Início > Informações, Religião, Cristianismo, Montes Claros, Música, Vida Cristã, Gospel, Notícias, Mundo Cristão > Deputado cria Projeto de Lei que institui o Dia Nacional da Igreja o Brasil para Cristo

Deputado cria Projeto de Lei que institui o Dia Nacional da Igreja o Brasil para Cristo

Roberto de Lucena apresenta PL comemorativo

Deputado Roberto de Lucena

Deputado Roberto de Lucena

O dia 3 de março pode ser instituído como o Dia Nacional da Igreja O Brasil para Cristo, conforme prevê o projeto do deputado federal Roberto de Lucena (PV-SP), por meio do PL nº 3853/2012, apresentado na última sexta-feira (11/05).

Fundada pelo missionário Manoel de Mello em 3 de março de 1956, a Instituição — que começou como um movimento itinerante de evangelismo — quebrou paradigmas religiosos, enfrentou a censura do regime militar e por fim se notabilizou como uma das maiores denominações evangélicas do país, segundo , segundo Roberto de Lucena.

História da Igreja 

Tudo começou em 1955, quando Manoel de Mello — um pregador de apenas 26 anos — reuniu em sua casa cerca de 40 cristãos amigos a fim de compartilhar uma visão de organizar um movimento evangelístico de cura e libertação em toda a nação brasileira. Apesar da ideia, na época, parecer utópica para muitos, o grupo empenhou esforços e em poucos dias passou a realizar celebrações em uma tenda improvisada em um bairro da capital paulista.
No dia 3 de março de 1956, a instituição oficializa suas atividades evangelísticas sob denominação Igreja Evangélica Pentecostal. O lema “O Brasil para Cristo” é incorporado ao nome oficial em 1974.
Nos primeiros anos, o crescimento da Igreja surpreendia a todos. Diariamente, o jovem pregador Manoel de Mello recebia convites para a realização de cruzadas evangelísticas em todo o Brasil. Milhares de pessoas lotavam praças, teatros e estádios para vê-lo falar. O fundador da Igreja também aderiu ao evangelismo radiofônico e começou a apresentar um dos primeiros programas de rádios evangélicos no país, conquistando um número expressivo de ouvintes. O programa com o título “A Voz do Brasil para Cristo” se torna um sucesso e logo passa a ser veiculado internacionalmente, permanecendo no topo das pesquisas de audiência por 34 anos consecutivos.
A Igreja só crescia. Em 1º de julho de 1979, inaugurou a sede nacional no bairro Pompéia, Zona Leste de São Paulo, um templo com capacidade para 10 mil pessoas que, na época, foi considerado o maior templo evangélico do mundo.Toda trajetória da Igreja O Brasil Para Cristo a consagrou como uma das mais sólidas e fortes igrejas pentecostais do país. Nascida no interior de São Paulo, hoje ela possui mais de 70 missionários atendendo a projetos de implantação da denominação no exterior, já tendo igrejas em Portugal, Estados Unidos, Argentina, no Paraguai, Uruguai, Bolívia, Peru e com metas de implantar igrejas em muitos outros países. É gratificante viajar para o exterior e encontrar Igrejas como: “Igreja Pentecostal O Paraguai Para Cristo” ou “Igreja Bolívia Para Cristo” e saber que tudo começou com o sonho de um jovem brasileiro que pregava a paz e a fraternidade entre os homens com base no Evangelho do Senhor Jesus Cristo.
Nesses 55 anos de história, são mais de 4.000 (quatro mil) congregações em plena atividade no Brasil, com mais de 2.500 (duas mil e quinhentas) igrejas devidamente instituídas, conta com cerca de 2.000 pastores e contabiliza mais de 1 milhão de membros e frequentadores.

Organizada em Departamentos como: JUBRAC, sigla de Juventude Unida do Brasil Para Cristo (é o Departamento de Jovens da Igreja) UFEBRAC, sigla de União Feminina do Brasil Para Cristo (Departamento das Mulheres) UMASBRAC, sigla de União Masculina do Brasil Para Cristo (Departamento dos Homens) e MENIBRAC, sigla deMeninada do Brasil Para Cristo (que é o Departamento das Crianças), a Igreja O Brasil Para Cristo trabalha em todo o país de forma dinâmica e alegre sustentando e executando importantes projetos sociais e educacionais contribuindo assim com o crescimento e o densenvolvimento da Nação.

Fonte: Creio

Anúncios
  1. maio 21, 2012 às 1:33 PM

    Você já declarou a sua fé em Jesus, hoje? Ainda não? Bem, então você precisa conhecer o projeto que está sacudindo as redes sociais brasileiras e acendendo a luz de Cristo em todos os lugares do país. O site http://feemjesus.com.br/
    é uma revolucionária ferramenta que pretende reunir todos aqueles que crêem em Jesus na internet.

    Com apenas alguns cliques, você se cadastra e anuncia a sua fé. Vamos fazer uma força única e cumprir a missão de Jesus. Com apenas alguns cliques, você acende a luz daí mesmo onde você está. Não se envergonhe da palavra da salvação. Vamos mostrar ao mundo o poder do evangelhoe proclamar a verdade. Declare sua fé, acenda uma luz!

    “Portanto, qualquer que me confessar diante dos homens, eu o confessarei diante de meu Pai, que está nos céus.”
    Mateus 10:32

  1. maio 28, 2012 às 7:39 PM

Comente aqui

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: