Início > Informações > Colégio Batista Norte Mineiro, de Montes Claros-MG, completa 30 anos

Colégio Batista Norte Mineiro, de Montes Claros-MG, completa 30 anos

Visão de educar pelo exemplo e com valores éticos e cristãos permanece desde a fundação 

Este slideshow necessita de JavaScript.

A Câmara Municipal de Montes Claros presta nesta quinta-feira (24) homenagem ao Colégio Batista Norte Mineiro pelos seus 30 anos de atuação no desenvolvimento da educação em Montes Claros. A proposição foi feita pela 2ª secretária da casa, vereadora Rita Vieira, que destaca os relevantes serviços prestados em prol da educação pela escola na região. A homenagem acontece na quinta-feira (24), na Câmara de Municipal de Montes Claros, às 19h30, com transmissão ao vivo pela TV Câmara.

Foram convidados egressos da escola, pais, professores, funcionários e colaboradores, membros da Primeira Igreja Batista de Montes Claros (PIBMOC) e mantenedora do colégio, bem como seus fundadores, que conceberam o Colégio na visão que permanecesse até hoje: ser referência com métodos e ensinamentos cristãos.

A história do Colégio Batista se confunde com a evolução da educação em Montes Claros, a partir de parcerias com a Visão Mundial, Organizações não Governamentais Associação até a fundação da “Escola Batista Nova Jerusalém”, instituída em 1982. “A proposta foi a criação de uma entidade educacional para prestar, além educação, a formação social. E na visão da parceira ONG Visão Mundial, atender as necessidades e carências da cidade e região”, relembra o ex-presidente da primeira Igreja Batista de Montes Claros, o pastor Nildo Cândido Rosa. A proposta inicial era buscar alternativas e recursos para conclusão do prédio da sede própria da Escola.

Muitos nomes tiveram importância ao longo dessas três décadas, como o representante da Visão Mundial na região, Amir Ribeiro de Amorim, o professor e jornalista, Benedito Paula Said, os pastores Levy José Penido, Geraldo Batista Nunes, Minervina da Paixão Santos Nunes e Gisele Pereira Carvalho da Silveira. 

Sede própria

O ex-vereador João Dutra apresentou Projeto de Lei (nº 1.423 de 15/09/1983) no qual o município se compromete a doar terreno, com área de 1200 m2, para fins sociais e construção de sede própria da escola. O Colégio Batista funcionou como anexo no bairro Cristo Rei, até 2002, quando transferiu todas as suas ações para o prédio da primeira Igreja Batista. A partir de 2009, a escola tem uma nova gestão com a chegada do ex-diretor do Senai e ex-coordenador administrativo de vários colégios particulares em Montes Claros, Fábio Fernandes Lima, que fecha parceria com a Rede Pitágoras de Ensino, efetivando de a participação da escola nos eventos tradicionais do município, além de focar no aperfeiçoamento do corpo docente da escola, oferecendo cursos de pós-graduação nas áreas administrativas e de ensino.

“No ano em que completa 30 anos, o Colégio Batista Norte Mineiro continua a manter viva a sua visão e missão de ensinar pelo exemplo e pelos princípios éticos e valores cristãos. Tudo, no entanto, não seria conquistado sem o envolvimento dos que acreditaram nesse projeto, plantaram e regaram durante todo esse tempo, pais, alunos, professores, administradores e do apoio imprescindível da Mantenedora do Colégio Batista Norte Mineiro a Primeira Igreja Batista de Montes Claros, através dos seus presidentes e dos seus pastores que estiveram presentes na construção da História desta Instituição.

Anúncios
Categorias:Informações
  1. Nenhum comentário ainda.
  1. No trackbacks yet.

Comente aqui

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: