Início > Religião, Cristianismo, Montes Claros, Música, Vida Cristã, Gospel, Notícias, Mundo Cristão > Depois de matéria sobre “Cai-cai”, repórter deixa ‘TV Record’ desiludido com jornalismo

Depois de matéria sobre “Cai-cai”, repórter deixa ‘TV Record’ desiludido com jornalismo

Carlos Dorneles, um dos repórteres mais experientes da televisão brasileira, pediu para sair da “TV Record”. Ele se mostrou insatisfeito com a maneira como vem sendo conduzido o jornalismo na emissora, que investe em reportagens para tentar desqualificar os rivais religiosos da Igreja Universal, como no programa Domingo Espetacular, exibido no último domingo, atacando o movimento pentecostal.

Em meio à uma crise de audiência, aparentemente a situação está sendo contornada, mas o clima entre os profissionais que compõem o jornalismo da emissora não é bom.

Além de Dorneles, outros repórteres renomados, com longa passagem pela “TV Globo”, têm se mostrado incomodados com as novas orientações do jornalismo, voltada para recuperar a audiência perdida. “Não estou fazendo jornalismo, estou fazendo entretenimento”, desabafou um profissional da emissora que preferiu não se identificar.

O maior alvo das reclamações é o editor Rafael Gomide, responsável pelos programas “Câmera Record” e “Repórter Record”. Também é Gomide que assina a reportagem sobre o “cai-cai” nas igrejas pentecostais. Durante os Jogos Pan-Americanos, o veterano Paulo Henrique Amo

rim, apresentador do “Domingo Espetacular”, teve um desentendimento com Gomide, e este se tornou público. “Comigo você não mexe”, teria dito Amorim ao editor.
Fonte: Blog do Mauricio Stycer (Uol)

Anúncios
  1. Neuton
    dezembro 3, 2011 às 6:10 PM

    Jesus disse: eu não vim para julgar, mas para dar vida e vida em abundância. Então, há nenhum ser humano Deus deu o dom de julgar. Mas é evidente que mesmo sendo uma briga de audiência mostrar a verdade é responsabilidade de todos. Que Dorneles conheça a verdade e a verdade o libertará.

  1. No trackbacks yet.

Comente aqui

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: