Editora Hagnos completa 10 anos de história

A Editora Hagnos completa 10 anos nessa terça-feira ( 17) . Dentro de um cenário de características promissoras de negócios, editora desponta como uma das que mais crescem no mercado editorial

Fundada em 2001 a editora, apesar do relativo pouco tempo de mercado, já atua de igual para igual com concorrentes mais antigos, como a Editora Vida Nova e a Mundo Cristão, que estão há mais de quatro décadas trabalhando com livros voltados para o público evangélico. Prova disso é que a editora mantém uma curva ascendente de crescimento desde os seus primórdios com uma média de 15% de crescimento ao ano.

O fato da Hagnos não estar, diretamente, vinculada a nenhuma denominação evangélica, também é outro diferencial de mercado da editora que, dessa forma, tem conseguido manter um leque de opções literárias muito mais abrangente que muitos de seus concorrentes. “No início, a Hagnos lançava 10 livros por ano, compondo um catálogo de 20 obras em 2001. Hoje são 55 lançamentos por ano e um total de 400 obras em nosso catálogo atual”, contabiliza Martinez

Várias ações fazem parte do festejo do primeiro decênio, entre elas o lançamento do livro comemorativo, a nova imagem corporativa – que faz alusão ao livro digital e as cores do amanhecer -, o novo site – que passa por reformulações para proporcionar ao internauta mais agilidade e informação -, entre outras. “As novidades serão apresentadas ao público ao longo do ano”, avisa Juan.

Para 2012 a meta é chegar em 450 títulos publicados além de conseguir a redução de preços de pelo menos a metade dos livros do atual catálogo. Dessa forma, a direção da Hagnos pretende concretizar o projeto de tornar o livro um produto cada vez mais acessível ao grande público.

SAIBA MAIS : 

PROJETOS PARA OS PRÓXIMOS ANOS

  1. Trazer para o Brasil as melhores obras acadêmicas do mundo.
  2. Investir em diferentes projetos de bíblias de estudo.
  3. Adquirir novos selos editoriais.
  4. Licenciar obras nacionais para América Latina, Estados Unidos e Europa.
  5. Oferecer melhor preço ao leitor sem perder a qualidade.
  6. Abertura de novas livrarias Hagnos.
  7. Estabelecer filial Hagnos fora do Brasil.
  8. Sede própria.
  9. Evangelizar todo o Nordeste do Brasil, por meio da Campanha “Há Esperança”, com o Evangelho de João.
  10. Tornar-se referência no mercado editorial cristão, por meio de mídias alternativas.
Com informações da Assessoria de Comunicação


Anúncios
  1. Nenhum comentário ainda.
  1. No trackbacks yet.

Comente aqui

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: