Início > Informações, Religião, Cristianismo, Montes Claros, Música, Vida Cristã, Gospel, Notícias, Mundo Cristão > Fim do mundo? Três tremores de terra são registrados em Montes Claros. Tremores atingiram a escala de 3 graus na Escala Richter

Fim do mundo? Três tremores de terra são registrados em Montes Claros. Tremores atingiram a escala de 3 graus na Escala Richter

O primeiro abalo alcançou 3.6 graus na escala. Os moradores sentiram outro tremor por volta das 4h, mas ainda não houve a confirmação desse tremor pelos equipamentos da UNB

O observatório sismológico da Universidade de Brasília (UNB) acaba de confirmar a intensidade dos tremores registrados em Montes Claros na madrugada desta quarta-feira.
Segundo o professor Lucas Vieira Barros, chefe do Observatório Sismológico da UNB, o primeiro tremor foi registrado pelo equipamento às 2h56 e teve a intensidade de 3.6 graus na Escala Richter, o mais forte da madrugada mas considerado pequeno segundo a escala.
O segundo tremor, foi registrado às 3h32 e teve intensidade de 3.5. Os moradores sentiram outro tremor por volta das 4h, mas ainda não houve a confirmação desse tremor pelos equipamentos da UNB.
Segundo moradores, os abalos foram muito fortes no Bairro Jardim Brasil, devido ao primeiro tremor, foi derrubada a varanda de uma casa. Os abalos aconteceram exatamente dois dias após a cidade ter recebido a visita de dois especialistas do Observatório Sismológico de Brasília e da Universidade de São Paulo (USP), George Sand de França e Marcelo Assumpção, que apresentaram estudos sobre as causas dos abalos.

Em entrevista concedida ao EM nesta manhã, o professor George Sand de França, do Observatório Sismológico da UNB disse que nesse momento “o mais importante é as pessoas manterem a calma”.

Segundo ele, os moradores devem verificar se as estruturas de suas casas estão seguras, se existe algum objeto em cima de algum armário que possa cair, e verificar também as condições dos telhados.De acordo com o especialista, não é possível prever se vão acontecer novos abalos, no entanto, assegurou que as chances são menores. “Não podemos descartar a possibilidade, mas a chance de ocorreu um tremor de maior intensidade é muito pequena”, explica.
Em relação aos tremores ocorridos nesta madrugada, os especialistas do observatório ainda analisam os dados para verificar a magnitude dos abalos mas, a princípio, segundo o professor George Sand, apesar de muito susto, pelo que foi verificado, o tremor mais forte não foi superior ao registrado em 19 de maio.
Anúncios
  1. Nenhum comentário ainda.
  1. No trackbacks yet.

Comente aqui

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: