“A sós”, por Jeverton “Magrão” Ledo

Correria, conflitos, buzinas, filhos, caos, tarefas, você, trabalho, eu… 

Tudo tem seu tempo certo, já dizia Salomão

Interessante como passamos a maior parte de nosso tempo “ligados em 220 volts”. É tanto barulho que não nos encontramos mais com o silêncio da alma, habitat de nossas emoções e sentimentos. Você tem tempo com você mesmo? Tem estado com Deus?

No silêncio, seja ele contemplativo ou reflexivo, temos verdadeiros encontros com nossa essência. Jesus teve momentos a sós, momentos do mais profundo silêncio interior. O que será que se passava internamente com o filho de Deus? Essa pergunta não é pertinente em dias como os nossos? Ando acordando na madrugada e fico em silêncio como que buscando me conhecer, entender o real propósito de minha caminhada, o que tenho feito com meus dias e o que os quarenta anos de idade me ensinaram. Você já viajou assim?

E Jesus, o filho de Deus, precisava se conhecer e entender sua caminhada? Terá a “solidão” um lado bom? O exercício de ficar sozinho traz benefícios? Jesus deixa claro que sim, afinal de contas o mestre cumpriu sua missão. E nós, os ligados na tomada do imediatismo, temos decifrado o enigma da nossa existência?

Silenciar e olhar para dentro de si requer um desejo profundo de dar sentido a vida. Entender o que temos que cumprir é tarefa individual, acontece em encontros pessoais, nos momentos em que tudo parece ter sumido de nossas vistas e a vida parece não ter sentido nenhum. É nessas horas que, assim como Jesus, nos entregamos e compreendemos que a estrada continua. A vida nos chama a compartilhar e descobrir a cada instante algo novo, inspirador e que, como um belo quadro que parte de uma tela em branco nas mãos do artista, se revelará uma obra de arte.

(*) Jeverton “Magrão” Ledo é missionário, autor de “Minha Escolha Profissional — o que Deus tem a ver com isso?” (Editora Vida)

Foto: Pensamento Fascinante

[Fonte: Extraído da Ultimato Jovem]

 

Anúncios
  1. Nenhum comentário ainda.
  1. No trackbacks yet.

Comente aqui

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: