Início > Informações, Religião, Cristianismo, Montes Claros, Música, Vida Cristã, Gospel, Notícias, Mundo Cristão > Organizações educacionais querem limitar ensino religioso nas escolas

Organizações educacionais querem limitar ensino religioso nas escolas

Foto: Paulo Lopes

Organizações educacionais e ligadas a direitos humanos querem limitar o ensino religioso nas escolas públicas do País. O grupo quer proibir políticas como a do governo de São Paulo, que prevê o ensino religioso do primeiro ao quinto ano do ensino fundamental.

O Ministério Público Federal viu como inconstitucional o decreto presidencial que confirma o acordo entre Brasil e Igreja Católica e a      discussão foi parar no Supremo Tribunal Federal.

Para o MP, o texto que cita a presença do ensino”católico e de outras confissões” abre espaço para que haja catequese nas escolas, ao usar o temo “confissões”. O órgão defende que o ensino deve se restringir a exposição de práticas e da história das religiões. Os gurpos envolvidos, Ação Educativa, Relatoria Nacional para o Direito Humano à Educação, Conectas Direitos Humanos, Ecos e Comitê Latino-Americano e do Caribe para a Defesa dos Direitos da Mulher, dizem que os Estados infringem a Constituição.

No caso de São Paulo, um dos princípios feridos, é o de que o ensino religioso deve ser optativo. Se o conteúdo é espalhado, o aluno não tem a opção de não assisti-lo.

Fonte: Terra Educação

Comentário Conteúdo

Daqui a pouco os caras vão querer bater tambor dentro das escolas e vamos achar o máximo, lindo. Alô, Bancada Evangélica. Onde estão vocês quando precisamos? 

Anúncios
  1. Nenhum comentário ainda.
  1. No trackbacks yet.

Comente aqui

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: