Gylchris Sprauve faz show dia 12/11 em Montes Claros

A jornalista e produtora musical, Adriana Queiroz prepara mais um requintado evento na região no próximo dia 12 de novembro. A jornalista anunciou essa semana que trará em Montes Claros-MG o músico internacional, Gylchris Sprauve, no dia 12 de novembro, sábado, ás 20h30, no auditório da AMAMS.

Gylchris Sprauve em Montes Claros-MG

Gylchris Sprauve em Montes Claros-MG

Nascido em Santurce, Porto Rico e criado nas Ilhas Virgens, Gylchris Sprauve desfruta duma carreira musical diferenciada na capacidade de um tenor, pianista, compositor, arranjador e musicólogo.

É mestre em musica, com concentração em Pedagogia Vocal. Estudou na Universidade de Iowa (EUA) e mestrado da Universidade de Maryland em College Park, MD (EUA).

Também estudou na Hochschule Mozarteum Sommerakademie em Salisburgo, Áustria. Gylchris tem cantado nos EUA, Grã Bretanha, Itália, Holanda, Brasil, Argentina, e no Caribe. Apresentou-se na televisão norte-americana, cantando musicas do seu CD, Finish Line, nos canais 3ABN e Hope Channel (afiliada da TV Novo Tempo).

Apaixonado pela pesquisa de musica, nos anos 90 descobriu a musicologia. Muitas obras de musica clássica que Gylchris re-descobriu foram gravadas por artistas líricas como Jennifer Larmore, Bruce Ford, e outros com a produção de Opera Rara, Ltd. de Londres. (www.opera-rara.com)

Enquanto morava em Washington- DC, Gylchris produzia o Diáspora Concert Series/Opera Diáspora, uma companhia com a missão de descobrir e promover cantores líricos afro-descendentes, também apresentar óperas cujas histórias têm que ver com a diáspora africana.

Em janeiro de 2008 ele alcançou mais um triunfo para sua lista de sonhos realizados: a estreia de sua peça orquestral, intitulado Even So! (Mesmo Então!) pela Orquestra Sinfônica de Porto Rico.

Sempre consciente das lutas de descendentes de povos Africanos nas Américas, Gylchris tem dedicado sua vida para alcançar, inspirar e educar jovens dessas comunidades, porque verdadeiramente educação é a chave para uma vida mais realizada.

Também um estudante determinado de línguas estrangeiras, Gylchris é fluente em Inglês, Inglês Criolo, Espanhol, Português, Italiano e Frances. No outono de 2008 ele lançou a versão em português do álbum Finish Line (No Dia Final).

Gylchris Sprauve, um orgulhoso cidadão das Ilhas Virgens (com raízes ambos nas ilhas Britânicas e Americanas) está sempre buscando maneiras de contribuir positivamente para a herança musical de sua terra amada, escrevendo e apresentando musicas que tragam esperança, encorajamento e o amor de Deus a seus ouvintes.

Colaborou Drikka Queiroz

Anúncios
  1. Nenhum comentário ainda.
  1. No trackbacks yet.

Comente aqui

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: