Início > Informações > Billy Graham é o sexto na lista dos homens mais admirados de 2010

Billy Graham é o sexto na lista dos homens mais admirados de 2010

Graham tem estado na lista dos 10 melhores todo ano desde 1955

 

Billy Grahan

Billy Grahan

 

Três líderes religiosos entraram na lista dos 10 Mais Admirados, indicando um aumento em relação ao ano passado.

O reverendo Billy Graham (empatado em sexto lugar), o Papa Bento XVI (empatado em sexto lugar), e Dalai Lama (o décimo classificado) foram nomeados pelos americanos como os homens mais admirados na votação anual conduzida pelo USA Today/Instituto Gallup.

No ano passado, Graham e Bento foram as duas únicas figuras religiosas na lista. Graham, que tem estado na lista dos 10 melhores todo ano desde 1955, ficou em sexto, enquanto Bento foi o quinto em 2009.

O Presidente Barack Obama novamente no topo da lista deste ano como o homem mais admirado, tendo 22 por cento dos votos. Ele obteve esse título desde 2008, ano em que foi eleito. é comum para os presidentes em exercício encabeçarem a lista de votação do Homem Mais Admirado do instituto Gallup, eles têm se classificado em primeiro lugar 52 das 64 vezes que o Gallup fez a pesquisa.

Embora Obama tenha mantido o 1 º lugar, este ano menos americanos nomearam-no como o homem que mais admiravam no mundo em relação ao ano anterior. Vinte e dois por cento dos norte-americanos o nomearam em 2010, abaixo dos 30 por cento em 2009 e 32 por cento em 2008.

Ficando em segundo lugar, este ano está o ex-presidente George W. Bush, que obteve cinco por cento dos votos. Outros ex-presidentes dos EUA que entraram na lista incluem Bill Clinton (em terceiro), e Jimmy Carter (em oitavo lugar, empatado com Glenn Beck).

O ex-presidente sul-africano Nelson Mandela, e o bilionário Bill Gates também entraram na lista dos homens mais admirados.

Entre as mulheres, Hillary Clinton continuou a dominar a lista das Mulheres Mais Admiradas. Este é o seu nono ano consecutivo como a número 1 e seu décimo quinto ano no topo desde a sua primeira aparição na lista em 1992, como primeira-dama.

É normal as primeiras-damas entrarem na lista, mas muitas não têm continuado a ser popular depois da presidência de seus maridos. Para Clinton, seu domínio sobre a lista é provavelmente devido a sua própria carreira política.

A ordem das seis mulheres no topo da lista das 10 melhores deste ano é idêntica a de 2009: Clinton, Sarah Palin, Oprah Winfrey, Michelle Obama, Condoleezza Rice, e a Rainha Elizabeth.

Os resultados da pesquisa do jornal USA Today/ Instituto Gallup se baseiam em entrevistas telefônicas realizadas entre 10 e 12 dezembro de 2010, com uma amostra aleatória de 1.019 adultos, que vivem nos EUA continental.


Fonte: The Christian Post

 

Anúncios
  1. Nenhum comentário ainda.
  1. No trackbacks yet.

Comente aqui

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: