Início > Informações, Religião, Cristianismo, Montes Claros, Música, Vida Cristã, Gospel, Notícias, Mundo Cristão > #ConteúdoEntrevista Luís Henrik lança “Porção Dobrada” no dia 6 de setembro

#ConteúdoEntrevista Luís Henrik lança “Porção Dobrada” no dia 6 de setembro

Na segunda série #ConteúdoEntrevista, o blog Conteúdo Cristão conversa com o músico montesclarense que lança seu segundo trabalho

Luís Henrik durante show em Montes Claros

Jovem, centrado, visionário e sonhador. Ele vem arrebanhado pessoas para Cristo por onde passa. Com seus coletes chamativos e cavanhaque inconfundível, o músico montesclarense Luís Henrique se apresenta como referência musical entre inúmeros talentos de uma das regiões que mais cresce no Estado, o norte de Minas. No próximo dia 6 de setembro, Luís lança seu segundo álbum Porção Dobrada no Automóvel Clube de Montes Claros-MG. E para se ter uma ideia do “barulho” que esse músico anda fazendo, depois do pré-anúncio do lançamento do novo trabalho nas mídias sociais, como o Facebook, mais de 400 ingressos foram vendidos num estalar de dedos. O CD foi gravado na USINAMIX, um dos melhores estúdios do país, localizado no Espírito Santo. Grandes nomes da música gospel participaram da maioria das faixas do CD, como Sidão Pires (baterista de Cassiane), Charles Martins (baixista de Cassiane e Novo Som), Marcos Bomfim, Márcio André e Robsom Olicar, músicos que fazem os metais de Cassiane e trilhas para a TV Globo). Atualmente, Luís Henrik é ministro de música na Igreja Batista Monte das Oliveiras (IBAMO). Cargo que exerce há quase uma década e que tem refletido os desafios, mas, sobretudo os prazeres de fazer parte e atrair cada vez mais, por meio do louvor congregacional, pessoas para a família de Cristo. Confira a sincera entrevista concedida ao blog da Revista Conteúdo Cristão que, em breve, lançará nova edição.

 

FRASES 

“Tudo dá certo quando todos se comportam como servos e não como estrelas”

“Ser profissional não é ser alienado da unção. É ser do templo e ver, fazer, servir e se dedicar além”

“Como músicos, somos obrigados a exalar o bom perfume de Cristo” 

 

 

Blog Conteúdo Cristão Quando ingressou no universo musical?

Foto: Divulgação

Da esquerda para a direita, o engenheiro de som Robert, LH, Sidão Pires e Charles Martins

LUÍS HENRIK Aos oito anos de idade, no Conservatório Estadual de Música Lourenzo Fernandes (CELF). Fiz um pouco de violão, violino, percepção e solfejo.

Blog Conteúdo Cristão Como conheceu Jesus? Teve alguma experiência marcante com Deus durante essa caminhada?

LUÍS HENRIK – Desde pequeno sempre me interessei pela palavra. Gostava de pegar a bíblia antiga que a minha avó tinha e gastar tempo lendo. Com o passar do tempo comecei a me reunir com os jovens na residência dos saudosos Edward Procópio e Bernadete sua esposa, ali  estudávamos a palavra, orávamos e cantávamos. Era muito bom, nestas reuniões tive a companhia do até então “pininho” e hoje Apóstolo Sinval da Igreja Renascer e do seu irmão Pastor Eduardo. Vivi diversas experiências na minha caminhada cristã, milagres em todas as áreas. Vivi em alguns momentos da minha vida diversos altos e baixos. Cometi falhas, tenho defeitos, não quero que jamais me vejam como anjinho do altar, mas quero que me vejam como alguém que errou, erra, mas que tem um desejo de caminhar dentro do projeto de Deus pra mim. Este é o meu alvo hoje.

Blog Conteúdo Cristão Sempre foi membro da IBAMO? Há quanto tempo é membro?

LUÍS HENRIK – Me converti na Igreja Batista Central-Vila Brasília, em 1982, e atualmente sou membro da Igreja Batista Monte das Oliveiras (IBAMO) há quase 10 anos.

Blog Conteúdo Cristão Qual o nome de sua esposa e filhas(os)? Minha esposa se chama Ana Cristina Paulino e temos três filhos Victória Paulino a mais velha, Isadorah e Davi Haniel, o caçula. 

Blog Conteúdo Cristão Seu instrumento sempre foi bateria? O domínio do instrumento facilitou sua chegada ao ministério de louvor da Igreja de forma natural? 

LUÍS HENRIK Sim, bem natural. Tocando fiz grandes amizades, conheci gente de muitas cidades, mas foi na igreja que comecei a dar os meus primeiros passos no instrumento,  com a bateria o mundo da música se abriu pra mim, dentro e fora da igreja.

Famílias reunidas

Blog Conteúdo Cristão Além de bateria você toca violão e outros instrumentos. A bateria realmente chama a atenção seja na igreja ou no meio secular? 

LUÍS HENRIK Quanto ao violão, o considero apenas para compor e usar quando não tiver outros músicos tocando comigo, sempre toquei violão nos meus momentos com Deus e para suprir ausência de músicos no louvor, mas é só isso que sei do instrumento, realmente a bateria chama a atenção por ser um instrumento rítmico e emocionante tanto para ouvir quanto para tocar. O ritmo mexe com as pessoas e isso torna o instrumento muito atraente mesmo.

Blog Conteúdo Cristão Você tem quantos anos de ministério? 

LUÍS HENRIK Tenho 20 anos de ministério, os três últimos dedicados aos meus CDs. O primeiro “Luis Henrik volta pra Deus” e o segundo que será no dia 6 de setembro no Automóvel Club, Porção Dobrada.

Blog Conteúdo Cristão Dom musical, afinidade, talento e unção de Deus. É raro encontrar em nossas igrejas músicos profissionais, preparados musicalmente. Existe a máxima de que pra Deus tem que ser o melhor. Mas é difícil trabalhar em equipe, com músicos, mesmo em se tratando de irmãos, amigos e de Igreja?

LUÍS HENRIK A experiência me fez aprender a trabalhar com músicos de todos os tipos. Se como trabalhar com eles, sejam experientes ou não. Vivi na pele cada instante do que eles vivem, sei como pensam, como se sentem, como agem, seus egos, desejos, vontades e vulnerabilidades. Amo reunir músicos e guiá-los dentro do que eu quero em uma música, dentro de uma visão. Trabalho com músicos iniciando no ministério. No CD Porção Dobrada tive a experiência de liderar no Studio músicos consagrados como o Sidão Pires e o Charles Martins, músicos da cantora Cassiane. Tudo dá certo quando todos se comportam como servos e não como estrelas.

Blog Conteúdo Cristão A profissionalização é importante e todos sabem. A igreja precisa de profissionais da música ou de pessoas apenas com força de vontade?  Como trabalhar esse problema?

Foto: Divulgação

Luís Henrik com o Pr César (IBAMO) e esposa

LUÍS HENRIK Além dos dois que você citou, acrescentaria a unção, pois profissionalismo e força de vontade são servos da unção. Confesso, sei trabalhar com todos, mas amo profissionais pra tudo. Mandei um CD com a pré produção das músicas do último CD para os músicos da Cassiane e eles chegaram ao estúdio com as partituras e tudo quase pronto. Ser profissional não é ser alienado da unção. É ser do templo e ver, fazer, servir e se dedicar além. Ser profissional não é se preocupar só com máquinas, mas em prestar o melhor serviço possível, com todas as forças. Maldito aquele que faz a obra do Senhor relaxadamente.

Blog Conteúdo Cristão O louvor parece ter perdido espaço para outros tipos de liturgia na igreja. Como você avalia a música na igreja nos dias atuais. O ministério de louvor se tornou repetidor daquilo que está “bombando” nas rádios ou nas igrejas das capitais? Os músicos perderam a criatividade?

LUÍS HENRIK A liturgia é implantada pelos pastores e líderes. Como servo, não tenho o direito de me opor, mas sugerir ideias. Há espaço para tudo. A experiência nos mostra que não há receita de bolo. Tem que haver bom senso.  Nós músicos somos culpados por perdermos espaços. Temos que ser sensíveis aos motivos. Quer ver uma coisa? Se um ministério como o Diante do Trono chegar em qualquer igreja, será dado a eles espaço apenas para duas ou três músicas? Claro que todos vão querer ouvi-los muito mais. Então o problema não está em diminuir o tempo do louvor e sim porque as igrejas se adaptam a qualidade musical de cada equipe de louvor, como você bem disse. Se os músicos apenas querem copiar o que está bombando em vez de buscar o que Deus quer ministrar, dá nisso. Músicos e cantores tocam para Deus, estamos a serviço Dele. Nosso dom veio dEle, a glória é dEle, nossa função é apenas sermos canais desobstruídos do poder do Espírito Santo.

Blog Conteúdo Cristão A Bíblia relata exemplos marcantes de homens de Deus. Na época de Eliseu, quando outras pessoas o viam, todos sabiam que estavam diante de “um homem de Deus”. Como Eliseu, o músico, o ministro de louvor é obrigado a “exalar” o perfume de Cristo?

LUÍS HENRIK Ótima pergunta. Somos, sim, obrigados a exalar o bom perfume de Cristo. Nos instantes da minha vida em que fui um péssimo exemplo nisso, vi o quanto isso é importante, deve ser nossa essência, nosso crachá, nossa identidade, nosso respirar.

Blog Conteúdo Cristão Qual a sua grande preocupação como músico? 

LUÍS HENRIK Vidas, e ser referencial para nossa região. Não busco grandes centros. Inúmeras pessoas que estão perto de mim precisam de Jesus, estão morrendo de sede ao meu lado. Pra que então quero ser estrela e querer grandes centros? Só se essa for a vontade de Deus, então que Ele me leve.

Foto: Divulgação

Luís chegando no stúdio para iniciar gravações

Blog Conteúdo Cristão Você já gravou e tocou com grandes nomes da música gospel e secular. Seu último CD Porção dobrada foi gravado em Vitória da Conquista e teve a participação de quais músicos? Qual o estúdio? 

LUÍS HENRIK Gravei no USINAMIX, melhor estúdio do Espírito Santo. Tive o privilégio de ter no meu projeto amigos reconhecidos no cenário nacional, Sidão Pires (baterista da Cassiane) Charles Martins (baixista da Cassiane e Novo Som) Marcos Bomfim, Márcio André e Robson Olicar, ambos tocam nos metais da cantora e fazem trilha sonora para a TV Globo.

Blog Conteúdo Cristão Por falar em novo CD, por que Porção Dobrada? Tem a ver com o versículo de que a glória da segunda casa será maior que o da primeira? 

LUÍS HENRIK Mais ou menos isso. Na verdade, a palavra de Deus no livro de Jó capitulo 42, diz que Deus mudou a sorte de Jó enquanto ele orava pelos seus amigos, dando a ele Porção Dobrada de tudo que ele tinha. Quero ser instrumento de intercessão pelas vidas, ouvindo a voz de Deus pra mim e assim buscar o favor de Deus. Por isso o projeto leva esse tema. A maioria das músicas do CD é declaração poderosa para fazer com que as pessoas cantem e declarem bênçãos que estão nas escrituras sobre suas vidas.

Luís Henrik se preparando para fotos de divulgação

Luís Henrik se preparando para fotos de divulgação

Blog Conteúdo Cristão Porção Dobrada está previsto para ser lançado no dia 6 de setembro no Automóvel Clube de Montes Claros-MG. No Facebook e nas demais redes sociais não se fala em outra coisa. Já sabemos que o show contará com a participação de vários músicos, produção executiva da jornalista Drikka Queiroz. Será uma noite especial para você? Por quê?

LUÍS HENRIK Sim muito especial. É um sonho fazer com que as composições que Deus me deu cheguem as nossas igrejas, ao coração dos irmãos. Ao contrário do que alguns possam pensar, não busco ser estrela, mas espaço para levar a palavra de Deus por meio da música. Estamos preparando tudo com muito carinho e dedicação, para que Deus seja exaltado. Quero que o Automóvel Clube trema com a presença de Deus, que seja uma linda noite de adoração, de celebração e de vidas sendo transformadas. Estamos orando para isso. Quero ressaltar uma coisa aqui, fiquei muito feliz com cada uma das pessoas que participaram do projeto Porção Dobrada, para este evento dia 6 de setembro conto com a produção da Drikka Queiroz que simplesmente abraçou o projeto, acreditou nele. Tive todos os motivos para desistir, mas uma coisa me manteve firme: a visão que Deus me deu e a minha família que, mesmo sem entender, sempre foi minha coluna. Mesmo muitas coisas dizendo que não, Deus me fortaleceu até aqui. Devo este lançamento a inúmeros parceiros como a equipe de Conteúdo Cristão, Rádio web Há Esperança e, agora, a jornalista Drikka Queiroz. Não tive apoio das rádios de uma forma geral, pensaram que meu trabalho era pra ser concorrente de outros, então me vi sozinho. Por isso busquei outras formas de divulgação como as redes sociais. Agradeço a cada um dos que colaboraram com o projeto. Que Deus nos conceda uma noite de gratidão ao que Ele mesmo nos deu. É Dele e por Ele e para Ele são todas as coisas.

 

Contato para Shows

Telefone: (38) 9946-9697

E-mail: luishenrique.rezende@yahoo.com.br

Galeria de Fotos

Este slideshow necessita de JavaScript.

Anúncios
  1. Nenhum comentário ainda.
  1. No trackbacks yet.

Comente aqui

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: