Início > Informações, Religião, Cristianismo, Montes Claros, Música, Vida Cristã, Gospel, Notícias, Mundo Cristão > “Aê telepastores do Brasil, ‘Tejem’ todos presos!”. Leia essa nobre reflexão

“Aê telepastores do Brasil, ‘Tejem’ todos presos!”. Leia essa nobre reflexão

favela_rocinha

Favela da Rocinha Foto: Caio Amy/Flickr

Não poderíamos iniciar o ano com outro texto. Não é nenhum pessimismo, mas um alerta aos verdadeiros cristãos, que abominam tais práticas “capetalistas”, como lembrou outro dia o músico João Alexandre em texto publicado em seu facebook, rebatendo afirmações da líder do grupo belo-horizontino, Diante do Trono, Ana Paula Valadão.

Começar o ano com uma visão crítica sobre o “evangelho” disseminado por “vendedores da fé” é tão saudável quanto abandonar tais práticas que beiram ao ridículo e que fomentam a burrice e a calhordice gospel  cristã.

Que em 2013, nós, cristãos, estejamos atentos e aptos a exercer nossa fé cristã dignamente, trabalhando, sendo exemplo e referência, cumprindo a missão integral.

“Sendo uma igreja relevante que,  influenciada pelo movimento de Lausanne e a chamada teologia da missão integral, “compreendamos inclusive e principalmente que a comunidade local está a serviço do Deus em missão, e deve ser um sinal histórico do reino de Deus, levando o evangelho todo para o homem todo, promovendo e protagonizando os frutos do ministério terreno de Jesus: salvação, libertação e restauração integrais, no poder do Espírito Santo, para a glória de Deus.

“Aê telepastores do Brasil com mais de sete dígitos na conta corrente: ‘Tejem’ todos presos!”  

Nas minhas orações, que confesso, não são muitas, eu sempre peço pra Deus: ‘Papai, quando você ligar sua tv, essa sua tevezona que tudo vê, se o Senhor puder, pule os canais do Brasil’…

Eu peço por puro medo de que no dia do Juizo, além de tudo que está previsto surja nas nuvens um justiceiro extra, um paladino celestial especialmente enviado pra julgar as atrocidades ‘evangélicas’ daqui. Magina só, um tipo de John Wayne do céu montado num dos cavalos do apocalipse com uma estrela de verdade no peito, uma das Três Marias. Eu acho que ele virá mesmo… Virá, chegará e bradarará sobre as nuvens:

– Aê telepastores do Brasil com mais de sete dígitos na conta corrente : ‘Tejem’ todos presos!

Será uma vergonha mundial. Os argentinos rirão da gente!! E assim que descer do cavalo de fogo, o bravo delegado celeste começará a chamar um por um com vozeirão de Cid Moreira:

– Seu Silas! O senhor, seu Silas, teje preso por ter feito esse implante ridículo no cabelo. O senhor ficou vendendo livro em nome do Chefe e Ele ficou beeeem bravo. Ele já era best-seller aqui na Terra faz tempo. Ele não precisava de nenhum pastor pra vender livro. Além disso, o senhor falava mais de homofobia do que de Bíblia, e lutou tanto contra os gays que até os anjinhos mais inocentes desconfiaram… Ah, Ele também se irritou com seus berros nas pregações. Mandou você falar mais baixo pelo resto da eternidade, pois Ele, com voz mansa e suave é ouvido pelos corações do mundo inteiro. ‘Teje’ preso do agora até o ‘para sempre’! E aproveita pra ler o livro d’Ele que é bem legal… o senhor tem bastante tempo viu?? …

É isso que eu tenho medo! Esse mico apocalíptico!! Vai ser bem mais feio que a copa do mundo daqui. ‘Carcule só’ se o enviado celeste continuar…:

– Seu Macedo! Êee seu Macedo, hein??, o senhor tinha jatinho pra quê ?? Já sei! Pra chegar mais cedo!! Aháaa…entenderam meus queridos?? Macedo… Mais Cedo… hã?? boa hein???…..

Nesse momento o delegado das nuvens faria o que eu sempre quis fazer: um infame trocadilho para o planeta todo não achar graça nenhuma de uma vez só!! Bateria o recorde mundial de piada sem graça…

– Bom, o senhor seu Maiscedo ficou pedindo dinheiro em nome do filho d’Ele. O Chefe tá uma fera com você, porque Ele mesmo não se lembra de ter pedido grana pra ninguém. O senhor marcou um golaço pro outro time quando acabou com a credibilidade do povo evangélico! Pensa bem, seu Macedo… Ele nunca precisou de torre de TV pra falar com a gente, isso foi sua ambicão, foi sua vaidade. E pra isso, usou o nome d´Ele….que feiooo. Então o senhor TEJE PRESO por tentar fazer o Criador do Céu e da Terra parecer um pedinte. Quem pediu dinheiro foi você, quem mendigou moeda foi você… Não fica bravo, não é nada pessoal, tanto que os seus discípulos vão junto…

E o xerife do céu vai mandando todos eles pra dentro de um microondas gigante… é o novo fogo eterno. Flame and shame on us! Micaço! Vergonhaça! Alguns aborígenes rirão da gente…

– E o sr. aí mais gordinho….O QUE QUE ESSA BIBLIA TAVA FAZENDO COM ESSE MONTE DE DÓLARES DENTROOOOO??. 56.000 dólares??? Já sei, a sua esposa achou que a Bíblia era uma carteira da Luí Vitão né????? Teje bem preso o senhor e sua senhora. Deixa ela entrar primeiro viu? Primeiro as damas…

E o delegado das nuvens vai querer mais.Tenho certeza:

– E o moço aí de chapeuzão de caubói. Por esse chapéu eu já te daria uma perpétua eternal. Mas o Chefe é misericordioso, e o caubói aí vai pegar só uns quinhentos mil anos no fogo eterno porque ficava se gabando que a sua igrejinha tinha mais fiéis que as outras. O Chefe mandou dizer que filho d’Ele não é gado pra vaqueiro nenhum ficar contando.E o senhor também sucateou milagre. Vendeu milagre a varejo. Isso num pódi viu??. Milagre é uma coisa rara, séria, como tudo que é divino. Nenhum pedaço do céu foi feito pra ser vendido a granel… Feirão do milagre não pode!! E O QUE QUER DIZER ESSE TRÍZIMO?????…

Viximaria…o cara tá bravo.Todos os mares da terra estancam suas ondas! Sol, Lua, vento… tudo para! Os sabiás ficam mudos de medo, e os outros países todos rindo da gente. Que vergonha!

-’Teje’ preso também caubói. Mas teje o senhor beeem preso!! E por favor, leva o chapeuzinho…

Ele faz uma pausa, dá uma espreguiçada como quem termina com prazer um dia de trabalho. Ouve-se então um ‘ufa’ dos outros telepastores do país.Alguns deles enxugam a testa com aquela gravatinha que todos ele têm. Daí o Xerifão das nuvens se vira pra todos eles e fala, em tom quase amigável:

– E as belezinhas aí, pregando sermão de terno Armani, se enfiando na política, e tomando vinho de 7.000 no Mancini, que o pianista de lá me contou… (eu vi e contei mesmo!)

-Quem?? nóóós??? – exclama a pastorzada em medo uníssono.

-Sim, os senhores…TEJEM PRESOOOOSSS FOR EVER AND EVER…

– Mas por que, sua celesteza… nós não fizemos nada!

-É… mas vão fazer que eu sei.Vou prender por via das dúvidas….

Fonte: Marcos Romera, no Facebook via Pavablog

Anúncios
  1. Nenhum comentário ainda.
  1. No trackbacks yet.

Comente aqui

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: