Montes Claros quer reerguer Banda de Música

Entre os dias 15 e 30 de setembro, a Secretaria de Cultura de Montes Claros estará recebendo inscrições dos interessados em integrar a Banda Municipal de Montes Claros, que adotará o estilo marcial com suas apresentações incorporando os movimentos corporais – geralmente, algum tipo de marcha – à sua apresentação musical que utilizará duas classes de instrumentos musicais: os metais e percussão.

De acordo com a regente da banda Janice Pereira, que possui licenciatura e bacharelado em música, o projeto foi idealizado pelo secretário municipal de Cultura, Ildeu Braúna, e visa resgatar as tradições culturais da cidade. “Em julho de 1857, a primeira banda de Montes Claros fez sua apresentação de estreia”, conta Janice a respeito da banda Euterpe Montes-clarense que se apresentou assim que o município deixou de ser a Vila das Formigas.

Janice explica que a seleção da secretaria atuará em duas frentes distintas: para quem já toca algum instrumento de banda e para quem não toca. “Quem ainda não toca terá uma formação musical para integrar a banda”, revela sobre o trabalho que também contempla a formação de novos músicos.

Para realizar sua inscrição o interessado deve comparecer, pessoalmente, à Secretaria de Cultura, que está localizada nos fundos da Praça da Matriz (Rua Coronel Celestino, 99, Centro). E preencher uma ficha de inscrição. Outras informações podem ser obtidas através dos telefones 3214-4176 e 3214-4135.

Colaboração Attilio Faggi jr

Anúncios
  1. Nenhum comentário ainda.
  1. No trackbacks yet.

Comente aqui

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: