Revista Conteúdo Cristão lança segunda edição

Capa da 2ª edição de Conteúdo Cristão
Capa da 2ª edição de Conteúdo Cristão

Um novo filho acaba de nascer. A segunda edição da única publicação periódica evangélica no norte de Minas acaba de sair do forno. A revista Conteúdo Cristão, um projeto inédito na região sobre projetos sociais cristãos, histórias marcantes, testemunhos, iniciativas modernas de igrejas modernas e muito mais, é tão somente um sonho de Deus que brota em corações humanos para abençoar pessoas.

Inspirada em grandes revistas, como Ultimato, Defesa da Fé, Eclésia, Cristianismo Hoje, além das seculares como Veja, Isto É e Época, a nova publicação coordenada pelo jornalista Andrey Librelon aborda as novidades e as polêmicas ligadas à Igreja Evangélica no Brasil, em Minas Gerais, em Montes Claros.

Participam dessa edição, o ex-padre Robério Pereira de Souza, com testemunho instigante, os articulistas Paulo Leocádio Jr, da Assembleia de Deus em Montes Claros, Alan Gefferson Taques, pastor da Primeira Igreja Batista de Montes Claros (PIBMoc) e o pastor Rodinon Botelho, da 4ª Igreja Presbiteriana da Paz em Montes Claros. Além das novas aquisições de peso da revista, o reverendo e missionário, mestre em Missiologia, Cácio Silva, a especialista em moda e empresária, Catherine Nogueira, e Wendell Lessa, pastor da Igreja Presbiteriana de Pirapora-MG e doutor em Letras pela PUC-SP.

Leia o editorial da 2ª edição, que traduz os assuntos abordados no segundo número da revista.

Editorial

“Todos iguais, perante Deus”

Depois de um período de silêncio, a igreja norte-mineira tem tentado barulhar um pouco. Pelo menos no aspecto musical, o público cristão não pode reclamar. O primeiro semestre foi recheado de atrações e shows com uma diversidade de ritmos e sons, que agradaram todos os gostos.

Mas e os outros aspectos? Trabalhos, ideias, histórias. Onde estamos, igreja norte-mineira? Alguns assuntos precisam ser comentados. Um exemplo é a homoafetividade que esteve e está na nossa casa, na nossa TV. E como a igreja tem tratado e recebido este assunto? Seria pretensioso demais esgotar um tema tão delicado e controverso, mas tentamos evidenciar o que andam falando sobre ele e qual deve ser a nossa preocupação como igreja. A proposta é instigar a discussão e quem sabe a adoção de novas posturas. CONTEÚDO repudia a discriminação e a homofobia, obviamente. Mas não abre mão de informar ou questionar com seriedade aquilo que é relevante.

Como cristãos não podemos fugir de certos posicionamentos e nem da clareza em tratá-los.

RESPONSABILIDADE foi a palavra que norteou não só a reportagem sobre a homoafetividade, mas toda essa edição. Que o amigo leitor se sinta convidado a refletir e discutir esse polêmico assunto.

As duas primeiras edições são enviadas, primeiramente, aos pastores e líderes de Montes Claros e Região, e estará disponível para assinatura em breve.

Escreva-nos ou visite a nossa fan page (http://migre.me/5CPnS) e comente para contar o que achou da nova revista: revistaconteudocristao@gmail.com

Anúncios
  1. Nenhum comentário ainda.
  1. No trackbacks yet.

Comente aqui

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: