Dia 12 de outubro. Clamor pelas crianças do Brasil e do Mundo

b700_clamor_nacional_criancas_brasil_mundo.jpg
Organize a sua igreja para este Clamor Nacional! Mobilize seus amigos e parentes para esta importante tarefa que só a igreja pode realizar! Não podemos continuar parados! 

A Campanha é organizada pela Missão Desafio, ligada à Igreja Evangélica Pentecostal o Brasil para Cristo. A motivação da campanha é orar pelas crianças do Brasil e do Mundo. Elas sofrem perigo maior que os adultos diante das transformações que a sociedade vem passando nos últimos tempos.

A informação sobre união homossexual que vem sendo imposta pelo governo do PT através de projetos e pela divulgação com recursos públicos é chocante para um adulto, mas menos impactante do que para uma criança. A criança não somente recebe a informação, mas passa a tê-la como algo natural. Esse é apenas um exemplo dos perigos que as crianças sofrem.

Pesquisas indicam que somente em 2002 cerca de 53.000 crianças foram vitimas de homicídio em todo mundo. Ainda, 5.700.000 crianças em todo mundo são submetidas a trabalhos forçados, 1.800.000 são levadas à prostituição e pornografia e 1.200.000 foram vitimas do tráfico de drogas.

Somado a isso existe a fome, a deformação da família, a violência doméstica, a sociedade degenerada em valores que exerce influencia na formação moral, espiritual e física das crianças.

Veja mais informações no site http://www.unicef.pt/pagina_estudo_violencia.php, dentre outros na internet (uma simples pesquisa leva a inúmeros resultados).

Idéias para atividades programadas pela igreja

                O propósito é orar pelas crianças! Desenvolver a fé simples de que a oração é o suficiente para mover situações, e a partir disso gerar reuniões de oração nas casas, no templo ou individualmente.
                Segue algumas sugestões para outras atividades que podem complementar as atividades do dia 12 de Outubro:
  •       Um culto com mensagem* e tempo de louvor com músicas próprias para as crianças.
  •  Servir um lanche para todas as crianças (pode ser com os pais juntos ou não).
  •  História Bíblica contada para todas as crianças juntas, a qual pode ser acompanhada com encenação teatral feita por ministério de teatro ou professores da Menibrac. Pode-se usar os recursos do flanelógrafo, fantoches, etc.
  •  Uma palestra dada aos pais sobre educação de filhos* a qual pode ser ministrada pelo pastor da igreja ou alguém convidado.
  • Oficina de sucata. Confeccionar junto com as crianças brinquedos, objetos de decoração, instrumentos musicais e outros feitos a partir de embalagens e material reciclado (latas, garrafas pet, retalhos…).
  •  Almoço entre pais e filhos promovido pela igreja para um momento de integração. Podem-se separar as famílias para comerem juntas ou então criar um ambiente para os pais e outro para as crianças.
  • Promover uma Gincana para recreação (essa atividade fica bem para o período da tarde) com dinâmicas envolvendo pais e filhos (Ex. Corrida com o ovo na colher, estourar bexigas mais rápido, citação de versos bíblicos…).
  • Dia da beleza para a criança. Profissionais da área da beleza que poderiam doar seu tempo para embelezar as crianças. As meninas gostam de penteados.
  • Levar as crianças às ruas para evangelizar outras crianças entregando folhetos (se fizer um culto a noite pode usar esse evangelismo para convidar outras crianças para participarem do culto).
  • Trabalho social levando roupas, brinquedos e doces para crianças carentes em alguma comunidade próxima da igreja. Dar uma lembrancinha para as crianças da igreja.
  • Fazer um show de talentos entre as crianças fornecendo premiação para aquelas que se destacarem em artes cênicas, música, canto, oratória, etc. O júri pode ser composto de irmãos da igreja.
 

As sugestões estão dispostas em ordem cronológica e, provavelmente, não será possível fazer todas as atividades num único dia, então escolha aquelas que me melhor se encaixam em sua realidade.

Utilize este cartaz para divulgar em sua igreja, enviar por email aos amigos …Ajude-nos na divulgação para que mais igrejas estejam comprometidas com as novas gerações que estão em formação!

Anúncios
  1. Nenhum comentário ainda.
  1. No trackbacks yet.

Comente aqui

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: