Início > Informações, Religião, Cristianismo, Montes Claros, Música, Vida Cristã, Gospel, Notícias, Mundo Cristão > Twitter abre QG no Brasil. 9 cidades, incluindo BH, estará agregada aos TTs

Twitter abre QG no Brasil. 9 cidades, incluindo BH, estará agregada aos TTs

País é o terceiro a receber escritório da empresa, além dos EUA

Guilherme Ribenboim, novo diretor-geral do Twitter no Brasil

Guilherme Ribenboim fala pela primeira vez como diretor-geral do Twitter no Brasil

Enfim, o Twitter iniciou oficialmente sua operação no Brasil, nesta quarta-feira. O país é o terceiro a receber um QG do microblog, excetuando-se a sede da companhia, os Estados Unidos: Grã-Bretanha e Japão já contam com escritórios locais. A companhia aproveitou o anúncio para revelar a expansão do número de Trending Topics locais: nos próximos dias, será possível saber quais os assuntos mais populares na rede social em mais nove cidades brasileiras – Belo Horizonte, Curitiba, Recife, Porto Alegre, Belém, Goiânia, Guarulhos, Campinas e São Luís. Atualmente, seis cidades são listadas.

Leia também: Twitter ganha nova versão – e fica parecido com Facebook

Sob o comando do economista Guilherme Ribenboim, ex-CEO do site de compras coletivas Clickon, o Twitter no Brasil aposta fundamentalmente na operação de negócios. Isso significa manter contato com empresas que queiram usar a rede para se aproximar de consumidores em potencial. “Quatro pilares mostram o objetivo do Twitter no Brasil: manter contatos com seus usuários, empresas de mídia, anunciantes e personalidades”, disse Ribenboim.

O Brasil já é um dos cinco maiores mercados do microblog, que reúne em todo o mundo cerca de 140 milhões de usuários ativos. A plataforma não informa, contudo, o número de cadastrados em cada país.

“Nosso desembarque ao Brasil mostra que a ferramenta se tornou parte importante da vida das pessoas. Nosso foco é continuar encantando nossos usuários”, disse Shailesh Rao, vice-presidente internacional da empresa, que também participou do evento. Ribenboim revelou um dado ilustrativo da presença da ferramenta no Brasil. “Em 2012, registramos um recorde no país: 3.548 tuítes por minuto durante a final da Taça Libertadores da América, entre Corinthians e Boca Juniors.”

O evento desta quarta-feira foi realizado em Sâo Paulo. A empresa não informou, contudo, onde ficará sua sede, nem o número de funcionários. Há cinco vagas abertas no site oficial da empresa.

Fonte: Veja

Anúncios
  1. Nenhum comentário ainda.
  1. No trackbacks yet.

Comente aqui

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: