Início > Religião, Cristianismo, Montes Claros, Música, Vida Cristã, Gospel, Notícias, Mundo Cristão > De viciado em drogas a vereador, Irmão Waldiney é eleito em Montes Claros

De viciado em drogas a vereador, Irmão Waldiney é eleito em Montes Claros

Ele pretende construir um centro de recuperação de dependentes químicos. O vereador ficou conhecido por fazer propaganda volante em Montes Claros

Vereador eleito com 2.653 votos quer ajudar
dependentes químicos a largar o vício
(Foto: Thiago França/G1)

“Eu não me amava. Esqueci do mundo e de mim”. A declaração é do vereador eleito em Montes Claros (MG) pelo PHS, Waldiney da Silva, de 34 anos. O irmão Waldiney, como é conhecido, falou ao G1 sobre os 10 anos em que foi dependente químico.

Ele começou a consumir drogas aos 15 anos de idade, passou por quatro centros de recuperação e chegou a morar na rua durante um mês.Waldiney chegou a ter uma overdose e sofreu uma parada cardíaca. A última vez que consumiu drogas foi em 2004. “Foi quando tudo começou na minha vida. Eu falei com Deus que eu iria mudar”, conta.

Ele começou a frequentar uma igreja evangélica e sentiu que sua vida começou a ser transformada.”Troquei a minha família e meus sonhos sonhos pela droga. Fui morar nas ruas, não por falta de casa ou comida, mas porque eu não não gostava de mim”, revela. O vereador eleito conta que o pai foi um dos responsáveis por fazê-lo largar o vício. “Ele falava comigo: “Deus vai te dar força, você vai sair dessa’. Ele me ajudou muito”.

Tem muita gente precisando de oportunidade para mudar de vida ”

Irmão Waldiney, vereador eleito

O Irmão Waldiney se casou e começou a trabalhar com propaganda volante pelas ruas de Montes Claros, foi quando passou a ser conhecido e a conhecer a realidade dos bairros carentes da maior cidade do Norte de Minas.

Ao receber um convite do presidente do Partido Humanista da Solidariedade (PHS), resolveu concorrer ao cargo de vereador. Um dos motivos, segundo ele, foi a vontade de criar um centro de recuperação para dependentes químicos. “Tem muita gente precisando de oportunidade para mudar de vida. Qualquer ser humano pode dar a volta por cima”, destaca.

O vereador eleito também promete trabalhar para melhorar a saúde na cidade e é a favor da construção do hospitaldo trauma e regional. Ele afirma ainda, que a região do córrego das Melanciais precisa de asfalto, de estrutura para quem pratica cooper. “Vou atuar junto com o prefeito e os outros vereadores para revitalizar aquela região”.

  1. Nilson de Simas
    dezembro 8, 2012 às 12:07 PM

    Segue meu e-mail para respostas de algum cristão renascido com a dita sabedoria superior do espirito santo. NDSIMAS@YAHOO.COM.BR

    • dezembro 13, 2012 às 7:36 PM

      Prezado Nilson, vamos responder a todos os seus questionamentos.
      Mas adiantamos que não podemos responder pelo entrevistado da matéria, no caso o vereador eleito Waldiney.
      Podemos encaminhar suas perguntas a ele. Quanto aos demais questionamentos, com certeza, vamos ter o maior prazer em lhe responder.
      Afinal, o blog da revista é um espaço democrático, de discussão de ideias.

      Conteúdo Cristão
      Redação

  2. ndsimas@yahoo.com.br
    novembro 27, 2012 às 12:15 PM

    Que você falou com algum deus eu até acredito, agora, se ele respondeu, então ainda estás sob o efeito das drogas.

    O adorador do grande deus “MACACO HANUMANN” igualmente consegue escapar de quaisquer infortúnio e até mesmo das drogas e se dar bem na vida.

    Sua conclusão não passa de auto decreto e o auto decreto pode ser quaisquer um. Juro a vocês que conversei com minha pedra de jardim e ela me disse que de fato, serei muito feliz.

    • dezembro 8, 2012 às 2:33 AM

      Prezado Simas, a fé às vezes pode ser difícil de se compreender. Muitos apenas creem, outros, a maioria, preferem não fazer esforço. Apenas ignoram a crença alheia e até a própria crença.
      A fé é a prova das coisas que se não vêem, mas pode ser que alguém queira se relacionar conosco de outra maneiras. Falando por exemplo.
      Não sei se você tem um deus ou acredita em Deus de verdade, mas se você preferir continuar conversando com a sua pedra, as pessoas respeitam isso, somos livres para crer no que quisermos, o que inclui pedras. Vai que ela te responde.
      Mas vai que a Bíblia esteja certa e a fé em Deus também! Por isso, é bom analisarmos um contexto isolado, um testemunho apenas. É preciso viver e CRER.

      Conteúdo Cristão

      • Nilson de Simas
        dezembro 8, 2012 às 11:57 AM

        Prezado!
        A ninguém cabe o direito de não se sentir ofendido pela opinião alheia. Quando falei em pedra, fui sarcástico porque tal qual à outros deuses, posso idolatra-la, atribuindo-a todas as coisas positivas que acontecem em minha vida, pois está a ouvir as minhas preces e quanto às negativas é porque ela tem um propósito maior para mim. E se você não acredita na pedra, é por que és um fraco de pouca fé e está possuído pelo satanás e praticas o ódio do deus da pedra. Consegues perceber agora a futilidade e insignificância de suas certezas?

        – Se fores capaz me responda algumas perguntas direto no meu e-mail: NDSIMAS@YAHOO.COM.BR
        – Você trocou um vício por outro? Agora és viciado em um ser imaginário? E tudo por que ouvistes falar que é bom ? Não é possível que seja uma esquizofrenia resultante do uso prolongado de drogas?
        – Por que o teu deus gosta mais de um porco do que ti? No dilúvio, deliberadamente ele assassinou mulheres grávidas, bebês e crianças preferindo salvar o porco, a vaca e o Noé. Não é? Que deus maravilhoso que idolatras. Não preferirias idolatrar a pedra do meu jardim?
        – Por que és cristão e não muçulmano, judeu, budista ou indu?
        – Você acha que o seu deus visita o coração das pessoas e salvará as boas , embora estejam rezando para outro deus? Se responderes que sim, então o teu Jesus é um mentiroso pois ele disse que só através dele alguém chegaria ao pai. Se responderes que não então o deus que idolatras é um assassino sanguinário pois jogará no fogo do inferno os bons filhos que por ignorância rezaram para o deus errado.
        – O que é um deus de verdade?
        -Você acredita que Krishna ao morrer, subiu aos céus?
        – Você acredita que Osíris ressuscitou, subiu aos céus, onde julgava os mortos, separando-os conforme suas ações na terra?
        – Você acredita que Mitra nasceu no dia 25 de dezembro, fazia milagres, morreu, ressuscitou e subiu aos céus?
        – Você acredita que Dionísio (baco) era um beberrão e transformava água em vinho?
        – Você acredita que o Buda ao nascer, já falava como um adulto?
        Você acredita que o Zoroastro era filho de uma virgem de 15 anos, que fora fecundada por Auhramzda, um deus persa?
        – Você acredita que o Zeus era um deus que tivera diversos filhos gerados de seus encontros com mulheres mortais?
        – E todos estes deuses surgiram muito antes do tal Jesus o que o eleva apenas a só mais um mito da idade do bronze.
        – Você se sente inteligente remetendo o seu cérebro a crendices de meia dúzia de místicos que não tinham nem 5% do conhecimento que temos hoje?
        – O que é deus?
        – Onde está o deus?
        – Se tudo criou, onde estava e o que fazia antes de tudo criar?
        – Se para você, tudo teve um criador inteligente, o próprio não pode ter surgido do nada, não é mesmo? Sendo assim, quem é o pai do deus pai?
        – O que é céu?
        – Onde é o céu?
        – O que tem no céu?
        – Onde é o em cima e o em baixo em relação ao nosso planeta?
        – Você acredita no seu deus por via das dúvidas? você disse: “Vai que a bíblia esteja certa”
        – qual o seu grau de instrução?
        – Por que existe um padrão mundial de baixa escolaridade cultural, nos recantos mais religiosos?
        – Por que é raro se ver doutores, mestres, pós graduados, cientistas dentro de uma igreja?
        – Por que você frequenta uma igreja? Não foi o tal Jesus que disse que o templo do senhor sóis voz e não um aglomerado de paus e pedras? Também para que rezes em sua intimidade e não em público, pois rezas ao pai e não aos homens?
        – Tenho mais 666 perguntas mas por enquanto me respondas estas. Obs.: Não tenho chifres, e nem rabo e não como bebês com batatas fritas no café da manhã.

  1. No trackbacks yet.

Comente aqui

