Início > Informações, Religião, Cristianismo, Montes Claros, Música, Vida Cristã, Gospel, Notícias, Mundo Cristão > Padre chama evangélicos de “otários” e contraria a Bíblia no quesito acesso a Deus

Padre chama evangélicos de “otários” e contraria a Bíblia no quesito acesso a Deus

Um vídeo com o sermão do padre Paulo Ricardo de Azevedo Junior está causando polêmica entre evangélicos por justamente condenar os protestantes de crerem no acesso direto e irrestrito a Deus.

O padre chama os evangélicos de ‘orgulhosos’ e ‘otários’, defendendo a figura de Virgem Maria, o Papa e mesmo de membros da igreja como parte do principal mediador entre Deus e o homem, a igreja.

O padre, que pertence ao clero da Arquidiocese de Cuiabá, enumera em sua pregação as virtudes de Maria como intercessora e afirma que sua religião, o catolicismo é “humilde”.

“A minha religião ela é humilde, ela me ensina a humildade, a minha religião me ensina a me inclinar na frente de um pecador, que é outro padre, que é o meu bispo, e beijar a mão daquele pecador, e acreditar que aquela mão é instrumento de santificação, e que pode ser sinal da mão chagada do ressuscitado”.

Em oposição, em sua crítica aos cristãos protestantes, ele diz que o princípio protestante é o orgulho. “E porque eu preciso dela (Virgem Maria), e porque não posso ir direto pra Deus padre Paulo? Pare de ser orgulhoso, criatura, porque você tem que ir direto? Existe protestante humilde, mas não existe protestantismo humilde. O protestantismo é orgulhoso”, afirma o padre.

Negando as muitas passagens bíblicas que falam claramente que há um só mediador entre Deus e o homem, que é Jesus Cristo – o próprio Deus – o padre Azevedo faz insultos e acusa por diversas vezes os protestantes de soberba.

Curta-nos no Facebook

“O princípio protestante é ‘eu não preciso o de ninguém eu vou pra Deus direto. E se Deus quer você use os outros, as criaturas humanas frágeis, o que você faz, otário?”

O padre ainda tenta justificar sua tese dizendo que a igreja representa o corpo de cristo e que deve-se levar isso em conta: “o único mediador é Cristo, mas é o Jesus inteiro, cabeça e membros”.

“Esse ódio que os protestantes têm contra a Igreja não vai ficar de graça. Quem tolera ser beijado na cabeça e apunhalado no coração?”, diz.

Entre os comentários, muitos usuários da rede social mostraram sua indignação com a pregação. Veja alguns dos comentários:

“Cuidado com sua vaidade, senhor Padre: Guardai-vos de exercer a vossa justiça diante dos homens, com o fim de serdes vistos por eles; Mateus 6:1 a”. – eujaviessefilmeantes

“Vamos ler mais a bíblia né padre? João, 14:6 ‘Ninguém vem ao Pai senão por mim’ Jesus se mostra o único intercessor”. – Sputinyk.

“Ele distorce a palavra de Deus e tem ‘otários’ que o aplaudem”. – Cristo Yeshua

“Quanta ignorância, quanto desconhecimento da Bíblia, será que a única coisa que você aprendeu no seminário foi isso? Contrariar a própria Bíblia? O catolicismo romano se apresenta como a única religião verdadeira e o protestantismo é que é orgulhoso?”. -PrAnselmo1

Fonte: The Christian Post

Comentário Conteúdo

 Respeito a opinião do padre, mas é apenas uma voz silenciosa e isolada da Igreja Católica que, por algum motivo, quer minimamente, audiência. Polemizou sobre um tema crucial evangélico/cristão, que é o acesso a Deus que, segundo a Bíblia, que ele mesmo acha pregar, se dá exclusivamente, inteiramente, por Jesus Cristo. Fecha parêntese! 

Anúncios
  1. julho 17, 2015 às 12:33 AM

    realmente, essas brigas religiosas para ver quem está certo ou errado, não ajuda naconstrução do Reino de Deus.

  2. luciane rodrigues de lima
    março 19, 2014 às 7:19 PM

    MAS SE O NOSSO EVANGELHO AINDA ESTÁ ENCOBERTO , É PARA OS QUE SE PERDEM QUE ESTÁ ENCOBERTO , NOS QUAIS O deus DESTE SÉCULO , CEGOU OS ENTENDIMENTOS DOS INCRÉDULOS , PARA QUE LHES NÃO RESPLANDEÇA , A LUZ DO EVANGELHO DA GLÓRIA DE CRISTO , O QUAL É A IMAGEM DE DEUS”. II CORÍNTIOS 4: 3.4.

  3. luciane rodrigues de lima
    março 19, 2014 às 7:03 PM

    Caro Padre, se nós protestantes somos otario, lamento te informar que vc é um rebelde, e a rebeldia é como pecado de feitiçaria, sinto misericórdia de vc pois está em cima de um pulpito pregando o que? a mentira? o que adianta vc ler a bíblia sagrada que é o proprio DEUS, e chamar o seu semelhante de otario. lamento te informar mas vc é só mais um religioso. ou vc não leu que seremos julgados por toda palavra frivola?

  4. Junior
    fevereiro 17, 2013 às 4:22 PM

    Cara, que Padre ridiculo, sem comentarios!

  5. V.De Carvalho
    novembro 9, 2012 às 9:00 PM

    Quando alguém pedir oração a você, diga para este irmão que vá direto a Jesus.
    Quando pensar em pedir oração ao teu pastor, recuse e vá direto a Jesus.
    Ao final do culto quando o pastor resolver orar pela comunidade, grite bem alto que só há um mediador.

    E diz o evangélico: “Mas católico, eu e o pastor estamos vivos. Os mortos é que não podem interceder.”

    Mas DEUS não é DEUS dos mortos e sim dos VIVOS.

    O ladrão da cruz estava vivo e Jesus lhe prometeu que ainda naquele dia estariam juntos no paraíso. Acaso Jesus mentiu ?

    Moisés e Elias estavam vivos na transfiguração. Acaso o Altíssimo mentiu ?

    Ora, a Bíblia diz que muito vale a oração de um justo. E diz também que não há um justo entre nós. De que justos a Bíblia está falando ?

    Se eu e você que somos pecadores e maus podemos interceder, muito mais quem já está na Glória do Senhor.

    Moisés orou a DEUS e lhe pediu clemência ao povo pelos méritos de Abraão. E DEUS lhe atendeu. Acaso o Altíssimo que reina pelos séculos dos séculos, que existe ante do nada e que todas as coisas chamou a existência, estaria enganado ?

    Falta conhecimento bíblico ao povo evangélico. Evangélicos: Leiam a Bíblia.

    Concordo que a palavra usada pelo padre foi desnecessária. Ninguém gosta de ser chamado de otário. Eu também não gostaria.

    Mas ninguém ficou chocado quando um pastor que é celebridade chamou de trouxa quem não prega teologia da prosperidade.

    Ninguém ficou chocado quando um outro apóstata famoso acusou cantores evangélicos de endemoniados.

    Ninguém ficou chocado quando este mesmo pregou a favor do aborto. Nem campanhas, nem cartas abertas e tampouco boicotes a sua nefasta rede de tv foram deflagrados no meio evangélico.

    Ninguém fica chocado quando este mesmo herege diz que quem não paga dízimos é ladrão. E ele está falando para evangélicos.

    Ninguém pediu desculpas aos católicos quando um pastor chutou um símbolo da fé católica.

    Pois eu peço desculpas pelo padre. Ele é homem. Erra. Ele mesmo disse que é orgulhoso e que a religião dele lhe instrui a humilhar-se.

    Concordo que foi desnecessário e inadequado e como cristãos devemos pedoa-lo.

    O que não fiz como protestante, ou seja, pedir perdão aos católicos, mas antes, hipocritamente ainda procurei desculpas para o dito cujo que chutou a santa, agora faço como católico convertido e assim peço que perdoem o padre Paulo Ricardo.

    Se o evangélico pode ir direto a Jesus, por que procurar por um pecador como intercessor ? Não faz sentido meu irmão. Se você tem acesso ao Rei dos Reis, por que iria pedir oração para alguém que talvez seja até pior do que você ? É a mesma questão do padre. Por que vou escolher o pior advogado ? Se tenho a minha disposição o melhor advogado e este mesmo nada me cobra, pelo contrário, já pagou a minha dívida e ainda por cima tem livre acesso ao Altíssimo, estando sentado a direita dele inclusive, por que troca-lo por um pecador ?

  6. vanderlei
    abril 24, 2012 às 1:25 AM

    Se o batismo e para arrependimento do pecado, pra que batizar um recém nascido?

    • V.De Carvalho
      novembro 9, 2012 às 9:13 PM

      Porque todos nasceram com o pecado original. Um pai e uma mãe não podem transmitir o que não tem. Se você não é rica, não poderá deixar fortuna para os teus filhos. Adão e Eva perderam a graça de DEUS. E assim não puderam transmita-la as futuras gerações. Este é o pecado original. O pecado de Adão e Eva com o qual todos nascemos. Por isto os bebês são batizados. Os luteranos também o fazem e eles são protestantes. Imagine um bebê que nasceu hoje e morre amanhã por complicações do parto. Ele pecou ? Não. Então por que precisaria de Jesus se não pecou ? Jesus morreu por todos os nossos pecados. Mas aquele bebê que durou apenas um dia não pecou. Ele precisa ou não de Jesus ? Precisa sim. Porque embora não tenha tido tempo de pecar, nasceu com o pecado original. E Maria ??? Maria foi salva também por Jesus Cristo. Por isto dizemos no catolicismo Salve Maria. Não dizemos Salve Jesus. Porquanto ele é a própria salvação. Jesus é senhor do tempo. Não usa relógio. Ele é antes de tudo e de todas as coisas. Maria foi salva pelos méritos antecipados de Jesus Cristo na cruz. Ela foi preservada do pecado original. “Mas a Bíblia diz que todos pecaram.” Se todos pecaram então o bebê com um dia de vida também pecou. Não. Ele não pecou. Nem teve tempo. Ele nasceu com o pecado original, assim como Maria teria nascido não fosse os méritos de Jesus Cristo. Por isto que se diz que ele é o único mediador. Intercesso até nós que somos maus podemos ser. Não oramos uns pelos outros ? A Bíblia diz aquele que crê e for batizado será salvo. Mas não define que o crer tem que ser antes do batismo. Tem que ter as duas coisas. É o mesmo entendimento dos luteranos. São duas condições inseparáveis.. Do que adianta crer e ficar esperando o batismo ? E se alguém creu e morreu antes de ser batizado porque estava esperando a “idade certa”. A Bíblia diz que tem que ter as duas coisas e aquele que morreu creu, mas não foi batizado. E o ladrão da cruz ??? Recebeu o batismo de sangue. Porque lhe era impossível ser batizado uma vez que estava sendo crucificado. Mas Jesus conhecia seu coração. Ele é DEUS. E sabia que se fosse possível, aquele homem aceitaria o batismo. Ora, o Senhor da Glória foi batizado e disse: “Para que se cumpra a justiça”. Se ele que é DEUS batizou-se, como seria possível imaginar que algum de nós está isento ?
      E por que Maria foi preservada do pecado original ? A própria Bíblia diz: “Deus só habita em templo santo.”

  7. vanderlei
    abril 24, 2012 às 1:11 AM

    Porque Jesus disse em jo.14:06 eu sou o caminho a verdade e a vida e ninguém vem ao pai senão por mim?

  8. vanderlei
    abril 24, 2012 às 12:46 AM

    Padre se a biblia e isnpiraçao para catolicos e evangelicos . Onde esta mencionado a existencia de nossa senhora Aparecida?

    • V.De Carvalho
      novembro 9, 2012 às 9:22 PM

      Onde está Nossa Senhora Aparecida na Bíblia ? Ora, na mesma parte que menciona Lutero e o protestantismo. Confira.

      Meu caro, aprenda uma coisa, independentemente de quem está certo ou errado, o critério “Sola Scriptura” foi criado por Lutero. E serve aos protestantes.

      Os católicos não seguem Lutero.

      Jesus não ensinou Sola Scrptura. Nem tampouco seus apóstolos ensinaram. Nem a Igreja Católica e nem a Bíblia ensina.

      Pelo contrário, a Bíblia define como coluna e sustentáculo da verdade a Igreja e não a Bíblia(Timóteo).

      E Paulo diz: “Guardai todas as tradições que vos foram transmitidas, sejam escritas ou não.” Ou seja, Paulo está nos dizendo que a transmissão oral deve ser preservada.

      Entenda que a Bíblia é filha da igreja e não sua mãe.

      Antes de virar Bíblia, a palavra foi pregada oralmente. Quem compilou, traduziu e encadernou foi a Igreja Católica. O protestantismo surgiu no mundo 1.200 anos depois da Bíblia.

      DEUS não ficou do céu ditando pontos e vírgulas, mas inspirou homens a faze-lo. E estes homens reproduziram o que ouviram(pregação oral) e viveram(transmissão oral).

      E quem tem autoridade para definir quais são ou não os livros inspirados ???

      Lutero ???

      Macedo ???

  9. jozi
    março 29, 2012 às 7:38 PM

    Pode espernear,xingar,dizer que não
    mas só Jesus salva e isso a igreja católica não tem poder pra mudar.

    • V.De Carvalho
      novembro 12, 2012 às 1:11 PM

      E foi ela que ensinou tal assertiva oa mundo. Veja no Catecismo da Igreja Católica números 432 e 480:

      “432. O nome de Jesus significa que o próprio nome de Deus está presente na pessoa do seu Filho feito homem para a redenção universal e definitiva dos pecados. Ele é o único nome divino que traz a salvação e pode desde agora ser invocado por todos, pois a todos os homens Se uniu pela Encarnação, de tal modo que não existe debaixo do céu outro nome, dado aos homens, pelo qual possamos ser salvos» (Act 4, l2) (17).

      480. Jesus Cristo é verdadeiro Deus e verdadeiro homem, na unidade da sua Pessoa divina; por essa razão, Ele é o único mediador entre Deus e os homens.

      É bom estudar antes de falar bobagens. Ignorânica é algo muito triste e má fé nem se fala.

  10. fevereiro 25, 2012 às 10:36 PM

    ISTO É MUITO RUIM EM UMA SOCIEDADE DEMOCRÁTICA, ATÉ PORQUE SE TODO CRISTÃO LÊ-SE A BÍBLIA COMO DEVERIA, COM CERTEZA NÃO TERÍAMOS PESSOAS
    COMO ESSE PADRE, QUE ME PARECE QUE NUNCA LEU A BÍBLIA. EM ÊXODO, O PRÓPRIO DEUS DISSE A MOÍSES QUE NÃO FIZESSE IMAGENS, PARA SE PROSTAR DIANTE DELAS. A BÍBLIA INTEIRA RELATA QUE DEVE-SE ADORAR SOMENTE A DEUS, E JESUS SEU FILHO. E, NADA ALÉM DISSO, MALTRATAR, OFENDENDO CHAMANDO EVANGÉLICOS DE OTÁRIOS, MOSTRA QUE NÃO POSSUI ESPIRITO DE MANSIDÃO, COMO A BÍBLIA DETERMINA QUE TODOS TENHAM.

  1. No trackbacks yet.

Comente aqui

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: