Início > Informações, Religião, Cristianismo, Montes Claros, Música, Vida Cristã, Gospel, Notícias, Mundo Cristão > Salão Internacional Gospel. Veja como foi a abertura do maior evento da música gospel da América Latina

Salão Internacional Gospel. Veja como foi a abertura do maior evento da música gospel da América Latina

548115_335972746458009_100001358590937_858221_1322448891_n.jpg

A Revista Conteúdo Cristão foi um dos apoiadores de mídia do maior evento da música gospel da América Latina, o Salão Internacional Gospel, que aconteceu no último fim de semana em São Paulo, num clima de total descontração. O evento foi aberto no dia 12/04. Além do organizador José Roberto Sevieri, do Grupo Cipa Fiera Milano e dos realizadores Marcelo Rebello e Luciana Mazza, do Grupo MR1, participaram da cerimônia os jornalistas Cid Moreira, da TV Globo, Fátima Sampaio e Alessandra, da TV Alphaville.

Também estiveram presentes o saxofonista André Paganelli, DJ Max, o Pastor Benedito de Oliveira, representando o Conselho de Pastores do Estado de São Paulo, Ribas Martins e José Luiz da Ordem dos Músicos do Brasil, além dos expositores e dos visitantes da feira. Sevieri destacou a organização de feiras pelo país e a ascensão do mercado de eventos e congressos. Em seguida, Marcelo Rebello chamou a atenção para o crescimento do mercado Gospel.  Luciana Mazza completou destacando a atuação da  imprensa na cobertura do evento e aproveitou para convidar o jornalista para fazer parte dos convidados de honra. O pastor Benedito de Oliveira abri o evento com uma oração, pedindo bênçãos de Deus para o SIG.

salão 6.JPG

Uma prova do diferencial do Salão Internacional Gospel foi a interação e comunhão que aconteceu nos corredores entre convidados, ministérios e expositores. Num momento de carinho e amizade, a turma da banda Expressão Ágape se reuniu para bater papo, trocar experiências e orar junto com outros expositores. A emoção tomou conta do estande, que se transformou num pequeno grupo de oração, revelando assim a principal força motivadora do evento: a união e o amor cristão entre irmãos!

Salão investindo na Informação e no  Aprendizado do Setor
salao 28.JPGsalão 19.JPGIMG_0424.jpeg579409_2601538176265_1789141632_1530778_1290167985_n.jpg
IMG_0415.jpeg

Quem buscou informação de alto nível e conhecimento sobre os mais variados assuntos ligados à música encontrou no 1º Forum Nacional da Música Gospel. No primeiro e demais dias do evento, a série de debates e palestras trouxe assuntos que mexeram com as ideias e proporcionou saudáveis discussões, além de esclarecimentos de dúvidas.Com o tema “Leis de Incentivo”, a Dra. Letícia Amorim, presidente da Associação Aproartes, abordou a necessidade de aperfeiçoamento que o público precisa desenvolver para inscrever projetos nas leis que estão disponíveis e que ainda são pouco usadas e divulgadas no meio cristão. Para ela, a música gospel sempre foi reconhecida como manifestação cultural, mas que os evangélicos ainda não se apropriaram desse direito e privilégio. “Nós temos direito de formatar projetos, mas falta especialização para isso”, ressaltou.

Na sequência passaram pela Sala de Conferência do Salão Eduardo Roz, Reitor da Faculdade Livre de Música, falando sobre o ensino de música nas escolas e o benefício desta disciplina na vida das crianças. Carlos Nascimento, músico e maestro da Ordem dos Músicos do Brasil, falando sobre produção musical, apontando os erros e acertos de quem trabalha nessa área.

George Saguia dissertou sobre o tema Produção Técnica de Shows e Eventos e o Pastor Jaime Kemp, um dos mais respeitados em assuntos ligados à família, ministrou a palestra “Do Grupo Vencedores por Cristo aos dias de hoje” em que narrou o nascimento e crescimento do grupo Vencedores por Cristo, um dos mais influentes grupos de louvor desta geração.

Ministério do Movimento pela Ética Evangélica Brasileira (O Show tem que parar) também compareceu ao Salão para dar o seu recado. Com a liderança do pastor e missionário Paulo Siqueira, o ministério busca resgatar os verdadeiros valores do evangelho “puro e simples”, divulgando a importância de se viver com legitimidade a Palavra de Deus. Além destes, muitos outros temas de relevância e interesse dos profissionais ligados à música foram desenvolvidos. Segundo Marcelo Rebello esse é um dos compromissos do Salão investir no preparo dos músicos e do mercado.

Exposição “Gospel Memórias – dias que não voltam mais” emocionou visitantes e músicos

salão 21.JPG

A Exposição Gospel Memórias emocionou músicos e visitantes. Durante os três dias do Salão Internacional Gospel, um verdadeiro labirinto convidava a todos para uma viagem ao tempo, com direito a lágrimas e preciosas recordações. Os curadores da exposição, os jornalistas Marcos Stefano e Luciana Mazza, levaram dois anos para reunir todo o material apresentado na exposição. Entre os visitantes, alguns homenageados como: Jaime Kemp, Adhemar de Campos, Jerusa da Banda Rara, Mara Maravilha, André Paganelli, Pastor Silas Furtado, Pastor Carlos Moyses, Pastor Antonio Carlos Praxedes, entre outros.

Um salve para o pioneiro do Hip Hop Gospel
salão 20.JPG

Outro momento muito emocionante foi na sexta-feira à noite, quando Dj Alpiste diante de outros grandes nomes do Rap Gospel foi homenageado pelo Salão Internacional Gospel pelos seus 20 anos de carreira. O Dj recebeu uma placa das mãos da sua amiga Mazza e declarou na ocasião: “Estou muito feliz com essa homenagem, obrigado de coração”. Logo após, apresentou algumas de suas músicas e deu entrevistas a vários veículos de imprensa.

As primeiras etapas foram pela internet, ao todo foram mais de 700 inscrições e mais de 2 milhões de votos, tendo candidatos de todo o Brasil. A final foi nos dias 13 e 14 de abril de 2012, dentro do Salão Internacional Gospel. No dia 13 os grandes premiados foram: o dançarino Robozinho, na categoria de Dança e Kelly Marques, na categoria Cantores, julgados por Ribas Martins, editor da Revista Músico!, Cícero Paulo, diretor da CAMED, Marcelo Dainese, proprietário do estúdio Valvulando e o Maestro Rubinho Justh, regente da Orquestra Sinfônica da Ordem dos Músicos do Brasil.Na categoria Bandas, a premiação aconteceu no dia 14 de Abril de 2012 e o grande ganhador foi o grupo Modal, de Campinas/SP.

O júri foi composto, além de Ribas Martins, pelo Maestro Carlos Nascimento e pelo Professor de Canto e Voz Filipe Amaro. A premiação para todos os finalistas foi a participação da gravação do DVD “SING Festival 2012″ mas apenas os primeiros lugares ganharam um CD com 8 faixas, produzido pela MR1 Music e pela Ordem dos Músicos do Brasil.A melhor torcida foi a “Tabernáculo de Davi” que ganhou um kit de instrumentos musicais. No intervalo do festival, no dia 13 de Abril, se apresentou o Pastor Adhemar de Campos e no dia 14 de Abril, Banda Kadoshi e Jerusa Liasch.

“Tudo correu muito bem! O nível dos candidatos estava excelente, tivemos que selecionar desde o princípio com muito cuidado! No dia da final muita emoção e também adoração! Entre os louvores, foi possível sentir o Espírito de Deus naquele lugar, preparando uma nova geração de adoradores em todo o Brasil. Foi maravilhoso! Agora, é esperar as novidades para o SING Festival 2013!”, destacam os organizadores do SING.

 A cultural Hip Hop esteve bem representada no Salão

salão 8.JPG

No Salão Internacional Gospel a cultura Hip Hop esteve muito bem representada pelos inúmeros nomes que passaram pelo Salão e pelo Portal Rap Nacional, comandado por Mandrake e Elaine. A novidade é que com 13 anos no ar e mais de 35.000 acessos diários, o PORTAL RAP NACIONAL encara mais um grande projeto com a mesma disciplina e responsabilidade que fez do portal um grande sucesso e unanimidade no que diz respeito ao RAP NACIONAL.O site RAP NACIONAL GOSPEL foi ao ar durante o Salão Internacional Gospel e terá a tarefa de agregar ainda mais valor ao cenário do Rap Gospel, com entrevistas, vídeos, notícias, navegação por estado, músicas e uma seção especial com textos de caráter apologético feitos por MC’s, Dj,s e outras pessoas ligadas a essa cultura. Outra novidade que também foi anunciada no evento para quem curte a cultura é a realização da 1ª Semana do Hip Hop Gospel, que vai acontecer em breve, organizada pelo Grupo MR1, mesmo realizador do Salão Internacional Gospel.

 Peça Pulso impressiona visitantes  

salão 1.JPG

No Sábado, dia 14 de Abril, quem gosta de teatro vibrou com a peça “Pulso” e depois com seus personagens andando pelos corredores do Salão. Sobre o roteiro: A linha da VIDA é um arame farpado dentro de mim. A linha da VIDA é a voz de Deus dentro de mim. Batimentos, Sentimentos, Coração, União, Separação, Agressividade, Medição, Emoção, Ritmo, Compasso.Palavras que alteram o Pulso, palavras que nos levam a reflexão e faz com que este espetáculo de sensibilidade humana gere nos expectadores lembranças e uma viagem ao passado, no íntimo do útero materno, criando um universo único e particular. O homem fazendo uma releitura da vida, o ser humano passado a limpo desde sua criação até os dias de hoje. A peça Pulso foi um mergulho artístico dentro uma feira totalmente musical e cultural.

Orquestra da Ordem dos Músicos do Brasil deu requinte ao Salão
salão 2.JPG

A orquestra da Ordem dos Músicos do Brasil foi responsável por um dos grandes momentos do Salão Internacional Gospel. Regida pelo Maestro Rubinho Justh, a Orquestra emocionou e sensibilizou os visitantes do Salão Internacional Gospel.

 Personalidades presentes no Salão

IMG_0086.JPG

Além de Cid Moreira, o Salão Internacional Gospel recebeu a visita da Revista Caras e do jornalista Fernando Vanucci, que abrilhantou ainda mais o evento. O sábado foi dia festivo e de celebridades no Salão Internacional Gospel.

Centenas de cantores passaram pelo SIG durante os três dias de evento
IMG_0579.JPGIMG_0747.JPGsalão 45.JPG62637_291800517569515_234853089930925_642029_657998033_n.jpg

O cronograma de apresentações foi concorridos e diversos nomes tiveram a oportunidade de mostrar o que fazem de melhor que é adorar a Deus nos mais variados ritmos. Auditórios com as portas abertas   e melodias que atravessam as paredes embalaram os visitantes do Salão. Quem ficou de fora esse ano vai poder em 2013 garantir com antecedência a presença no evento.

Cid Moreira apresentou testemunho de vida no Salão Internacional Gospel e foi homenageado
IMG_0050.JPG

No sábado, dia 14 de Abril de 2012, ao lado de sua esposa, a jornalista Fátima Sampaio, Cid Moreira pela primeira vez contou o testemunho de sua vida ao vivo. No final, foi homenageado pelo Salão Internacional Gospel pela sua contribuição ao Evangelho gravando a Bíblia na Íntegra e o Livro de Salmos com imagens.

 VOZ da Verdade encerra primeira edição do Salão Gospel 

IMG_0179.JPG

O Ministério Voz da Verdade foi o último grupo a se apresentar no Salão Internacional Gospel. Pastor Carlos Moyses cantou músicas que o público que acompanha o Voz  já conhecia e todos puderam louvar a Deus no encerramento do Salão Internacional Gospel.

Balanço positivo do 1º Salão Internacional Gospel
IMG_0647.jpg

“Estamos felizes pela realização do Salão Internacional Gospel 2012 e pelos seus resultados. Agradecemos em primeiro lugar a Deus pela sua presença em cada corredor do Salão! Agradecemos a presença de todos os expositores e daqueles que tomaram nossos sonhos como suas principais causas. Agradecemos todos os músicos, jornalistas, fotógrafos, funcionários e intercessores da feira que estiveram presentes de uma forma ou de outra se empenhando, usando seus talentos para que o Salão fosse um sucesso. Entendemos que o primeiro passo já foi dado e que agora temos muitas coisas para serem realizadas e melhoradas nos próximos anos. Estamos crescendo, aprendendo e amadurecendo. Já estamos preparando a nova campanha publicitária do Salão Internacional Gospel 2013, aguardem!”, declaram os organizadores do evento.

Anúncios
  1. Nenhum comentário ainda.
  1. No trackbacks yet.

Comente aqui

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: