Referenciais? Sim! Somos Ortodoxos

Quando éramos novos nesse negócio de “ser igreja”, percebemos que haviam alguns que enfatizavam com certo exagero o seu próprio nome. Sinceramente nunca nos preocupamos muito com isto, visto que sempre acreditamos em uma unidade que transcende denominações. Gastamos anos caminhando junto inclusive com pastores que nos desprezam e são contrários a esta visão de andar junto.

Começamos a perceber que uma coisa deveríamos deixar claro em tudo que fazemos: nossa confissão de fé. Pois tanto barulho gerado pelos ministérios ditos “alternativos”, resultou em menos relevância do que esperávamos. É como se tantos anos depois tivéssemos percebido que o nosso forte DEVE SER a dedicação ao estudo e aplicação de uma teologia sólida (fundamentos reformados). Por que todo o resto é passageiro e precisa constantemente ser reinventado.

Sim! Somos ortodoxos em nosso fundamentos.

Opa… pera lá… como assim?

O que fazemos NECESSITA ser uma expressão fiel daquilo que cremos. Por isso aprendemos a caminhar mais devagar, mas com olhos abertos e coração sensível às novas gerações. Não basta compreender a verdade, mas precisamos discernir maneiras de traduzir através da cultura aquilo que o Evangelho revela. O grande espetáculo em nossos cultos (e na nossa vida) é a PALAVRA. Não queremos controle sobre a vida alheia… não queremos dízimos… não queremos discípulos de nós mesmos.

Queremos caminhar com pés firmes para a redenção em Cristo Jesus. Proclamando tal salvação em tudo que fazemos. Sem aborrecer pessoas com uma pregação estúpida ou persuasiva. Mas expressando com GRAÇA aquilo que Deus é. Abrindo espaço para que os filhos de Deus sejam revelados quando em confronto com a Palavra.

Quando estes que são autênticos filhos de Deus forem revelados, não faltará empenho, trabalho, amor, abraços, dinheiro ou quaisquer outras coisas. Ninguém poderá impedir a revolução do Reino que silenciosamente vira o mundo de cabeça pra baixo há dois mil anos.

 Ariovaldo Jr.

Fonte: publicado originalmente no Blog da Conferência Oxigênio 

 

 

 

Anúncios
  1. Nenhum comentário ainda.
  1. No trackbacks yet.

Comente aqui

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: