Início > Informações > Missões: Chegada de Bíblia é motivo de Festa

Missões: Chegada de Bíblia é motivo de Festa

Imagine você num lugar distante, com pouco ou nenhum acesso sobre o evangelho de Cristo. Houve-se sobre Jesus apenas por narrações, exemplos e testemunhos, em outra língua. De repente alguém tem atitude e ousadia e toma para si a responsabilidade de traduzir as sagradas escrituras para a sua língua mátria.

Foi o que ocorreu na Tribo Kimyal, localizada em Korupun, no oeste de Papua. A tribo tem mais ou menos 4 mil habitantes, onde 98% (3.920 pessoas) falam apenas a língua nativa de Kimyal.

A missionária Rosa Kidd terá lugar de destaque no céu. Será que existe esse lugar lá? A tradução foi feita por ela, que considerou ser um plano de Deus colocado em seu coração. O trabalho durou cerca de 15 anos, incluindo a aprendizagem da língua e a tradução, que foi concluída em março de 2010.

Embora o vídeo esteja em inglês, é impossível não notar a alegria e a festa que os nativos fazem com a chegada da Bíblia traduzida especialmente para a língua deles.

No depoimento postado no canal, “enquanto muitos países rejeitam a palavra de Deus, nao creem, fazem piadas, e ridicularizam as histórias da Bíblia em TV aberta, Deus leva a Sua palavra para aqueles que humildemente a recebem”.

Arrepiadora é a oração de um nativo ao receber um pacote com as bíblias, afirmando que Deus ouvira a oração do seu povo e que a promessa se cumprira na vida daquela tribo.

Noivas e noivos do Cordeiro, oremos para que Deus zele, fortaleça e dê sabedoria aos nossos missionários, independentemente de denominação. Que Deus ilumine homens e mulheres que estão no campo para que floresçam iniciativas brilhantes como a da missionária Rosa Kidd.

Assim como Jesus disse: Porque, se vós crêsseis em Moisés, creríeis em mim; porque de mim escreveu ele. Mas, se não credes nos seus escritos, como crereis nas minhas palavras? João 5: 46,47

Por Andrey Librelon  – Jornalista e Levita

Anúncios
  1. Nenhum comentário ainda.
  1. No trackbacks yet.

Comente aqui

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: