Início > Sem categoria > Troféu Promessas premia cantores da música gospel nacional

Troféu Promessas premia cantores da música gospel nacional

Foto Troféu Promessas (V.Gospel)

A primeira edição do Troféu Promessas premiou vários músicos evangélicos brasileiros na noite desta terça-feira (29), no Rio de Janeiro, tendo o ator Eriberto Leão como apresentador do evento. E a banda Diante do Trono foi o grande destaque por ganhar em duas categorias.

Segundo a organização do evento, os artistas foram eleitos por votação popular através da internet e SMS.

Mais de 5 milhões de pessoas participaram da votação nas nove categorias do prêmio. Diante do Trono, liderado pela cantora Ana Paula Valadão, foi eleito como melhor DVD/Blu-Ray e como melhor ministério de louvor. “Ganhar o prêmio de Melhor DVD foi especial para mim, pois todos os anos procuramos os lugares do Brasil onde se realizam as grandes festas populares, justamente para celebrarmos Jesus. E o DVD ‘Aleluia’, com o qual fomos premiados, foi gravado em Barretos, mesmo local da grande Festa do Peão de Boiadeiro. Por isso, foi maravilhoso. Conseguimos transmitir aqui a verdadeira motivação da nossa música, que é louvor, agradecimento e oração”, celebra a líder do grupo.

Bruna Karla também venceu como Melhor Música com a canção “Sou humano”. Como o anúncio da vitória foi feito de forma diferente, já que os indicados tiveram que procurar um envelope com o nome do ganhador embaixo das cadeiras, Bruna apenas disse:

“Nem vou olhar, não vou ganhar mesmo”. Porque cresci ouvindo a Aline Barros, a Ana Paula, a Fernanda Brum, que eram algumas das minhas concorrentes. São pessoas que admiro desde que comecei a cantar. Então, achava que não teria chance. Só fui procurar quando percebi que ninguém havia encontrado. Achei e comecei a chorar”.

Além dos músicos participantes da premiação, outras personalidades também marcaram presença no evento, como o goleiro Jefferson do Botafogo e a tricampeã mundial de caratê, Maria Cecília de Almeida Maia, a Ciça, que juntos puderam fazer parte de alguns momentos divertidos da noite.

Asaph Borba foi um dos músicos homenageados da noite. Além de cantor, arranjador, produtor e maestro, ele recebeu um prêmio especial: um vídeo com fotos e depoimentos de familiares. Conhecido como o ‘pai do canto congregacional brasileiro’ e com 35 anos de carreira, Borba gravou cerca de 70 discos e teve mais de 2 milhões de cópias vendidas. “Quero agradecer frisando as cinco alianças que devemos manter na vida: com Deus, com a igreja, com os pastores, com a família e com o chamado do Senhor”.

Pastor Silas Malafaia também participou do evento. Fez a oração de abertura e ficou para acompanhar a premiação. No final, foi convidado ao palco para homenagear o cantor Asaf Borba e enviou um recado aos cantores presentes: “Vocês não são endemoniados”. Todos aplaudiram as palavras do pastor da Assembleia de Deus Vitória em Cristo, pois foi uma referência contrária ao que afirmou o bispo Edir Macedo durante um programa na TV Record, de que 99% dos cantores evangélicos são endemoniados.

O diretor-geral da GEO Eventos (empresa produtora e idealizadora do evento) Leonardo Ganem disse que a premiação superou todas as expectativas e garantiu que haverá uma segunda edição do Troféu Promessas no ano que vem e ainda falou sobre os preparativos para o Festival Promessas do próximo dia 10 na Praia do Flamengo, no Rio.

“É um momento de confraternização para os artistas e de solidificação para a música evangélica como um segmento musical genuinamente brasileiro. Neste sentido, foi muito bacana uma empresa secular legitimar isso para o país inteiro, e não somente para os evangélicos”.

Quanto ao festival, adiantou: “O palco já começou a ser montado. Estamos esperando mais de 800 mil pessoas. Acho que vai ser uma grande coroação para a música evangélica neste final de ano. Inclusive, para 2012, estamos pensando em promover seletivas espalhadas por outros lugares do país. Daí poderiam sair os artistas que participarão do festival principal no Rio”.

Fonte: Verdade Gospel

  • Lista completa dos vencedores do Troféu Promessas:

MELHOR VIDEOCLIPE

“Pavão Pavãozinho”, Fernanda Brum

MELHOR CD

“Diamante”, Damares

MELHOR DVD/BLU-RAY

“Aleluia”, Diante do Trono

REVELAÇÃO

Thalles

MELHOR GRUPO

Trazendo a Arca

MELHOR MINISTÉRIO DO LOUVOR

Ministério de Louvor Diante do Trono

MELHOR CANTOR

André Valadão

MELHOR CANTORA

Aline Barros

MELHOR MÚSICA

“Sou humano”, Bruna Karla

HOMENAGEM

Asaph Borba

Anúncios
Categorias:Sem categoria Tags:, ,
  1. Nenhum comentário ainda.
  1. No trackbacks yet.

Comente aqui

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: