Início > Informações, Religião, Cristianismo, Montes Claros, Música, Vida Cristã, Gospel, Notícias, Mundo Cristão > Globo recusa nova oferta de Edir Macedo para ter programa na madrugada

Globo recusa nova oferta de Edir Macedo para ter programa na madrugada

A Rede Globo recebeu uma proposta da Igreja Universal do Reino de Deus (IURD), de Edir Macedo, para exibir programas de conteúdo religioso na madrugada. Dessa vez, no entanto, a proposta veio sem valores específicos, deixando a cargo da emissora carioca o quanto gostaria de receber para tal.

De acordo com a coluna Radar, do jornalista Lauro Jardim, da revista Veja, a justificativa da Globo é que a legislação brasileira proíbe a venda de espaços na programação para terceiros.

Lavagem de dinheiro

Pelo espaço adquirido na programação da Rede Record, a Igreja Universal do Reino de Deus tem sido investigada por superfaturamento. Em junho foi divulgado um balanço da emissora de Edir Macedo. Esse documento revela que a Universal paga R$ 42 milhões mensais para poder exibir seu conteúdo na TV, um valor mais de cinco vezes maior que o de mercado.

Ainda de acordo com a coluna do jornalista da Veja, Edir Macedo responde a um processo aberto sobre essas transações suspeitas entre suas duas entidades.

Oferta Divina

Em 2009 a Globo já havia negado uma proposta da IURD. Na época, ela havia pedido R$ 545,3 milhões mensais pelo horário da madrugada à denominação. Em contrapartida a igreja respondeu aceitar a proposta e pedindo o contrato para fechar. Na última hora a emissora carioca recuou e vetou a negociação.

Fonte: C-SE

 

Anúncios
  1. Nenhum comentário ainda.
  1. No trackbacks yet.

Comente aqui

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: