Início > Informações > Bomba explode em igreja nas Filipinas e deixa ao menos 6 feridos

Bomba explode em igreja nas Filipinas e deixa ao menos 6 feridos

Pelo menos seis pessoas ficaram feridas, incluindo uma menina de nove anos, após a explosão de uma bomba em uma igreja no sul das Filipinas neste sábado, durante uma missa de Natal, informaram fontes militares.

A bomba explodiu por volta das 7h15 (hora local, 21h15 de sexta no horário de Brasília) no telhado da Igreja Astúrias, no interior do acampamento de mesmo nome, na ilha de Joló, cerca de 980 km ao sul de Manila.

As vítimas apresentaram ferimentos leves e foram transferidas ao Hospital Provincial Integrado, relatou o porta-voz do Comando de Mindanao Ocidental, o tenente-coronel Randolf Cabangbang.

“O ataque não faz sentido, é um ato de covardia que nós condenamos com veemência”, manifestou, por sua vez, o governador de Sulu, Sakur Tan.

Os corpos de segurança abriram uma investigação para encontrar os responsáveis pela explosão, da qual nenhuma das organizações e grupos armados que operam em Mindanao reivindicou a autoria até o momento.

Na década passada, a Abu Sayyaf, uma organização islâmica radical ligada à Al Qaeda e que opera em Joló e outras partes do sul das Filipinas, realizou um ataque contra a mesma igreja e sequestrou o sacerdote responsável, o padre Bertelsman, que viria a ser libertado posteriormente.

Fonte: Terra

Anúncios
  1. Nenhum comentário ainda.
  1. No trackbacks yet.

Comente aqui

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: