Início > Informações > Lula deixa legado para os Cristãos

Lula deixa legado para os Cristãos

Lula

Lula

 

 

Presidente deixa governo ampliando direito a gays

Os anos de Presidência de Luiz Inácio Lula da Silva são marcados pelo avanço institucional no reconhecimento de direitos de lésbicas, gays, bissexuais, travestis e transexuais (LGBT), mas, também, pelo aumento da violência causado pela homofobia.

Enquanto o Executivo federal promoveu a primeira conferência nacional sobre o tema, iniciou a implementação do Plano Nacional de Promoção da Cidadania e Direitos Humanos de LGBT e recentemente criou o Conselho Nacional Combate à Discriminação e o Poder Judiciário deu ganho de causa em mais de 780 ações para a união estável, direito de adoção e condenações a práticas discriminatórias; o Legislativo ainda não aprovou o projeto de lei, em tramitação desde 2001, que define os crimes resultantes de discriminação ou preconceito de raça, cor, etnia, religião, origem, condição de pessoa idosa ou com deficiência, gênero, sexo, orientação sexual ou identidade de gênero.

“O problema no Legislativo é uma questão de fundamentalismo religioso”, disse Toni Reis,  presidente da Associação Brasileira de Lésbicas, Gays, Bissexuais, Travestis e Transexuais (ABLGBT). Ele espera que, com a mudança da composição do Senado Federal na legislatura que começa em fevereiro do próximo ano, o projeto de lei, já apreciado na Comissão de Assuntos Sociais e na Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa, venha a ser aprovado. “Temos uma outra conjuntura. Temos mais pessoas que vão apoiar o projeto de lei de forma muito categórica”, prevê.

Além da nova legislação, o presidente da ABLGBT espera que no próximo ano a futura ministra da Secretaria de Direitos Humanos, Maria do Rosário, convoque a 2ª Conferência Nacional LGBT e dê continuidade ao Plano Nacional de Promoção da Cidadania e Direitos Humanos desses grupos, que, segundo ele, foi 60% implantado.

Fonte:  Agência Brasil

 

Anúncios
  1. junho 25, 2012 às 1:57 PM

    Toni Reis está colocando palavras na boca do Pr. Silas Malafaia. Ele precisa entender a difrença entre ‘vocabulário literal’ e ffigurativo. Mas ele sabe o que é isto, porém, mente e usa palavras isoladas do contexto para justificar seu positionamento como vítima. Não entendo como a cabeça dos homossexuais foi feita de tal maneira pelo Toni Reis que agora todo cristão fiel á Palavra de Deus é FUNDAMENTALISTA RELIGIOSO e homofóbico. Quem está pregando o ódio não é o Pr. Silas Malafaia que jamais disse uma palavra contra qualquer homossexual. Ele exerce o seu direito de pregar contra o COMPORTAMENTO homossexual. É totalmente diferente. Ele tem toda razão pois a história mostra que por variadas vezes o levante de pessoas incentivando a prática homossexual, levou a humanidade a terriveis consequencias. Veja o que diz Luiz Fernando Veríssimo: ‘Dizem que Roma, um dos maiores impérios que o mundo conheceu, teve seu fim marcado pela depravação dos valores morais do seu povo, principalmente pela banalização do sexo… ‘. Vejam o caso da pesquisa citada pelo propriio pastor Silas Malafaia em um de seus vídeos que ele cita a estatistica dos 55 povos entre os 2.000 pesquisados que desapareceram completamente da terra. A causa? Não distinguiam os sexos. Era homem tendo sexo com homem, mulher com mulher e deu nisso. O que vcs acham que vai acontecer com a exaltação do sexo anal, como ocorrria com os cultos ‘pagãos’dos egipcios? Lógico, grande parte desapareceu. Não há duvida de na MAIORIA DOS HOMOSSEXUAIS, ENCERRA-SE A SUA GERAÇÃO E NÃO TERÃO DESCENDENTES. Por isto que Deus proibiu ao povo de Israel e tanto Jesus como os Apostolos advertiram que a pratica da SODOMIA(homossexualidade ativa) e o EFEMINISMO(homossexualidade passiva) são condenadas tanto pela sociedade secular em SETE MILENIOS como pela sociedade Judaico-Cristã em quase igual periodo. Deus quer o melhor para a sua CRIATURA, porém Deus deu a LIVRE ESCOLHA ao homem: Se escolher bem, colherá bons frutos. Se sua escolha for má, terá consequencias nefastas. E é exatamente o que temos visto. A atitude agressiva dos ATIVISTAS HOMOSSEXUAIS querendo fazer descer ‘guela abaixo’ dos Brasileiros, tem trazido maior desgraça para eles. Somos contrários a todo tipo de DISCRIMINAÇÃO,porém, já passou da hora dos ‘cartolas” da homossexualidade mudarem de tática. Á força nada se consegue. É preciso ajudar a todos os ativista homossexuais a mudarem seus comportamentos para não piorar ainda mais.
    ADHT – Associação para Defesa dos Heterossexuais, da Família e Casamento Tradicionais, contra todo tipo de proselitismo, assédio e aliciamento homossexual de nossas crianças, adolescentes e jovens; contra o aborto.

  1. No trackbacks yet.

Comente aqui

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: