Início > Sem categoria > Pastor ou “bispo” têm que ter regalias? Edir Macedo ganha passaporte diplomático do Itamaraty

Pastor ou “bispo” têm que ter regalias? Edir Macedo ganha passaporte diplomático do Itamaraty

O bispo Edir Macedo, líder da Igreja Universal e dono da TV Record, acaba de receber seu passaporte diplomático, concedido pelo Itamaraty, informa a coluna de Lauro Jardim da Veja.

Os portadores de passaporte diplomático têm tratamento diferenciado nos aeroportos e alfândegas. Além de não pagar pelo documento, a pessoa também não é revistada e nem enfrenta filas.

Os cardeais católicos sempre tiveram essa regalia. De uns tempos para cá, com o fortalecimento dos evangélicos no Brasil, os bispos das dezenas de denominações protestantes exigiram o mesmo. Macedo é um deles e o telepastor R.R. Soares é outro.

Fonte: C-se

  • O que você acha sobre esses tipos de regalias? Comente essa notícia.
Anúncios
Categorias:Sem categoria
  1. Janete
    novembro 16, 2011 às 4:49 PM

    Fico imaginando o momento em que Cristo vai arrebatar a sua igreja. Os que se dizem cristãos, que creem na Palavra de Deus, são os primeiros a falarem contra os meios que são viabilizados para que a Palavra seja levada até os confins da terra, a lei do homem não vale para Deus e cabe a ele providenciar os meios para que a Sua Palavra seja pregada.Não nos cabe julgar a ninguém e a Palavra do Senhor nos diz que conheceremos os dele pelos frutos. Então…. o melhor é deixar Deus cuidar dos seus. Amém.

  2. Janete
    novembro 16, 2011 às 4:48 PM

    Fico imaginando o momento em que Cristo vai arrebatar a sua igreja. Os que se dizem cristãos, que creem na Palavra de Deus, são os primeiros a falarem contra os meios que são viabilizados para que a Palavra seja levada até os confins da terra, a lei do homem não vale para Deus e cabe a ele providenciar os meios para que a Sua Palavra seja pregada.Não nos cabe julgar a ninguém e a Palavra do Senhor nos diz que conheceremos os dele pelos frutos. Então…. o melhor deixar Deus cuidar dos seus. Amém.

  3. Brunno
    novembro 14, 2011 às 10:16 PM

    Li errado ou não encontrei mesmo a palavra pastor ou bispo no artigo abaixo?

    “Têm direito ao documento o presidente de República, o vice-presidente, os ministros de Estado, os senadores e os deputados, além de chefes de missões diplomáticas e funcionários da carreira diplomática.

    Também têm direito ao passaporte diplomático os ministros dos tribunais superiores e do Tribunal de Contas União, assim como o procurador-geral da República, subprocuradores-gerais, juízes brasileiros em tribunais internacionais judiciais ou arbitrais. A regra de concessão do passaporte diplomático inclui ainda os ex-presidentes da República e seus dependentes – filhos até 21 anos ou até 24, se forem estudantes ou deficientes físicos.”

  1. No trackbacks yet.

Comente aqui

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: