Inicial > Religião, Cristianismo, Montes Claros, Música, Vida Cristã, Gospel, Notícias, Mundo Cristão > “Pastor não prega em terra onde urubu morre de fome”, critica evangelista doYouTube

“Pastor não prega em terra onde urubu morre de fome”, critica evangelista doYouTube

Pastor manda recado para Edir Macedo, Silas Malafaia e R.R Soares 

Um desabafo, nada mais?  O cenário é cruel. Carcaças do que sobrou de um gado gordo, terra seca e batida e poucos sinais de chuva ou água por perto. É com um linguajar simples e sotaque nordestino forte que um pastor desconhecido aparece agachado com a bíblia nas mãos criticando a postura dos chamados pastores “televangelistas”, como Silas Malafaia, Edir Macedo e R.R Soares que, segundo ele, gastam dinheiro com construção de mega igrejas e esquecem de pregar o verdadeiro e genuíno evangelho em regiões de extrema pobreza do Brasil, onde famílias vivem com menos de R$ 10 por mês.

Mais que um desabafo, o vídeo com 4:06, postado no dia 26 de novembro de 2011, mostra a crua realidade de uma região que até a palavra de Deus é escassa.  O pastor, por enquanto, desconhecido, desafia os pastores que usam a grande mídia para, em vez de pregar a palavra de Deus, disseminar a praga do falso evangelho da prosperidade ou Teologia da Prosperidade.

“Quero ver vir pregar nessa região onde urubu morre de fome e missionário compromissado com o reino do céu sobrevive. O reino de Deus não é comida, nem bebida, mas gozo, paz e alegria no espírito santo”, pondera o pregador, puxando a orelha dos “ministros da TV”.

O pastor do sertão vai mais adiante com a sua crítica. “Quero ver vocês pregarem o evangelho na favela da Rocinha, no sertão Ceará ou no Piauí. A palavra de Deus diz que se tivermos o que comer e o que vestir, estejamos contentes. Quero ver vocês construírem suas catedrais, comprarem aviões, viverem luxuosamente. Aqui, a pessoas vivem dependentes de planos do governo federal. Usem o dinheiro que vocês estão gastando na compra de jatinhos, de relógios caros para pregar o evangelho, para abrir igrejas nas cidades de menor Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) do Brasil, só assim vocês cumprirão o mandamento de Deus”.

O vídeo encerra com sobreposições de imagens de crianças e famílias pobres que, possivelmente, vivem nos rincões do país onde, além da Igreja, o Estado é ausente.

A título de informação

No Sertão Nordestino, apenas 4% da população é evangélica, números que em cidades menores e mais afastadas podem chegar a 2% e a 1%. De acordo com dados do ministério Antioquia, pelo menos 12 mil comunidades rurais e vilarejos não possuem igreja.

Pensando em expandir o evangelho nessa região, a Missão Antioquia está organizando o Congresso Nacional de Evangelização do Sertão Nordestino que pretende reunir 1.000 líderes de diversas denominações para tratar dos assuntos necessários para propagar a Palavra de Deus no interior dos nove estados que compõe a região.

O objetivo é traçar planos para que em dez anos pelo menos 20% da população do Nordeste seja evangélica. Os principais problemas para o evangelho chegar a essa região são as superstições religiosas e as fortes raízes do catolicismo.

Andrey Librelon

Jornalista, editor de Conteúdo Cristão

  • Assista ao Vídeo
  1. Nenhum comentário ainda.
  1. No trackbacks yet.

Comente aqui