Início > Informações, Religião, Cristianismo, Montes Claros, Música, Vida Cristã, Gospel, Notícias, Mundo Cristão > Jaime Kemp é uma das atrações do Fórum Nacional de Música Gospel. Veja essa e as últimas do Salão Internacional Gospel

Jaime Kemp é uma das atrações do Fórum Nacional de Música Gospel. Veja essa e as últimas do Salão Internacional Gospel

“Dos Vencedores aos dias atuais – Uma análise sincera da evolução da música Gospel brasileira”

O Pastor Jaime Kemp não poderia ficar de fora do Salão Internacional Gospel. Convidado de uma forma muito especial pelos realizadores do Salão, o pastor participa do Fórum de Música Gospel e faz uma análise sincera da evolução da música Gospel brasileira da época dos Vencedores por Cristo, fundado por ele mesmo, até os dias atuais.

Para quem desconhece, o Pr. Jaime desembarcou no Brasil em 1966/67 e em Julho de 1968, começava assim seu ministério através da Sepal (Serviço de Evangelização para a América Latina e hoje servindo Pastores e Líderes).

O projeto a que se propunha, era o sétimo de seu ministério e o objetivo principal era formar uma equipe de jovens universitários e pré-universitários para receberem um treinamento bíblico, teórico e prático usando o período de férias escolares.

A primeira equipe formada foi um sucesso e abriu espaço para outras. PROJETO7, foi este o primeiro  nome dado pelo jovem americano, casado com Judith Kemp.

O nome logo foi substituído por Missão VENCEDORES POR CRISTO. Tinha início, então, um ministério voltado ao discipulado de jovens.

Essas equipes seguiam o seguinte critério: Eram selecionados jovens de diversas denominações de igrejas evangélicas, e por três meses recebiam um treinamento.

A música, juntamente com testemunhos de vida, foi o meio de comunicação adotado para falarem do amor de Deus de forma alegre e descontraída.

Mal sabiam do impacto que essas equipes causariam, transformando a vida de muitos jovens, a vida das igrejas e a história da música evangélica brasileira. Foram 10 anos sob a direção do Pastor Jaime Kemp. A palestra vai ser no dia 12 de Abril de 2012, às 20h.

 

Rodrigo Mozart se apresenta no Salão Internacional Gospel

Rodrigo Mozart cresceu rodeado de influências musicais vindo de seu pai que é Maestro e músico. Desde pequeno ele já cantava com seus irmãos e no grupo das crianças de sua igreja (Assembléia de Deus em Barueri).

Seu envolvimento com a música ampliou-se quando iniciou, no ano de 1998, suas aulas de saxofone. No ano de 1999, estudou por um tempo em Tatuí, e mais tarde viria a concluir o Curso Livre de Canto e Ortofonia com o Professor Nelson em Marilia.

Em 2002 Rodrigo voltou para São Paulo onde começou a fazer trabalhos de vocal e free-lancers como saxofonista em casamentos, shows e gravações, e justamente neste período conheceu o cantor e produtor musical Paulo César Baruk que o ajudou em sua carreira, lhe dando oportunidades de atuar como vocal nos trabalhos que produzia.

De maneira natural Mozart tornou-se um talento conhecido no mundo da Música Gospel. Trabalhou como vocal com alguns nomes da musica cristã atual como: Paulo César Baruk, Sergio Saas, Luciano Claw, Leonardo Gonçalves, Dani Grace, Ton Carfi e outros.

Suas influências vêm do jazz contemporâneo, pop, blues, gospel, hip-hop, musica sacra, acapella… Suas referências vocais, alguns mestres como CeCe Winans, Donnie MCclurkin, Yolanda Adams, Brian Mcknight, Boyz II Men, Take6 e Stevie Wonder, entre outros… Alguns Músicos também o influenciaram como Herbie Hancok, Jacó Pastorius, Paco de Lucia, David Samborn, Marcus Miller, Mile Davis, Charlie Parke, Louis Armstrong, Eric Clapton e outros.

Em 2009, foi um dos ganhadores do Troféu Talento. Agora, em 2012, Mozart se apresenta dia 14 de Abril de 2012, sábado, as 18:00 horas no auditório alternativo do Salão Gospel. É só comparecer e conferir mais uma apresentação brilhante desse grande nome da música Gospel brasileira.

Exposição.”Dias que não voltam mais” promente emocionar público

 

Quem gosta de história e viveu os dias de ouro da Música Gospel Brasileira não pode deixar de passar pela exposição “Gospel Memórias – Dias que não voltam mais”.

A exposição promete emocionar o público e mostrar por meio de painéis momentos que foram eternizados através do tempo e mudaram para sempre vidas de milhares de pessoas. Levar o público à uma emocionante viagem ao tempo, grandes eventos, igrejas e estádios lotados, mídias que noticiaram o crescimento do estilo, músicas que marcaram gerações, conversões, nomes que escreveram a história da Música Gospel no passado vão ser lembrados e homenageados.

A exposição vai poder ser visitada por todo o público presente na feira e vai ser liberado o uso de máquinas fotográficas e filmadoras.

Trio instrumental com Bal e Ted  participa do Fórum de Música Gospel

Se um é pouco, dois é bom e três é demais. Podemos dizer que a apresentação desse Trio Instrumental sensacional composto pelos mestres Ted, Bal e pelo jovem prodígio Salsinha é bom demais para todos os ouvidos do Salão Internacional Gospel.

A apresentação do trio será no dia 14 de Abril de 2012, sábado, às 15h, no auditório alternativo. E as novidades não param por aí.

Quem desejar conhecer mais sobre contra-baixo e bateria através de quem entende não pode perder o Fórum de Música Gospel, na sexta-feira 13 de abril de 2012, às 13h e 14h onde o contra-baixista Ted Furtado vai palestrar falando sobre sua experiência e vivência junto ao contra-baixo e Bal Furtado sobre a bateria. Todo esse conhecimento à disposição dos visitantes do Salão Internacional Gospel.

Novo Som é presença confirmada no Salão Gospel 

 

O Novo Som é uma bandas Gospel que surgiram nas igrejas evangélicas no início dos anos 80 e mantiveram uma carreira sólida. Gravou o primeiro álbum em 1988 e atua até os dias de hoje.

A banda Novo Som conseguiu se estabelecer, e, consequentemente, acumular diversos prêmios. Apesar de manter o mesmo estilo original, novas concepções artísticas são incorporadas à musicalidade da banda, que já é internacional.

Em novembro de 2002, o Novo Som fez o primeiro show fora do Brasil, em Lowell (Boston) e depois disso passou a realizar turnês por várias cidades dos EUA, que já acontecem desde 2003.

A banda já esteve também em todos os estados brasileiros e em grandes casas de espetáculos, inclusive, em uma das maiores casas de shows da América Latina: Metropolitan, atual Citibank Hall.

O Novo Som conquistou vários prêmios da crítica especializada e com vendagens expressivas de CDs (já são quinze álbuns gravados, com mais de um milhão de cópias vendidas em toda a carreira) e dois DVDs.

Em 2006 o Novo Som gravou um CD/DVD intitulado “Novo Som na Estrada”, o trabalho foi realizado na cidade de Manaus, no Amazonas.

Em 2009 saiu um CD com inéditas intitulado “Estação de Luz”. Agora, em 2012, o grupo se apresenta no Salão Internacional Gospel, sexta-feira (13/04) , às 16h. No Espaço de Adoração & Louvor.

 

Exclusividade. Cid Moreira grava pela primeira vez testemunho de vida no Salão Internacional Gospel  

O jornalista e apresentador da Rede Globo Cid Moreira vai gravar o seu testemunho de vida dentro do Salão Internacional Gospel. Para quem deseja conhecer a história e ouvir o testemunho impactante desse ícone da comunicação brasileira não pode perder essa oportunidade. A gravação será no sábado, 14 de Abril de 2012, às 18:00 horas no auditório SING.

Maestro Eduardo Roz apresenta “Música nas escolas” no no Fórum de Música Gospel

O ano de 2012 é data limite para que todas as escolas públicas e privadas do Brasil incluam o ensino de música em suas grades curriculares.

A exigência surgiu com a lei nº 11.769, sancionada em 18 de agosto de 2008, que determina que a música deve ser conteúdo obrigatório em toda a Educação Básica.

“O objetivo não é formar músicos, mas desenvolver a criatividade, a sensibilidade e a integração dos alunos. Nas escolas, a música não deve ser necessariamente uma disciplina exclusiva. Ela pode integrar o ensino de arte, antigamente, música era uma disciplina.

Hoje não. Ela é apenas uma das linguagens da disciplina chamada artes, que pode englobar ainda artes plásticas e cênicas. A ideia é trabalhar com uma equipe multidisciplinar e, nela, ter entre os profissionais o professor de música.

Sobre esse assunto o Maestro Eduardo Roz que é Professor Universitário, Musicólogo, Cientista Musical, Membro da Convenção Mundial de Dança e Música, Pós Graduado Livre pela Free Courses Internacional Harvard em Especialização em Maestria, Pós Graduado em Especialização Maestral pela Faculdade Internacional de Cursos Livres, Filiado à OMB (Ordem dos Músicos do Brasil, Lei Federal 3.857/60, inscrição na OMB: 62151), detentor pessoal de dezenas de títulos e habilitações de acordo com o MEC e demais leis vigentes.

Escritor com registro no ISBN, Escritor do Livro Musicologia, Ciências Musicais, publicado pela Editora GBL, do Delegado da OMB – Diadema Doutor Genivaldo Batista Leite, Compositor, Pianista, Saxofonista e Flautista, Intérprete, Voluntário dos trabalhos sociais contra a fome e frio mantenedora IMER – Departamento de Ensino e Cultura – (Entidade Estudantil qualificada conforme Lei de Utilidade Pública).

Candidato ao Record Guinnes Book na categoria Músico Multi Instrumentista, com execução prática em mais de 120 instrumentos, e possui Livros de sua Autoria na Área de Musicologia, voltado para Maestros e Mestres em Música, além de Pesquisadores e Cientistas Musicais quais são adotadas pela Faculdade Livre de Música, pretende falar para músicos e visitantes do Salão Internacional Gospel no dia 12 de Abril de 2012, quinta-feira, às 14:00.

Pr Gerson Isidoro se apresenta no SIG

O Pastor Gerson Isidoro, ex-integrante da Banda Kadoshi  e autor da música “Filho Pródigo”, se apresenta no Salão Internacional Gospel no dia 12 de abril, às 19h. Gerson está com

trabalho solo, dois CDs e preparando um novo trabalho para esse ano.
“Agradeço a Deus a oportunidade e estou orando para o Salão ser um sucesso!”. Até lá!

Tecnologia para músicos e lojistas é tema que será abordado por Bruno Bonfante em Fórum

Seja muito bem-vinda a tecnologia ao Salão Internacional Gospel. É sobre esse tema que Bruno Bonfante, da Dablio TI, vai falar no Fórum de Música Gospel para músicos e lojistas, no dia 12 de abril de 2012, quinta-feira, às 18h.
Para quem ainda não conhece, a DablioTI está integrada ao mundo Gospel já há bastante tempo.
Para Bonfante, o mais difícil hoje em dia é “encontrarmos parceiros que acreditem em nossa ideia, quando ainda é ideia, quando vira realidade é fácil.
“Uma das principais características da DablioTi é acreditar em sonhos e dentro do que nos cabe e está ao nosso alcance, procuramos apoiar sempre grandes iniciativas”, destaca Bonfante.
Ele destaca a sintonia do casal Mazza, que conhece há bastante tempo, e cita principalmente o compromisso deles de fazer  seus empreendimentos acontecer.
Este é apenas o primeiro ano de uma longa jornada que trará novidades periodicamente. A DablioTI tem experiência em parceria com grandes clientes. “Já cuidamos de todo o suporte da internet para a Line Records, estamos por trás de todos os sites dos artistas da MK Music e a Record Rio já confia em nossos serviço de desenvolvimento para alavancar o seu sucesso desde 2006”.

Coral Hebro estará nos palcos do Salão Internacional Gospel

O Coral Hebron se apresenta no Salão Internacional Gospel no dia 12 de abril, quinta-feira, às 17h. Quem curte música da melhor qualidadecom vozes que parecem anjos cantando não podem perder essa apresentação.

Presidente do Sinaprem, Claudionor Costa, faz palestra abordando empresários artísticos e mercado do show business 

Para falar a empresários artísticos e pessoas interessadas no mercado de show business, ninguém seria mais apropriado do que o Presidente do Sindicato nacional de empresas de agenciamento e de produção de eventos artísticos, musical e similares (Sinaprem), Claudionor Costa.

A palestra será no dia sábado (14), às 17h. Se você pretende navegar no mercado de shows e grandes eventos não pode perder essa palestra.

Daniel Lima confirma presença no Salão Gospel  

Daniel Lima herdou a musicalidade de seus pais, aos 7 anos de idade se apresentou pela primeira vez em público, iniciando assim o grande chamado de Deus em sua vida.

Participou de muitos programas de auditório no cenário da nossa TV Brasileira, mas o chamado para vida de Daniel era bem maior que isso.

Em 2005 iniciou sua divulgação pelo estado do Paraná na cidade de Ponta Grossa, onde frequentemente recebe muitos convites. Começou a participar de diversos eventos em sua cidade (São Bernardo do Campo- SP), Marcha pra Jesus, Fest Gospel (Espaço Lux), Noite de Adoração (Club da Ford) entre outros.

No ano de 2008 esteve no Nordeste, passando por Recife, Campina Grande, João Pessoa e Cidade de Patos na Paraíba, onde participou de programas de rádio e TV. Sendo convidado para participar do Programa Alex Filho na TV Master filiada da Band na Paraíba.

Hoje, aos 32, com um CD solo gravado e suas músicas em três coletâneas de adoração, fez participações em alguns CD de cantores do cenário Gospel.

Atua também como apresentador de TV na Web, com seu carisma e sua musicalidade propaga a palavra de Deus em todo mundo apresentando o programa Movimento Gospel pela Top Gospel TV.

Mostrando tudo que há de novidade no meio da música gospel e entrevistando os maiores nomes do gospel nacional, entre eles Sérgio Saas, Ton Carfi, Quarteto FLG, Robson Nascimento, Riverson Vianna, Além do Véu, Joe Vasconcelos, Maurílio Santos, Banda Cusm entre outros.

Em 2010 começa sua carreira internacional fazendo uma turnê na Flórida EUA. Com um novo projeto, Daniel Lima & Banda tem feito a diferença na adoração, a afirmando que o melhor de Deus está por vir, promete muitas novidades.

Nessa edição, Daniel Lima se apresenta no Salão Internacional Gospel no dia 14, sábado as 14h, no Espaço Adoração & Louvor.

 

Michelle Rodrigues confirma participação no SIG

“Ajudar ao próximo é um ato voluntário de amor”. Foi com base nessa frase que a cantora Michelle Rodrigues cresceu e desenvolveu o seu dom na música. Desde cedo doou tempo e dedicação para ajudar as pessoas.

Sua história na música começou com aulas de técnicas vocais em conservatórios como o Instituto Fabiano Manhas e Max Music. Logo após esse período Michelle abriu mão dessas aulas e começou a se dedicar a Ministérios de louvores em algumas igrejas.

A artista já foi regente do coral da Primeira Igreja Batista de Ermelino Matarazzo (PIBEM), no qual participou de cantatas de natal, apresentações em escolas, casas de recuperação, hospitais e bufês.

O tempo dedicado às pessoas iniciou-se com as aulas nas escolas de música e foi aprofundado, quando a artista trabalhou com musicalização infantil junto a Associação Brasileira de Ensino, Cultura, Assistência e Religião (ABECAR) em Mogi das Cruzes. Ela também desenvolveu e continua o trabalho com aulas de Dança de Rua (conhecido como street dance) com adolescentes, criando e desenvolvendo coreografias.

A base para a carreira solo começou com sua formação, ela é bacharel em música, com ênfase em canto erudito, pela Universidade Cruzeiro do Sul, em 2003, além disso, possui formação pelo Centro de Treinamento Bíblico Rhema Brasil.

Profissionalmente, Michelle Rodrigues participou como apoio de voz (backing vocal) com as ministras Kelly Lopes e Priscilla Angel.

Atualmente, a artista está lançando seu primeiro CD solo intitulado “Vida Nova”, o álbum vem com algumas composições próprias com exemplo: Vida Nova e Vereda do Justo, além de contar com a produção do Cantor e Ministro de Louvor Paulo Rogério.

Em 2012 ela se apresenta no Salão Internacional Gospel, no dia 12 de abril de 2012, às 18:00 horas, no Espaço Alternativo. Para conhecer mais sobre a cantora acesse www.michellerodrigues.com.br.

 

Palestra sobre organização e legalização de shows e eventos é destaque no Fórum de Música Gospel

Para quem pretende organizar eventos é necessário não apenas a vontade, mas seguir um trâmite para que o resultado seja satisfatório e o evento um sucesso.

Para explicar os cuidados a serem seguidos e os melhores caminhos e estratégias, foi convidado o engenheiro civil e de segurança, especialista em estruturas metálicas, consultor de engenharia para Feeling Estruturas e Feeling Eventos, responsável técnico pela Extratech Engenharia, Eduardo Nascimento. O engenheiro já fez os shows de B Ferraz, A1, Geo Eventos, SWU, Beyonce, Rock in Rio 2011, Cold Play, Lollapalooza, Festival Promessas, entre outros.

Nascimento faz palestra sobre o assunto ao lado de Mauricio Afram, que tem mais de 30 anos de experiência no mercado de eventos, participou de eventos nacionais e internacionais.

Atualmente, é Diretor técnico, coordenador e projetista de eventos em festivais no meio Gospel, como Troféu Talento.

Atua como consultor na área de legalização e alvarás para eventos corporativos, shows e eventos temporários. A palestra acontece no dia 13, sexta-feira, às 17h. É só se programar e conferir!

 

“Pautas inteligentes, editores felizes”. Regina Oliveira faz abordagem sobre o assunto

Assessorias de músicos, bandas eventos aprendam como se relacionar melhor com as redações

O assessor de imprensa tem se tornado peça fundamental no cotidiano dos jornalistas que atuam em redação.

São eles que fazem o elo entre imprensa e os clientes que são fontes preciosas para o trabalho de reportagem. Entretanto, alguns erros, deslizes, arrogância e falta de profissionalismo e conhecimento das regras básicas do jornalismo que norteiam essa comunicação acabam por detonar essa relação que tinha tudo para ser extremamente proveitosa.

Uma boa assessoria é aquela que busca não apenas vender os serviços ou produtos de seus clientes para a mídia, mas, sim, divulgar informações que sejam úteis e de interesse do jornalista e principalmente do público de cada veículo.

Sobre esse assunto, o Salão Internacional Gospel convidou a competente jornalista Regina Oliveira, que exerce a profissão há 18 anos. Regina acumula no seu currículo especialização em comunicação e marketing. Foi assessora de comunicação de empresas em diversos setores e trabalhou em rádio e jornal, se especializando em jornalismo de revista. Foi professora na faculdade de Jornalismo e Publicidade e Propaganda.

No mercado evangélico, editou a famosa Revista Eclésia, da editora Bompastor. E atualmente  é editora da Revista Ágape, do grupo Novo Século/Ágape. Antes disso, é filha, serva e amiga de Deus.

A palestra “Pautas Inteligentes, Editores Felizes” acontece no dia 14/04, às 19h. Se você é assessor de músicos, gravadoras, eventos, empresas e editoras não pode perder a oportunidade de melhorar sua comunicação com a imprensa e com isso alavancar seus negócios.

Vamos orar pelo Salão Internacional Gospel

Sabemos que onde estiver dois ou mais reunidos no santo nome de Jesus, lá Ele estará presente. E o que ligarmos na Terra será ligado no Céu. Então, o Salão Internacional Gospel convoca a todos os pastores, ministros, levitas, igrejas, ministérios e grupos de oração para levantar um clamor todos os dias, às 12h para interceder pelo Salão internacional Gospel e por tudo que vai acontecer nesses três dias intensos dedicados ao nosso Deus.

“Nosso objetivo com o evento é arrancar vidas do inferno e adorar a Deus em espírito e em verdade. Sabemos que nossa luta não é contra a carne ou sangue, mas sim contra potestades e principados. Pedimos que os anjos do Senhor acampem em volta de todo o Pavilhão. Desde já, declaramos que dedicamos esse evento ao nosso Pai Celestial e toda glória e honra damos exclusivamente a Ele, autor das nossas vidas. Pedimos a Deus que todos que pisem no Centro de Exposições Imigrantes possam ser abençoados e impactados com a presença do Espírito Santo. Essa é a nossa oração, amém!”, convoca a coordenadora do evento, Luciana Mazza.

Anúncios
  1. Nenhum comentário ainda.
  1. março 18, 2012 às 3:00 AM

Comente aqui

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: