Início > Sem categoria > Pegaram o ator Caio Castro para Cristo

Pegaram o ator Caio Castro para Cristo

Texto: Tony Goes

Primeiro ele falou à revista “Quem” que preferia ter fama de pegador do que de veado. Depois, assustado com a repercussão negativa, correu para dizer que não tem “preconceito algum contra o homossexual”.

Caio Castro pediu desculpas sobre a declaração para a revista "Quem"

Caio Castro pediu desculpas sobre a declaração para a revista "Quem"

E ainda se queixou de estarem tirando do contexto sua declaração anterior, a desculpinha clássica. Mas, afinal: Caio Castro é ou não é homofóbico?

É e não é. E na mesma situação dele estão milhões de brasileiros, que cresceram numa sociedade machista, onde os gays sempre foram um alvo permitido para piadinhas e agressões. Só que agora não são mais, e muita gente luta para combater os próprios preconceitos embutidos.

Só para comparar: a escravidão foi abolida há mais de 100 anos, o racismo é crime, e, mesmo assim, quem é que vai dizer que a sociedade brasileira não tem mais nada de racista? Pois é. A luta contra a homofobia ainda está só no comecinho.

Veja bem, não estou defendendo Caio Castro. Acho que ele errou, sim, em sua primeira declaração. E para quem acha que isto é policiamento: sim, é, e daí? Todo mundo precisa se policiar, o tempo todo. Inclusive eu, que sou gay e até hoje uso “bicha” e “viado” como xingamentos pesados.

Por isto que não defendo, mas entendo Caio Castro. Ele é fruto do meio onde vive –aliás, onde vivemos todos. Também entendo o que disse Aguinaldo Silva: um galã brasileiro precisa cuidar de sua imagem (e esconder a própria sexualidade, se for o caso), para não perder contratos ou virar motivo de chacota nas redes sociais.

Mas também aplaudo a segunda declaração do rapaz. Acredito na sinceridade de suas palavras: não que ele já não tenha “preconceito algum”, mas que está fazendo um baita esforço para não ter. E quem é que não está?

Fonte: Folha

Crítica Conteúdo

Cuidado com o que você comenta por aí. A qualquer momento, você poderá ser preso pela língua! Já alertava o Pr. Silas Malafaia em uma de suas aparições na TV. Dessa vez, sobrou para o jovem ator Caio Castro, que tem muito que aprender na TV, mas que por um comentário, na verdade uma opção pessoal, está sendo pego para Cristo. O texto acima, publicado na Folha, é só um exemplo do estrago que uma frase ou depoimento podem fazer com a carreira de um artista. Fica decretado que, a partir de hoje, ninguém poderá escolher ser macho! E não se fala mais nisso, tá!

Anúncios
Categorias:Sem categoria Tags:,
  1. Nenhum comentário ainda.
  1. No trackbacks yet.

Comente aqui

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: