Início > Religião, Cristianismo, Montes Claros, Música, Vida Cristã, Gospel, Notícias, Mundo Cristão > Base missionária no Níger é ataca por homens que iam aos cultos

Base missionária no Níger é ataca por homens que iam aos cultos

O ex-paquito e hoje missionário no Níger, Alexandre Canhoni

O ex-paquito e hoje missionário ao lado de crianças no Níger, Alexandre Canhoni

A redação de CONTEÚDO recebeu essa semana uma carta angustiante, na verdade um e-mail, do casal de missionários brasileiros que faz trabalho no Níger, que fica ao norte da Argélia.

Alexandre Canhoni, o ex-paquito Xand, hoje convertido, casado com Giovana Canhoni, relatam o triste episódio que feriu uma missionária e deixou um rombo financeiro na base da missão.

Segundo relato, os três homens aproveitaram o dia de culto e a ausência de pessoas na base, renderam a missionária, amarraram-na e iniciaram a agressão. A missionária, que não teve o nome revelado, foi obrigada a facilitar o roubo. O trio roubou, além de computadores e comida, todo o sustento que servia aos obreiros e as crianças assistidas pelo projeto.

MOTIVO DE ORAÇÃO

Oremos para Deus restaurar a confiança daquele povo e fortalecer a fé dos missionários

  • Leia a carta abaixo

“Graça e paz irmãos,

Uma noticia muito triste mesmo aconteceu. Estamos muito tristes e abalados.

Hoje (13), três homens armados no Níger pegaram uma de nossas missionárias, a amararam, bateram muito nela, cortaram a boca dela e pegaram a chave da base. Não tinha ninguém, pois era de manhã, horário de culto; roubaram tudo (computador, projetor dos filmes, máquina de fotos e levaram o cofre da missão. 

Resultado: é com imensa tristeza que informo aos irmãos que roubaram todo o sustento dos obreiros e das crianças deste mês, levaram o dinheiro que tinha chegado ao Níger esta semana, sendo que o dia de pagamento era dia 15. Não temos reserva, já fizemos o boletim de ocorrência. O pior de tudo é que o homem que organizou o roubo era um homem que estava frequentando os cultos e era a pessoa mais próxima da missionária. Ela está muito abalada. Está na casa de um casal de amigos missionários e, possivelmente, terá de voltar ao Brasil. Estejam orando por nós. Estamos preocupados. Eles quase mataram a missionária. Estamos informando que possivelmente este mês os projetos não vão funcionar, orem para que o Senhor dê forças aos obreiros para continuar e não ter medo destas represálias”.

Miss. Alexandre e Giovana

Orem por nós, não está fácil, anos de projeto isto nunca aconteceu

Para ajudar

ESTADOS UNIDOS

Bank of America – MA – Walter Alexandre Cleve Canhoni

Conta corrente: 004605719433 – Zip cod 02149

Brasil: Banco Bradesco S/A

Agência 0095-7 – Conta: 0126319-6

Walter Alexandre Cleve Canhoni

Anúncios
  1. Hermann Castanheira
    fevereiro 20, 2013 às 6:47 PM

    Mando minhas suplicas ao pai, por vcs Alexandre, sinto sua dor aqui agora, sei q estaremos no céu , acredito q Jesus realmente foi preparar moradas a nós, inclusive a missionaria q foi agredida…estive no culto dia 17/02/13, na ICI, Copacabana. passei a ma-los, sintam -se abraçados… Paz de Cristo

  2. Elizandra Rosa
    novembro 21, 2011 às 1:17 AM

    Graça e Paz amados irmãos,quero informar que nós aqui no Brasil ficamos bastante sentidos com essa tragédia com a Missionaria ae no Níger.Na minha igreja formamos um pequeno grupo de oraçao para os povos que ainda nao conhecem o evangelio.Amanha dia 20 de novembro as 23:00 horas da noite estaremos orando pelo o Níger devido ao acontecido. Creio q o Senhor vai sustentar vcs nesse projeto.Um grande abraço.Fiquem com Deus . Elizandra Rosa

  1. No trackbacks yet.

Comente aqui

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: