Conexão Jesus completa 1 ano de atividades

 

Paulo César Landin

O púlpito? Um tambor antigo pixado. O local? No último andar de um prédio na região central de Montes Claros-MG, com localização privilegiada, cravado em um dos points mais badalados da noite montesclarense. O espaço? Faltam cadeiras e, a cada sexta, novos convidados se aglomeram, compartilhando o calor cativante da cidade e da comunhão exalada pelo exemplo e pela empatia de outros que chegaram há mais tempo e agora servem como irmãos.

Marcante. Assim ficará registrada a noite dessa sexta-feira (07/08), Dia da Independência do Brasil, quando o “Conexão Jesus, movimento liderado por Paulo César Landim, o PC, da Igreja de Deus/Cidade Nova, completou uma ano de existência do projeto. O (A) culto (Festa) teve direito a bolo, louvor e muitas pessoas rendidas aos pés de Cristo.

Para quem não conhece, o Conexão Jesus é um projeto nascido no coração de Deus para agregar e impactar jovens cristãos sedentos por ações, projetos, programas e até mesmo cultos voltados para o público cristão no norte de Minas.

Atualmente, o CJ promove teatros, manifestações pacíficas, flashmobs e reúne “loucos por Jesus” todas às sextas-feiras, no culto “Sexta Conectada”, onde dezenas de pessoas de várias igrejas da cidade e região se encontram para trocar ideias, rever amigos, dar testemunho do que Deus tem feito pela e por meio da vida delas, cantar e orar a Deus.

Aliás, esse é um dos pontos fortes do projeto: ser um movimento não denominacional, mas falar de arrependimento, compromisso com a vida e a fé cristãs, baseadas na Bíblia, por meio dos ensinamentos e experiências de Jesus. O diferencial é a roupagem que as mensagens carregam. Um atrativo à parte.

Na noite de ontem (sexta), os jovens “conectados”, depois da “pregação” de Paulo César, entenderam que a felicidade da vida cristã está em adorar a Deus, aprendendo a ser totalmente dependente d’Ele. #ficaadica

O culto, que está longe de ser um culto carregado de liturgias tradicionais das mais antigas denominações evangélicas – quem vai pela primeira vez pode estranhar o descompromisso com a ausência de liturgia – foi encerrado com o tradicional Parabéns, um delicioso bolo e Rock Pauleira.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Anúncios
  1. setembro 25, 2012 às 2:24 AM

    O projeto, realmente, tem transformado vidas e trazido mais gente para os braços do Pai. Nós, jovens, queremos ouvir falar de Jesus e sentir a presença d’Ele, mas de um jeito diferente, com a nossa cara, nossa linguagem.

  1. janeiro 4, 2013 às 5:03 AM
  2. setembro 22, 2012 às 9:19 PM

Comente aqui

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: