Curtas e rápidas gospel

Marcha reúne 5 milhões

André Lessa/Agência Estado

Fiéis na Marcha Pra Jesus Foto:André Lessa/Agência Estado

Não aprecio o evento como uma meta para se bater com uma numerosa reunião de fiéis, nem mesmo palco para apresentação de cantores evangélicos, mas defendo a Marcha Pra Jesus como um momento de reflexão, oração e devoção ao Cristo. Situação ainda pode mudar. De acordo com a organização do evento, cerca de 5 milhões de fiéis participaram da 19ª edição da Marcha para Jesus, em São Paulo. Considerado o maior evento cristão e popular do mundo, o tema esse ano foi “A Marcha da Fé”. O evento começou da Praça da Luz (centro) e percorreu quatro quilômetros. No ano passado, segundo a PM, a Marcha reuniu 2 milhões de pessoas.

Folha ataca evangélicos em texto de Dimenstein

O dublê de jornalista, membro do conselho editorial da Folha de S.Paulo, Gilberto Dimenstein, criticou os evangélicos e fez comparações no mínimo estranhas e ridículas sobre a Marcha para Jesus e a Parada Gay.  Segundo ele, São Paulo é mais Gay do que evangélica. O texto foi publicado na sexta-feira no site da folha. O colunista da Veja.com, Reinaldo Azevedo, afirmou que Gilberto é tolo e preconceituoso.

Folha censura evangélicos

Ainda segundo o articulista, com concepções um tanto quanto errôneas sobre os evangélicos, disse que “os gays usam a alegria para falar e se manifestar”, enquanto a marcha evangélica tem um “ranço um tanto raivoso”. Poxa, Dimenstein, basta analisar a crise política em que vivemos, os horrores que o nosso judiciário tem aprovado e a PLC 122, ou melhor, a lei do privilégio que os gays querem a todo custo que seja aprovada e que interfere no direito de liberdade de expressão e religiosa.

POP Gospel Brasil

Um susto, apenas um susto. A comunidade evangélica do norte de Minas, por algumas semanas, pensou que não participaria de apresentações evangélicas em mais uma edição da Expomontes 2011 em julho.

Mas essa semana, a Rádio Metrópole Gospel FM (104,5) anunciou a vinda, no dia 7 de julho, do pastor e cantor André Valadão e da banda 4/1. A vinda de dois nomes de expressão da música gospel brasileira se dará pela turnê do Pop Gospel  Brasil,considerado o maior evento de música gospel do Brasil, diferentemente do fiasco que foi o Arena Gospel. A abertura do PGP aconteceu no dia 7 de maio, no Mineirinho, em Belo Horizonte, onde mais de 25 mil pessoas se reuniram para ouvir 13 bandas gospel. O que chamou a atenção na vinda dos cantores a Montes Claros foi que o PGP acontece apenas nas capitais sedes da copa do mundo de 2014. O evento é patrocinado pela Coca-Cola e TV  Globo.

 

Neymar e os seus milhões

Neymar aparece com novo visual

Neymar aparece com novo visual

Assim como o jogador evangélico Kaká, ex-membro da Igreja Renascer em Cristo, da bispa Sônia Hernandes, que polemizou ao revelar a quantia que ofertava como dizimista a quantia de R$ 2 milhões à igreja, essa semana foi a vez prodígio e polêmico jogador Neymar, do Santos. Paulista de Mogi das Cruzes, Neymar da Silva Santos Júnior, que entrou para a galeria dos heróis do esporte brasileiro ao conquistar a Taça Libertadores da América, disse essa semana em entrevista á Isto É,  que dá R$ 40 mil de oferta numa Igreja Batista em São Paulo. E o que nós temos a ver com isso? Nada! O dinheiro é dele e ele oferta onde quiser, certo!

 A quem Lanna Holder quer enganar

Depois de percorrer igrejas do Brasil e do mundo se dizendo ex-prostituta, dando testemunho pra muitos cristãos, a “pastora” Lanna Holder inaugurou uma igreja de lésbicas voltada para acolher homossexuais, no Centro de São Paulo. Lanna e sua amiga, estão juntas há quase 9 anos. “Tudo que a igreja evangélica poderia fazer para mudar a minha orientação sexual foi feito”, afirma Lanna. A pastora afirma que assumir a homossexualidade foi uma descoberta gradual e soltou uma das hipocrisias e baboseiras que querem que nós aceitemos. “Está intrínseco em nós, faz parte da nossa natureza”, disse a pastora.

Juiz peita STF ao anular união gay

Jeronymo Villas Boas é o nome do pastor da Assembleia de Deus e juiz de direito, da 1ª Vara da Fazenda Pública Municipal e Registros Públicos de Goiânia, que anulou, no início da semana, a união estável do casal Liorcino Mendes e Odílio Torres, e ampliou a proibição de reconhecimento de uniões homoafetivas em todo o Estado de Goiás.  Villas Boas disse não promover discriminação. “Sou pastor da Assembleia de Deus Madureira e não nego minha fé. Não estou discriminando ninguém. A nossa legislação ainda não permite casamento entre pessoas do mesmo sexo. Eu, como indivíduo, tenho o direito de exercer minha fé. A decisão não interfere nos meus atos”, afirmou.

Facebook e o Cristianismo

O Forum Libertas divulgou quais os grupos que mais geram interações em todo o mundo na rede social Facebook: Jesus Daily e The Bible. O Jesus Daily promove a figura de Jesus Cristo e The Bible o conhecimento do Texto Sagrado e a Palavra de Deus. Ainda que sejam páginas que tenham mais seguidores, curiosamente são as que mostram uma maior interação de seus seguidores, como conversações e comentários.Jesus Cristo Daily somou 1.809.810 interações de mídia nas últimas semanas. The Bible supera também com 1.018.280 interações. Esses grupos cristãos já superam os de políticos, intelectuais e cantores. Até o Justin Bieber fica para trás, posicionado em sexto lugar com 608.900 interações, seguido pela cantora polêmica Lady Gaga com 591.682 interações e a vocalista de Barbados Rihanna com 554.341 interações.

Por ANDREY LIBRELON

Anúncios
  1. Nenhum comentário ainda.
  1. No trackbacks yet.

Comente aqui

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: