‘Vivemos uma espiritualidade de clichês’, diz Ed René Kivitz

Lançamento do livro Talmidim

Igreja e Pastor Modernos: Pr Ed René Kivitz atrai leitores, internautas e ouvintes pelo interativo site da IBAB, além dos vídeos no YouTube Foto: Divulgação

Em lançamento de livro de suas meditações diárias na última terça-feira (, o teólogo, escritor e conferencista, Ed René Kivitz, expôs a sua reflexão sobre a sociedade brasileira contemporânea, cristã ou não.

“Nós vivemos uma espiritualidade de clichês. Nós perdemos a capacidade de ler o Evangelho na sua pureza”, afirmou.

O projeto inovador de meditações diárias em vídeo pulicado no Youtube foi a base para o seu livro de 384 páginas, que tratam de diversos temas, desde perversão à humildade.

O livro contém passagens da Bíblia que, em seguida, são discorridos pelo autor de maneira fácil de ser compreendida.

Ed explicou que sua pretensão com o trabalho Talmidim, é sanar as dúvidas das pessoas assim como sanou suas próprias contestações através da Bíblia. Para isso, precisou neutralizar suas opiniões, já que “o texto não propõe definir o autor, pretende definir Jesus”, salientou.

A ideia recebeu o nome de Talmidim, plural da palavra hebraica talmid, que o Novo Testamento traduz como ‘discípulo’. O termo era usado para referir-se aos meninos da elite intelectual de Israel, que dedicavam a vida à discussão de como colocar em prática a lei de Moisés.

Ed René Kivitz é teólogo, escritor e conferencista. Desenvolve a sua atividade pastoral desde 1989 na Igreja Batista de Água Branca, e é o autor de Quebrando Paradigmas (Abba Press), Vivendo com Propósitos, Outra Espiritualidade e O Livro Mais Mal Humorado da Bíblia (Mundo Cristão); é também o idealizador do Fórum Cristão de Profissionais.

Fonte: Christian Post

Anúncios
  1. Nenhum comentário ainda.
  1. No trackbacks yet.

Comente aqui

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: