Início > Sem categoria > EXPOCRISTÃ 2012 com data marcada

EXPOCRISTÃ 2012 com data marcada

Maior evento internacional de produtos e serviços para cristãos acontecerá de 25 a 30 de setembro de 2012 no Anhembi em São Paulo

Para marcar o lançamento oficial do evento, aconteceu o Fórum que discutiu o crescimento do meio. Especialistas do setor se encontraram para analisar projeções e dados. No final do evento foi promovida a entrega do prêmio Destaques ExpoCristã e uma da Rede Evangélica de Ação Social (Renas) a Eduardo Berzin Filho, promotor do evento, em comemoração as dez edições.

Na parte da tarde, duas mesas de debates fizeram parte do solo. A primeira fez uma análise Setorial dos Evangélicos nos últimos 50 anos e recebeu os seguintes especialistas: André Santos, da AD Santos; Wilson Pereira Júnior, presidente da Anle; Maurício Soares, diretor artístico do selo gospel da Sony Music Brasil; Carlos Bezerra Júnior, deputado estadual por São Paulo; Tércio Freire, do Renas; José Maria Nogueira Lira da livraria Casa da Bíblia em Fortaleza (CE) debateram a qualidade dos produtos e de que forma as empresas devem se preparar para acompanhar este crescimento dos evangélicos que chegará a 109 milhões na próxima década. Eduardo Berzin, presidente da EBF COMUNICAÇÕES, que organiza a EXPOCRISTÃ, participou da mesa e também fez importantes ponderações sobre o assunto.

Com a mediação do diretor de marketing, da EBF COMUNICAÇÕES, Rogério Barrios, o deputado estadual, Carlos Bezerra Júnior, foi o primeiro a comentar os gráficos e questionou a abertura da mídia evangélica para assuntos que afetam diretamente a sociedade, como a CPI do Trabalho Escravo conduzido em seu mandato. “Desafio para a mídia evangélica de fazer, escrever e transformar vidas. Falamos de nós para nós mesmos”, analise.

Tércio Freire, do Renas, entidade que agrega entidades cristãs no resgate da cidadania, debateu a ampliação dos direitos humanos. “Muitas vezes a Constituição de 88 é preterida em detrimento de leis e estatutos.”

Maurício Soares, outro convidado da análise setorial, apontou que as gravadoras evangélicas não estão prontas para acompanhar os avanços tecnológicos. “No próximo dia 08 de dezembro será lançado o Itunes no Brasil e as gravadoras evangélicas não estão prontas para esta adequação.” Outro ponto ponderado pelo executivo é o cuidado que o segmento deve ter para alcançar o consumidor final.

“De cada cem evangélicos, apenas sete frequentam livraria durante o ano. Muita gente está preocupada em não perder este sete clientes, mas esquecem que há 93 que precisam ser alçados.” André Santos, da AD Santos, destacou a força do mercado editorial com a chegada da EXPOCRISTÃ e a possibilidade de relacionamento através deste evento. “A EXPOCRISTÃ contribuiu para crescimento deste mercado há dez anos”

A segunda rodada de discussão teve como tema a Influência da Mídia de Massa e contou com a participação do pastor titular da Primeira Igreja Batista em São José dos Campos, Carlito Paes; Maurício Soares, diretor do selo gospel da Sony Music; Ester Rodrigues, diretora da IVC Comunicação; Alessandro Tostes Toledo, diretor da gravadora Novo Tempo e Cláudia Bastos, representando a Rede Gospel. Carlito Paes, que tem um programa na TV Band Vale, afiliada da Rede Bandeirantes, e uma emissora de rádio, explica que é preciso ter sensibilidade ao trabalhar com midia de massa.

“A igreja precisa fazer uma releitura do movimento protestante e a mídia televisiva é uma ferramenta para causar um movimento. Mas ter um programa para falar só ‘evangeliquez’ não é sábio, já que a o espaço é caro. Pois temos que ter coisas boas para alcançar o não crente”. O diretor da NovoTempo, Alessandro Tostes, defende a ideia de se ter qualidade em qualquer campo. “A mús ica precisa ter conteúdo e conceito cristão e não virar entretenimento, pois o dia que isso acontecer o reino acaba”.

As 18h teve início a solenidade de lançamento oficial da EXPOCRISTÃ com palavra do pastor Eli Fernandes, da Igreja Batista da Liberdade e representante do movimento Ame Brasil. Em sua ministração ele elogiou a ação da EBF COMUNICAÇÕES por utilizar métodos para aproximar suas organizações para demandas de crescimento. “É importante a presença de profissionais e empresas que façam e ampliem o relaconamento de evangelização utilizando as mídias e meios de comunicação, o qual EBF COMUNICAÇÕES tem sido destaque.”

PRÊMIO EXPOSITOR DESTAQUE

Uma noite de gala e histórica para empresas e entidades do meio cristão. Foi entregue na noite do dia 01 de dezembro no Anhembi em São Paulo, o Prêmio Expositor Destaque 2011. Promovido pela EBF Comunicações a solenidade evidenciou aqueles que fizeram diferença na edição do evento que completou 10 anos e reuniu mais de 165 mil pessoas no mês de setembro.

Doze categorias foram escolhidas por especialistas do setor. A premiação que iniciou por volta das sete da noite reuniu cerca de 300 pessoas que contou com a participação musical do Ministério Ipiranga, Jordana Cantarelli, e Celinha Batista.

No final do evento, o presidente do Renas, Tércio Freire entregou ao presidente da EBF COMUNICAÇÕES, Eduardo Berzin Filho, uma placa em homenagem aos dez anos da edição do evento. “A EXPOCRISTÃ é uma grande fomentadora de responsabilidade social. Através da EXPOCRISTÃ mais entidades puderam apresentar suas iniciativas. Para 2012 pretendemos levar 30 entidades ao evento”, relatou o presidente.

EXPOSITOR DESTAQUE

Área de música e Sonorização e instrumentos musicais – CROMÁTICA

Área de Mídia – NOVO TEMPO

Área de Gravadora – IVC COMUNICAÇÃO

Área de Editoras – AD SANTOS

Área de Produtos Alternativos – MIG E MEG

Área de responsabilidade social – RENAS

Área de Mobiliário para Igrejas – MULTIFLEX

Campanha de Marketing – CENTRAL GOSPEL

Estande mais Bonito – SALLUZ

Estande de Novo Expositor – EFFA MOTORS

Áreas de Serviços e Tecnologia – MICROSERVICE

Área de Ministério – MINISTERIO DE TEATRO JEOVÁ NISSI

Anúncios
Categorias:Sem categoria Tags:
  1. Nenhum comentário ainda.
  1. No trackbacks yet.

Comente aqui

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: