Início > Informações > Opinião: Ato profético?

Opinião: Ato profético?

Pastor usa revólver no meio do culto para dar tiro no Diabo

As imagens foram gravadas durante uma Cruzada de Avivamento no Sul do país. O vídeo que foi editado e postado no Youtube começa com um aviso: as armas usadas foram doadas como oferta



Aparece então outro aviso que diz “O uso destas armas foi apenas com a intenção de encenar um ato profético. O Centro de Avivamento para as Nações repudia qualquer manifestação de violência e somos totalmente contra o uso de qualquer tipo de arma.” 

O apóstolo Manuel chega para o apóstolo Silvio Ribeiro e diz que as duas armas foram “entregues como missão” e a igreja aplaude. Silvio Ribeiro pede para a igreja fingir que tem uma arma na mão e, na posse das armas verdadeiras, aponta-as para baixo e profetiza:

“Ao que diz Eclesiastes 10:19 o vinho que você não gosta, e até Jesus tomava, alegra a vida e o dinheiro que você acha que não tem que falar na igreja, diabo, é a resposta para todas as coisas!”, esbraveja o apóstolo.

Em seguida ele se dirige para a igreja e pede: “agora aponta o seu 38 para baixo e repete: diabo, bala de fogo na sua cabeça!” E começam os disparos.

CRÍTICA DA NOTÍCIA

Deus nos perdoe por nossas conclusões, que acredito não estejam equivocadas, mas empunhar uma arma no altar de uma igreja lotada de fieis e simular matar o diabo beira o ridículo para não dizer outras coisas. Além do mais, dizer que as armas foram doadas como oferta, é  demais.

Sem pretensões de querer desacreditar da atuação divina e, de certa forma, desfazer das boas atitudes da igreja, querer que Deus aceite armas como oferta é muito para a nossa vã filosofia. Me desculpem, mas faltou sensibilidade dos irmãos e, principalmente, do pastor que utilizou o culto para fazer demonstrações que já estamos cansados de assistir na tevê. A encenação teatral,  veementente confirmada pelo líder espiritual como sendo Ato Profético, causa constrangimento e ojeriza, além disso zomba de nossas convicções de que Deus é muito mais que um patético ato profético.

(Andrey Librelon-editor)


Fonte: Com informações do GospelMinas e  O Galileo

Anúncios
  1. Gerson
    agosto 2, 2011 às 1:08 PM

    No mínimo a policia deveria deter esse senhor por uso de arma de fogo…Fui criado na igreja,já vários exageros e absurdos,mas uma cena CRIMINOSA,tanto no tocante a lei brasileira e absurdamente MATANDO a boa hermeneutica e a exegesse do texto.
    Uma pessoa como essa nunca deveria subir ao púlpito.

  1. No trackbacks yet.

Comente aqui

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: