Casamento gay é ameaça à família, diz Papa

Papa Bento XVI (Foto: Reuters/Tony Gentile)

Em um discurso de Natal, o papa Bento XVI se pronunciou contra o casamento gay que, segundo ele, destrói a “essência da criatura humana” no processo.

Este domingo, milhares de pessoas marcharam na manifestação ‘Let People Vote’ (Que o Povo Vote) em Manhattan, Nova York, este domingo, o primeiro dia que casamentos legalizados entre homossexuais ocorreriam. Este ano, o papa fez dedicação aos valores tradicionais da família face aos recentes esforços de legalização do casamento gay em lugares como a França e Grã-Betanha. “As pessoas disputam a ideia que eles têm uma natureza, dada a eles por sua identidade corporal, que serve como um elemento de definição do ser humano”, disse ele. “Eles negam sua natureza e decidem que isso não é algo previamente dado a eles, mas que eles o fazem para eles mesmos”.

As declarações causaram protestos por parte de grupos de ativistas gays na praça St. Peter. Ativistas gays na Itália também criticaram o papa, chamando os seus comentários de “absurdo, perigoso e totalmente fora da realidade”. Para a igreja, os atos homossexuais são “intrinsecamente desordenados”, embora os gays devem ser tratados com amor e dignidade. Entretanto, a questão do casamento gay, vai mais além de um problema de homossexualidade. Para o Vaticano ela ameaça o alicerce da sociedade, que é a família, formada por um homem, uma mulher e seus filhos.

O papa afirma que ir em contra o casamento gay é uma maneira de defender a humanidade. “Qualquer um que defender Deus está defendendo o homem.”

 

Fonte: Christian Post

 

Anúncios
  1. Nenhum comentário ainda.
  1. No trackbacks yet.

Comente aqui

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: