Início > Informações, Religião, Cristianismo, Montes Claros, Música, Vida Cristã, Gospel, Notícias, Mundo Cristão > Marcha para Jesus 2012 reuniu 335 mil fiéis, segundo o Datafolha. Veja o comentário sobre a Marcha

Marcha para Jesus 2012 reuniu 335 mil fiéis, segundo o Datafolha. Veja o comentário sobre a Marcha

A Marcha para Jesus em São Paulo é conhecida como a maior do mundo, mas os números apresentados contestam a fama conquistada há anos

Marcha para Jesus 2012 em São Paulo reuniu 335 mil fiéis, segundo o Datafolha

Marcha para Jesus 2012 em São Paulo reuniu 335 mil fiéis, segundo o Datafolha

O Datafolha usou um método científico para medir o público da 20ª Marcha para Jesus que aconteceu no último sábado (14) na cidade de São Paulo. Essa foi a primeira vez que o método foi utilizado no evento gerando grande polêmica em relação ao público. O órgão de pesquisa levou 71 pesquisadores ao longo do percurso que tinha 2,85 km. Eles registraram que durante todo o dia 335 mil pessoas passaram pelo evento.

A Marcha da capital paulista é organizada pela Igreja Renascer em Cristo que tinha como expectativa receber 5 milhões de pessoas, o mesmo público estimado nas últimas edições. Em entrevista oapóstolo Estevam Hernandes não afirmou números, mas informou ter certeza de que havia mais pessoas que nas últimas edições do evento.

Quando ficou sabendo da pesquisa do Datafolha o líder da Renascer em Cristo se pronunciou por meio de sua assessoria dizendo que “respeita o trabalho do Datafolha”, mas que “acredita que havia mais” pessoas no evento que começou às 10h da manhã e se encerrou às 22h.

A notícia foi muito comentada nas redes sociais e muito usuários desacreditavam a pesquisa, assim como encontramos quem desacreditasse a estimativa de Hernandes que diante de tantos contatos resolveu responder: “Datafolha anunciou 335 mil pessoas na Marcha. Não vamos polemizar, respeito o trabalho deles, não falei número algum. Fica as imagens, quem foi sabe o que viu”.

A Polícia Militar chegou a dizer no dia que estimava a participação de 1 milhão de pessoas, número que também ficou abaixo do que os líderes evangélicos esperavam reunir na zona Norte da cidade.

Mas a Marcha para Jesus não é o único evento que gerou resultados diferentes em comparação com o que a organizou esperava. Em junho o mesmo método foi usado na Parada do Orgulho Gay de São Paulo, os organizadores acreditavam que 3 milhões de pessoas haviam participado do evento, mas o Datafolha mediu apenas 270 mil.

Fonte: GospelPrime

Comentário Conteúdo

Foi necessário um levamento científico para dar um basta nessa falácia de que uma multidão quase que infinita participa da Marcha pra Jesus, anualmente. Um, dois, dezenas, milhares, milhões. Infelizmente, hoje se dá mais valor aos números que para almas. Quantidade não é e nunca foi sinônimo de qualidade. Preservemos o simples e genuíno evangelho de Cristo e nos lembremos daqueles que realmente precisam ouvir para, então, engrossar essa Marcha. 

Vale a pena ler também o comentário do Pastor Daniel Rocha no Pão Quentinho

Anúncios
  1. Nenhum comentário ainda.
  1. No trackbacks yet.

Comente aqui

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: