Início > Informações, Religião, Cristianismo, Montes Claros, Música, Vida Cristã, Gospel, Notícias, Mundo Cristão > Igreja Presbiteriana de Montes Claros é homenageada pela Câmara Municipal pelos 21 anos

Igreja Presbiteriana de Montes Claros é homenageada pela Câmara Municipal pelos 21 anos

Aproximadamente 100 fiéis da Igreja Presbiteriana Cidade Nova compareceram à sessão solene da Câmara Municipal na noite da última quinta-feira, 15. A homenagem pelos 21 anos da denominação religiosa no município foi proposta por meio de requerimento do vereador Cláudio Rodrigues de Jesus (PPS) e aprovado por unanimidade pelos demais parlamentares. Lideranças da igreja em nível local e no Norte de Minas prestigiaram a sessão. Orações pelas autoridades municipais e louvores como a apresentado pela jornalista e editora chefe do O Norte que faz também parte da membresia, que cantou ao som do violão, fizeram parte da sessão solene que contou com a presença, ainda, de seis dos 15 vereadores da Casa.

Samuel Nunes

Homenageados receberam placa e diplomas

O vereador Cláudio Rodrigues de Jesus ressaltou a relevância da homenagem que ele considera justa, tendo em vista o papel desempenhado por esta igreja tanto no âmbito espiritual como humano.

– Além de propagar as boas novas de Jesus, esta conceituada denominação religiosa também realiza diversos projetos sociais. Nesta caminhada encontraram pessoas que por diferentes razões precisam de assistência urgente. Dentre as atividades destaca-se a realização de curso pré-vestibular para estudantes carentes. Sediou, em 2010, o programa Poupança Jovem, e, atualmente, assiste a comunidade Conferência Cidade Cristo Rey, com atendimento a crianças e adolescentes levando conforto, carinho e, sobretudo, as boas novas do Reino de Deus – justificou.

Em seu discurso, o parlamentar citou Mahatma Gandhi que em certa ocasião afirmou que uma vida sem religião é como um barco sem leme. Rodrigues salienta que na sociedade atual a violência que impera é fruto da falta de Deus no coração das pessoas.

– Devemos, enquanto instituição – câmaras municipais e assembléias legislativas – reconhecer com mais freqüência o papel grandioso das denominações religiosas exercido na sociedade. Homenagear quem de fato trabalha para a união e amor entre as pessoas – lembra.

INSTITUÍDA

Fundada em 17 de junho de 1990, a Igreja Presbiteriana Cidade Nova (IPCN) foi a segunda presbiteriana instituída em Montes Claros. A congregação tem sua origem na reforma protestante do século XVI e chegou ao Brasil em 1862, no Rio de Janeiro. O nome presbiteriana foi dado na Escócia pelos reformadores da época. Atualmente, a Igreja Presbiteriana Cidade Nova é governada pelo Conselho Diretor presidido pelo Pr. Carlos Alberto Cavalcante que parabenizou a iniciativa da câmara municipal de Montes Claros em homenagear a Igreja Presbiteriana. Destacou também atividades no aspecto social realizada por esta igreja como, por exemplo, diversos trabalhos em hospitais, atendendo pacientes e acompanhantes, levando carinho e uma palavra de consolo.

Segundo o Pr. Carlos Cavalcante, nestes 21 anos, a Igreja Presbiteriana Cidade Nova vem, através da Palavra de Deus, restaurando lares que no passado haviam sido manchados e desestruturados pelo alcoolismo, drogas, prostituição e tantos outros males causados pelo pecado original.

O líder religioso explica que a Igreja Presbiteriana é governada por um Conselho Diretor formado por presbíteros regentes, que são membros eleitos pela congregação com objetivo de governar e exercer a administração da igreja sobre os aspectos disciplinares e administrativos, e presbíteros docentes, que são os pastores eleitos e designados pelos presbíteros.

Fonte: O Norte de Minas

Anúncios
  1. Nenhum comentário ainda.
  1. No trackbacks yet.

Comente aqui

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: