Início > Informações, Religião, Cristianismo, Montes Claros, Música, Vida Cristã, Gospel, Notícias, Mundo Cristão > Primeira Igreja O Brasil para Cristo de Montes Claros-MG comemora 52 anos

Primeira Igreja O Brasil para Cristo de Montes Claros-MG comemora 52 anos

A Primeira Igreja Evangélica Pentecostal O Brasil para Cristo de Montes Claros inicia no dia 28 de abril, quinta-feira, às 19h30, cultos em comemoração ao seu 52º aniversário. A programação segue até o dia 1º de maio.

Para o pastor-presidente da denominação em Montes Claros, Pr. Deli Mendes de Figueiredo, a visão missionária, principalmente no que se refere ao Norte de Minas, está presente na Igreja desde os seus primórdios. “Nossas primeiras atas já relatam sobre reuniões e campanhas evangélicas em vários bairros (a primeira congregação foi organizada em 14/10/1967, no bairro de Lourdes e em cidades circunvizinhas como Porteirinha, Januária e outras).

Atualmente existem na cidade de Montes Claros 2 Igrejas organizadas, administrativamente independentes entre si, porém todas ligadas á Convençaõ Mineira: 1ª Igreja, situada na rua São José, nº 68, Vila Guilhermina, pastor Deli Mendes de Figueiredo e sua esposa Vânia Pinheiro de Figueiredo 1ª Igreja OBPC e a 3ª Igreja, na rua Santiago Piacenza, nº 599, Bairro de Lourdes, pastor Waldemar José de Miranda e sua esposa Maria Elizabete Miranda.

Existem também algumas congregações como, bairro São Geraldo II e Vila Anália, Bom Jesus da Vereda e alguns pontos de pregação da Bílbia (bairro Independência e bairro Alcides Rabelo).

Participaram efetivamente da construção histórica da Igreja Evangélica Pentecostal O Braisl Para Cristo de Montes Claros, pessoas que hoje são referências do cristianismo no Brasil e no mundo, como são exemplos o presbítero Arlindo Nunes dos Santos e os pastores Lúcio Ariovaldo dos Santos, Naymes Rodrigues Pinheiro, Pedro Augusto Balbino, Antônio José dos Santos, Santos Teixeira, Amadeu Aparecido Teixeira, Lúcio Ladslau da Conceição, José Geraldo Soares e outros.

Há, ainda, centenas de pessoas que passaram e passam, escrevendo também a história desta Igreja, e que aqui, involuntáriamente foram sentenciadas ao anonimato. De todas estas, porém além das que estão citadas, é certo que seus nomes, obras e merecidas recompensas constam dos anais eternos.

SERVIÇO A Igreja está localizada na rua São José, 68, Vila Guilhermina. Mais informações com o pastor Deli Mendes de Figueiredo pelo telefone (38) 3214-1213.

História da Igreja no Brasil

Fundada em 1956 pelo missionário Manoel de Mello, a Instituição – que começou como um ‘movimento itinerante de evangelismo, cura e libertação’ – quebrou paradigmas religiosos, enfrentou a censura do regime militar e por fim se notabilizou como uma das maiores denominações evangélicas do país.

Tudo começou em 1955, quando Manoel de Mello – um pregador de apenas 26 anos oriundo das igrejas Assembléia de Deus e Quadrangular – reuniu em sua casa cerca de 40 irmãos e amigos a fim de compartilhar uma visão “que havia recebido de Deus” ainda na infância.

Mello desejava ansiosamente organizar um movimento evangelístico de cura e libertação em toda a nação brasileira. Apesar da idéia um tanto utópica, o grupo empenhou esforços e em poucos dias passou a realizar cultos em uma tenda improvisada na vila Carrão, um bairro pobre da capital paulista, sob o nome Igreja de Jesus Betel – O Movimento do Caminho.

QUEM FOI MANOEL DE MELLO (¤ 1929 – †1990) 

Manoel de MelloManoel de Mello

• Até os 18 anos, viveu em Engenho Amoroso, município de Água Preta, a 150 km de Recife (PE).

• Não obteve instrução escolar formal, mas aprendeu a ler e escrever.• Pregava desde os 12 anos.

• Trabalhou como pedreiro e mestre de obras.

• Migrou para São Paulo (SP) em 1947 e lá trabalhou como operário da construção civil.

• Casou-se com Ruth, aos 21 anos, e com ela teve 2 filhos.

• Foi consagrado diácono pela Igreja Evangélica Assembléia de Deus, da qual era membro, mas logo fora excluído da denominação “por impor as mãos sobre enfermos”, uma atribuição exclusiva dos pastores.

• Foi consagrado pastor pela Four Gospel Square (hoje Igreja Quadrangular).

•Aos 27 anos, fundou a denominação O Brasil para Cristo.

• Durante 34 anos, trabalhou em prol da evangelização de vidas e se destacou como um dos maiores líderes pentecostais do país.

• Em 3/5/90 foi acometido de um mal súbito, a caminho dos estúdios de TV onde gravaria um programa, vindo a falecer dois dias depois.

Anúncios
  1. humberto macedo
    novembro 27, 2011 às 11:09 AM

    Esta Igreja foi uma bençao na minha vida soa anos 85 até hoje , abços a todos amados irmaos . e ao Pastor Deli e familia

  1. No trackbacks yet.

Comente aqui

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: