STF reconhece união estável de homossexuais. Quem perde?

Quem ganha com a equiparação postulada pelo homoafetivos? Os homoafetivos. Quem perde? Ninguém perde. Os homoafetivos não perdem, os heterossexuais não perdem, a sociedade não perde”, afirmou o relator

Em decisão unânime, ministros do STF defenderam os direitos de gays


Decisão do STF foi unânime. Depois que  a principal Corte do país decidiu que os casais homossexuais podem ser incluídos no regime jurídico de união estável e se beneficiar de todas as consequências deste fato, vozes como a do Pastor Silas Malafaia, que critica veementente a união estável de pessoas do mesmo sexo, soaram meio que solitárias no deserto.

Mas quais os reais efeitos dessa decisão?  Os casais homossexuais terão os mesmos direitos que os casais heterosexuais têm. Ainda não ficou claro, por exemplo, se os casais homossexuais poderão se casar. Isso não estava no pedido formulado nas ações do governo do Rio de Janeiro e da Procuradoria-Geral da República, em análise pelo STF no julgamento dessa quinta-feira (5).

Relator do processo, Ministro Ayres Britto

Relator do processo, Ministro Ayres Britto

pastor Silas Malafaia ganhou destaque no Twitter devido a aprovação da união civil entre pessoas do mesmo sexo pelo Supremo Tribunal Federal. Ele, que tinha se manifestado contra pedindo para seus seguidores enviarem e-mails aos ministros, passou a ser ironizado com a hashtag #chupamalafaia que rapidamente entrou no Trend Topics Brasil.

O líder da Assembleia de Deus Vitória em Cristo foi caluniado e ofendido por milhares de internautas que festejaram a decisão do STF.

Minutos depois de a hashtag chegar em segundo lugar do TTBr os internautas passaram a ironizar todos os evangélicos com as palavras #todoscrentechora.

Cantores gospel

Enquanto isso, Malafaia questionava com alguns cantores evangélicos que não apoiaram a causa e retransmitiram suas mensagens como André Valadão, Fernada Brum e Aline Barros.

Ana Paula Valadão que acabava de chegar em Londres também foi citada pelo pastor e rapidamente respondeu dizendo que se sentiu triste com as acusações e julgamentos.

A líder do Diante do Trono não se mostrou preocupada com a aprovação e se defendeu dizendo que estava viajando e que só age da forma que Deus a manda agir. “Eu só posso dizer o que eu sinto que Deus quer que eu diga”, escreveu.

Para ela uma lei não pode alterar as atitudes de quem realmente confia em Deus.

“Mais do que querer mudança ou impedimento de legislação, de cima para baixo, clamo por mudança do coração das gentes, da nação, de baixo para cima. Por exemplo, se as pessoas temerem a Deus não abortarão seus bebês, ainda que haja uma lei a favor do aborto”, se explicou a cantora.

Brasil e o mundo


O Brasil é o segundo país da América Latina a reconhecer a união entre pessoas do mesmo sexo. O primeiro deles foi a Argentina, em julho de 2010.

Na Europa, o casamento entre pessoas do mesmo sexo é autorizado na Holanda, Suécia, Portugal, Espanha e Canadá. No México, homossexuais da Cidade do México tem os mesmos direitos de casamento e adoção de filhos que os heterossexuais. O Uruguai autoriza que casais homossexuais adotem filhos, mas eles não podem se casar. Nos Estados Unidos, homossexuais podem se casar em cinco Estados e na capital Washington.

Frases

“O Brasil está vencendo a luta desumana contra o preconceito” (Ministro Marco Aurélio)

“O julgamento de hoje certamente marcará a história deste país”. “Com esse julgamento, o Brasil dá um passo significativo contra a discriminação” ( ministro Celso de Mello)

Fontes: G1 | MTV | Gospel Prime

Anúncios
  1. janeiro 5, 2015 às 6:05 PM

    6.
    ADEUS. FEITORES DAS OBRAS DO DIABO, PARA SEMPRE!
    (OS.6.3) Conheçamos e prossigamos em conhecer ao Senhor: (1JB.4.2) Ninguém jamais viu a Deus, (GL.3.23) porque estávamos sob a tutela da lei, e nela encerrados, à mercê desta fé que de futuro haveria de revelar-se, (DT.2.30) como hoje se vê: (IS.16.14) Agora, porém, o Senhor fala, e diz: (AP.22.18) Eu, a todo aquele que ouve as palavras da profecia deste livro, testifico: (JB.14.17) O Espírito da Verdade que o mundo não pode receber, porque não no vê, nem o conhece; vós o conheceis, porque Ele habita convosco e estará em vós; (AT.17.23) porque passando e observando os objetos do vosso culto, encontrei também um altar no qual está inscrito: AO DEUS DESCONHECIDO: Pois Esse que adorais sem conhecer ,é precisamente Aquele que Eu vos anuncio: (MT.7.23) Então lhes direi explicitamente: (JB.19.30) Está consumado! (JB.20.22) Recebei o Espírito Santo: (JB.3.18) Quem Nele crê nãoé julgado;o que não crê já está julgado: (AM.5.24) Antes, corra o juízo como águas, e a justiça como Ribeiro perene: (TG.3.18) Ora, é em paz que se semeia o fruto da justiça para Aqueles que promovem a paz:
    7.
    (2RS.21.10) Então, o Senhor falou por intermédio dos Profetas, seus Servos, dizendo: (2RS.21.10) O meu amor seja com todos vós em Cristo Jesus: (2PE.1.2) Graça e paz vos sejam multiplicadas no pleno conhecimento de Deus e de Jesus Cristo, Nosso Senhor:
    (ÊX.4.22) Israel é meu filho, meu primogênito; (IS.49.3) por quem hei de ser glorificado: (MT.12.13) Eis aqui o meu Servo, que escolhi, o meu amado, em quem a minha Alma se compraz: Farei repousar sobre Ele o meu Espírito, e Ele anunciará juízo aos gentios: (JÓ.32.8) Na verdade, há um Espírito no Homem, e o sopro do Todo-Poderoso o faz sábio; (MT.11.24) porque era Homem bom, cheio do Espírito Santo e de fé: (1CO.2.11) Quem conhece as cousas do Espírito de Deus, senão o Espírito de Deus? (1CO.2.14/15) Ora, o homem natural não aceita as cousas do Espírito de Deus, porque lhe são loucura e não pode discerni-las, porque elas se discernem espiritualmente: Porém, o Homem espiritual conhece estas cousas, (IS.28.26) pois o seu Deus assim o instrui devidamente e o ensina:(JB.2.25) E não precisava que alguém lhe desse testemunho a respeito da natureza humana; (LS.15.3) porque ele conhece a si mesmo:
    Na verdade, (MC.6.15) É Profeta como um dos Profetas, (AT.15.23) escrevendo por mão deles: (1CÓ.14.32) Os Espíritos dos Profetas estão sujeitos aos próprios Profetas, (RM.8.4) a fim de que o preceito da lei se cumprisse em nós, que não andamos segundo a carne, mas segundo o Espírito; (2CO.4.18) pois não atentamos nas cousas que se vêem, mas nas que não se vêem; porque as que se vêem são temporais, e as que não se vêem são eternas: (JB,8.41) Nós não somos bastardos, temos um Pai que é Deus: (MC.2.27) Ora, Ele não é Deus de mortos, e sim, de vivos: Laborais em grande erro: (PV.1.7) O temor do Senhor é o princípio do saber, mas os loucos desprezam a sabedoria e o ensino:(MT.10.28) Não temais os que matam o corpo, e não podem matar a alma; temei, antes, Aquele que pode fazer perecer no inferno tanto a alma como o corpo: (2CR.19.7) Agora, pois, seja o temor do Senhor convosco; tomai cuidado e fazei-o, porque não há no Senhor, nosso Deus, injustiça, nem parcialidade, nem aceita Ele suborno:
    (JB.3.23) Ora, o seu mandamento é este: (SF.2.3) Buscai o Senhor vós, todos os mansos da terra que cumpris o seu juízo; (TG.3.1) sabendo que havemos de receber maior juízo: (1PE.5.10) Ora, o Deus de toda a graça que em Cristo vos chamou a sua eterna glória, depois de terdes sofrido por um pouco, Ele mesmo há de vos firmar fortificar e fundamentar: (1JB.5.6) E o Espírito é que dá testemunho, porque o Espírito é a verdade:
    (2CO.3.17) Ora, o Senhor é o Espírito, onde está o Espírito do Senhor, ai há liberdade: (JB.8.36) Se, pois, o Filho vos libertar, verdadeiramente sereis livres; (RM.11.32) porque Deus a todos encerrou na desobediência, a fim de usar de misericórdia para com todos:(IS.30.12) pelo que assim diz o Santo de Israel: (JB.14.6) Eu sou o caminho, e a verdade, e a vida: (JR.29.20) Vós, pois, ouvi a palavra do Senhor, todos os do exílio, que enviei de Jerusalém para a Babilônia: (EZ.30.19) Assim executarei juízo no Egito, e saberão que Eu sou o Senhor, (JB.8.32) e conhecereis a verdade e a verdade vos libertará: (ÊX.6.7) Tomar-vos-ei por meu povo, e sabereis que eu sou o Senhor vosso Deus, que vos tiro de debaixo das cargas do Egito: (JB.15.23) Está consumado:(JB.5.9) Hoje removi de vós o opróbrio do Egito; (EZ.12.24) porque já não haverá visão falsa nenhuma, nem adivinhação lisonjeira, no meio da casa de Israel: (EZ.30.13) Também destruirei os ídolos e darei cabo das imagens, (LS.14.27) porque o culto aos ídolos abomináveis, é o principio de todo o mal:
    8.
    (PV.1.23) Atentai para a minha repreensão, eis que derramarei copiosamente para vós outros o meu Espírito, e vos farei saber as minhas palavras; (JB.6.45) e serão todos ensinados por Deus: (MT.15.10) Ouvi e entendei:
    (LC.11.48) Assim sois testemunhas e aprovais com cumplicidade as obras dos vossos pais; porque eles mataram os profetas e vós lhes edificais os túmulos! (OS.7.13) Ai deles! Porque fugiram de mim: Eu os remiria, mas se rebelaram e falam mentiras contra mim: (DT24.26) E se foram e serviram a outros deuses e os adoraram, deuses que não conheceram, e que não lhes havia designado: (JB.6.65) Por causa disto é que (SL.14.3) Todos se extraviaram e juntamente se corromperam; não há quem faça o bem, não há nem um sequer:(LC.11.46) Ai de vós também, interpretes da lei; porque sobrecarregais os homens com fardos superiores as suas forças, mas vós mesmos nem com um dedo os tocais! (IS.5.21) Ai dos que são sábios aos seus próprios olhos, e prudentes em seu próprio conceito! (IS.10.1) Ai dos que decretam leis injustas, dos que escrevem leis de opressão! (IS.29.15) Ai dos que escondem profundamente o seu propósito do Senhor, e as suas próprias obras fazem as escondidas e dizem: Quem nos vê? Quem nos conhece? IS.5.20) Ai dos que ao mal chamam bem, e ao bem mal; que fazem da escuridade luz, e da luz escuridade; que põem o amargo por doce e o doce por amargo!(IS.5.13) Ai dos que puxam para si a iniquidade com cordas de justiça; (RM.10.3) porquanto, desconhecendo a justiça de Deus, procuram estabelecer a sua própria, por não se sujeitarem a que vem de Deus!
    (LS.6.2/4) Ouvi, pois, ó reis, e tomai a instrução, ó juízes de toda a terra: Aplicai os ouvidos, vós que governais os povos, e que vos gloriais de terdes debaixo de vós muitas nações; porque de Deus vos tem sido dado o poder, e do Altíssimo a força; (LC.1.37) porque para Deus não haverá impossíveis em todas as suas promessas:(1CO.6.9) Ou não sabeis que os injustos não herdarão o reino de Deus? (JZ.7.17) Olhai para mim e fazei como eu fizer, (JB.13.’5) porque eu vos dei o exemplo, para que, como eu vos fiz, façais vós também:
    9.
    (JB.15.28) Se Eu não viera, nem lhes houvera falado, pecado não teriam, mas, agora, não há desculpa do seu pecado: (LV.18.28) Não suceda que a terra vos vomite, havendo-a contaminado, como vomitou o povo que nela estava antes de vós; (LV.18.27) porque todas estas abominações fizeram, e a terra os vomitou: (RM.10.18) Mas pergunto: (1SML.2.25) Pecando o Homem contra o próximo, Deus lhe será o arbitro; pecando, porém, contra o Senhor, quem intercederá por Ele? (DT.32.37) Onde estão os seus deuses? E a rocha em quem confiavam? (GN.18.25) Não fará justiça o juiz de toda a terra? (IS.65.6) Eis que está escrito diante de mim e não me calarei, vingarme-ei totalmente; (LS.1.15) porque a justiça é perpetua e imortal:
    (IS.13.11) Castigarei o mundo por causa da sua maldade e os perversos por causa da sua iniquidade; farei cessar a arrogância dos atrevidos, e abaterei a soberba dos violentos; (1PE.4.5) os quais hão de prestar contas Àquele que é competente para julgar vivos e mortos: (1CO.4.3) Todavia, pouco se me dá de ser julgado por vós ou por tribunal humano; (1CO.11.31) porque se julgássemos a nós mesmos, não seriamos julgados: (1CO.9.8) Porventura, falo isto como Homem ou não o diz também a lei? (LC.20.17)Que quer dizer, pois, o que está escrito?
    (SL.116.14) Abri-me as portas da justiça: (SL.118.20) Esta é a porta do Senhor, por ela entrarão os justos: (AP.22.15) Fora ficarão os cães, os feiticeiros, os impuros, os assassinos, os idólatras, e todo aquele que ama a prática da mentira: (IS.46.8) Lembrai-vos disto e tende ânimo, tomai-o á sério, ó prevaricadores; (2CO.13.8) porque nada podemos contra a verdade, senão em favor da própria verdade:

    (IS.33.10) Agora me levantarei diz o Senhor; levantar-me-ei a mim mesmo; (JB.1.15) para exercer juízo contra todos e para fazer convictos todos os ímpios acerca de todas as obras ímpias, que impiamente praticaram, e acerca de todas as palavras insolentes, que impios pecadores proferiram contra mim:
    (LS.5.1) Então se levantarão os justos com afoiteza, contra aqueles que os atribulavam, que lhes roubavam o fruto dos seus trabalhos; (RM.5.19) porque assim como, pela desobediência de um só homem, muitos se tornaram pecadores; assim também, pela obediência de Um só, muitos se tornarão justos:
    (FL.4.’3) Tudo posso naquele que me fortalece: (JÓ.34.22) Já não há trevas nem sombra assaz profunda, onde se escondam os que praticam a iniquidade, (JR50.27) pois é chegado o seu dia, o tempo do seu castigo: (1CO.10.12) Aquele, pois, que pensa estar em pé, veja que não caia; (DT.10.17) pois o Senhor vosso Deus, é o Deus dos Deuses, e o Senhor dos Senhores, o Deus grande, poderoso e temível, que não aceita acepção de pessoas, nem aceita suborno: (JS.24.23) Agora, pois, deitai fora os deuses estranhos que há no vosso meio e inclinai o vosso coração para o Senhor Deus de Israel:(GL.1.9) Assim como já dissemos, agora repito: ADEUS, FEITORES DAS OBRAS DO DIABO, PARA SEMPRE!

    GLORIOSA JORNADA
    10.

  2. maio 16, 2011 às 3:26 AM

    Meus amados irmãos, porque brigar,discutir, se tudo isso a biblia já falava que iria acontecer.os homens mudaram os custumes declarando que a vrdade de Deus era mentira, e eles mesmo fazendo e sendo amantes de seus proprios desejos.
    A garantia, será que quando Cristo voltar, e que vai separá o joio do trigo; vamos aguardar, pois a volta de Cristo está a porta.

  3. Carlos Roberto
    maio 6, 2011 às 4:17 PM

    PASSANDO ATESTADO

    Que me perdoem os nossos Ministros do Supremo Tribunal Federal, mas eles, com a decisão sobre a legalização da união estável entre pessoas do mesmo sexo, mas eles passaram um atestado de “INCOMPETÊNCIA”, de “DESPREZO” e de “BURRICE”, além de decretarem a falência da instituição mais antiga da face da terra. Confesso que, como cidadão brasileiro, sinto-me envergonhado, perplexo e frustrado com os descaminhos da nossa justiça.

    Vou começar pelo final. O ATESTADO DE BURRICE fica evidente ao tratar e dar legalidade a uma união de pessoas do mesmo sexo tratando esta como “CASAMENTO”. Não vou usar dicionário, pois acho que o magistrado, seja em que esfera for, tem conhecimento dele. Vou citar primeiro a Bíblia, base do cristianismo, nela não há duvidas quanto à instituição do casamento. Lá está registrado por pessoas competentes que só a união entre um home e uma mulher pode ser tratada como “casamento”. A palavra casal, para pessoas inteligentes, coerentes, comprometidas com os valores que norteiam a vida em sociedade, não abre brechas para outras interpretações. Quer ver? Você compra dois sapatos pé direito, ou um par? Você compra duas fechaduras para a porta de sua casa ou uma fechadura e uma chave? Você compra dois galos para iniciar uma criação de galinhas ou você compra uma galinha e um galo?

    Casal s.m. usado fidedigna e ortodoxamente (portanto, não colide com os mais nobres e respeitáveis dicionários nacionais [onde ramifica-se a oficial estrutura lingüística de uma nação]) nos significados abaixo:

    1) par composto de macho e fêmea – homem e mulher – unidos por casamento; o termo atualmente continua restrito a pares heterossexuais – vide dicionários de boa procedência.
    2) um casal de filhos – de sexo diferente;
    3) um casal de animais de estimação – de sexo oposto;
    4) par composto de macho e fêmea;
    5) Duas coisas iguais; par, parelha – Nota: COISAS não significa: PESSOAS.

    Acho que basta.

    Quanto ao desprezo ele se dá na área da família e na área espiritual. O desprezo da instituição criada por Deus fica evidente nas declarações e nas decisões de nossos nobres Ministros. Para eles não importa que a falência da família esteja contribuindo para a falência da sociedade, o que interessa é fazer valer a instituição da depravação moral com a legalização da união entre pessoas do mesmo sexo. A questão espiritual esbarra nas ordens dadas por Deus para a instituição do casamento e por conseqüência a formação de um casal. É macho e fêmea, homem e mulher, não há como fugir disto, a menos que estejam cegos nas suas faculdades espirituais. O respeito ao Criador não existe, ele foi deixado de lado para que a imoralidade e a deturpação moral pudesse ser considerada “DIREITOS HUMANOS”. Que direito é este que não respeita o direito da maioria e as regras estabelecidas pelo Criador? Que direitos são estes que distorcem os princípios de estabilidade da sociedade para atender a frustrações de grupos que não conseguem, por suas forças, se verem livres de suas deficiências doenças ou de suas deficiências psicológicas.

    É abominável ver decisões jurídicas desta natureza sendo tomadas ferindo frontalmente os direitos de nossas crianças, submetendo-as ao ridículo de terem que comemorarem o “DIA DOS PAIS” ou “DIA DAS MÃES” sem saber o que é verdadeiramente a figura de um PAI ou MÃE. “Honra o teu PAI e a tua MÃE” – Êxodo 20:12 – diz a Bíblia no enunciado das leis que definem o sucesso de um filho na sua relação familiar e não há duvidas de que o texto trata exclusivamente de uma união estável entre um HOMEM e uma MULHER, entre um MACHO e uma FÊMEA.

    Quanto à incompetência ele fica evidenciada no fato de estes senhores Magistrados não ouvirem a população sobre o assunto. Tomam decisões unilaterais e jogam na forma de leis sobre a população. Nós que pagamos os nossos impostos e procuramos viver dentro de um padrão moral estabelecido por Deus nos vemos reféns de um sistema judiciário carente de confiabilidade. Tratar uma relação homossexual como uma coisa natural, considerando esta relação como um casamento é uma agressão à sociedade, é uma crime maior do que a tal “HOMOFOBIA”.

    Há outras alternativas saudáveis que podem resolver a contento os problemas destas pessoas doentes, e isto passa pelo rompimento com a legalização da imoralidade e dos devaneios de pessoas desequilibradas e doentes nas suas emoções.

    Estamos caminhando rumo a um abismo moral perigoso que coloca em xeque a instituição maior de nossa sociedade, a FAMÍLIA. O preço pago já é muito alto pelas distorções e pelas decisões equivocadas de nossos tribunais e se algo não for feito com urgência, nos veremos num caminho sem volta restando-nos apenas assistirmos melancolicamente ao fim do maior pilar de sustentação da humanidade, a família.

    Precisamos reagir enquanto há tempo para isto, do contrário seremos culpados pelos insucessos de nossas relações nos lares, na sociedade ou onde quer que haja a presença do homem como produto da preocupação de Deus em cuidar do mundo que Ele mesmo criou. “…e não vos conformeis com este mundo, mas…”

    Senhores Ministros, lembrem-se do Criador, antes que seja tarde e que os dias sejam ainda piores.

    Carlos Roberto Martins de Souza

  1. No trackbacks yet.

Comente aqui

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: