Culto no Palácio do Planalto Causa Polêmica

 

A Secretaria-Geral do Palácio do Planalto anunciou em comunicado interno, a realização de um culto no dia 23 de setembro, entre as 12h e 14h.

O “Culto de Glória a Deus” que será realizado no Anexo I do Palácio causou controvérsia entre os servidores dos diferentes órgãos ligados à Presidência, de acordo com a coluna Radar Online, de Lauro Jardim.

A mensagem da Secretaria-Geral e divulgada na rede interna do Planalto dizia: – “Serão compartilhados a palavra de Deus e orações pelo nosso país e governantes”.

O comunicado gerou o disparo de centenas de mensagens na rede interna entre aqueles que defendiam a realização do culto com base no direito Constitucional de livre pensamento e os que se diziam contra, avaliando que o Palácio do Planalto não seria o local apropriado para o evento.

Alguns chegaram a usar o argumento de que a Constituição garante que o Estado é laico, e portanto, não deve ser ligado a uma religião, e com isso várias pessoas questionaram sobre o culto dizendo que era inconstitucional realizá-lo dentro de um espaço como o Planalto.

Para conter os ânimos, foi necessário o envio de outro comunicado, onde a Secretaria-Geral lembrava que era proibido o envio de mensagens na rede interna sobre raça, orientação sexual, religião e convicção política.

O culto segue confirmado, apesar da polêmica.

Fonte:  Jussara Teixeira|Correspondente do The Christian Post

Anúncios
  1. Nenhum comentário ainda.
  1. No trackbacks yet.

Comente aqui

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: