Lutador Vitor Belfort leva culto para octógono

Evangélico, Belfort discursa para jovens sobre o esporte Foto: via twitter

Evangélico, Belfort discursa para jovens sobre o esporte Foto: via twitter

 

O evangélico Vitor Belfort sempre busca alguma forma de professar a sua fé como um alicerce para manter sua disciplina e sabedoria no MMA (artes marciais mistas). E foi com este elo, entre a fé e o esporte, que o lutador organizou um ato de adoração diferente neste fim de semana.

No último sábado (2), Belfort ajudou a promover um culto dentro do ringue de um octógono em seu centro de treinos, situado na Barra da Tijuca, Rio de Janeiro. Para conduzir a celebração, foi convidado o pastor norte-americano Mark Shubert, do Ministério Corações Ardentes, que vive há dez anos no Brasil e fala português.

Vitor Belfort tornou-se evangélico em 2004, quando buscava firmeza, através do Evangelho, para superar o desparecimento de sua irmã, no mesmo ano. Frequentador assíduo da Igreja Batista, ele já declarou que a religião fez com que valorizasse mais a família, além de trazer maior equilíbrio e dedicação.

Recentemente, depois de divulgar a notícia do lançamento de seu livro com sua história, o atleta doUFC disse que a publicação também contará parte do testemunho de seus familiares com a palavra de Deus.

“Galera, lembrando que meu livro será lançado este mês pela Editora Thomas Nelson Brasil. Nele também vou contar como minha família se tornou cristã”, anunciou na sexta-feira (1), pelo Twitter.

O atleta do UFC passa por um momento complicado, já que foi cortado do UFC 147 por conta de uma lesão na mão. A contusão foi outra forma de demonstrar o quanto a fé ajuda a superar momentos difíceis. “Sei que vcs estão chateados e tristes como eu também, mas imagina o seguinte temos que agradecer a Deus em todos os momentos. #Deusdaforça”, declarou no microblog.

Curta-nos no Facebook 

O evento UFC 147 terá agora como card principal o duelo entre Wanderlei Silva e o americano Rich Franklin, que substitui Belfort. A luta acontecerá no ginásio do Mineirinho, dia 26 de junho, em Belo Horizonte.

Fonte: The Christian Post

Anúncios
  1. Nenhum comentário ainda.
  1. No trackbacks yet.

Comente aqui

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: