Início > Informações, Religião, Cristianismo, Montes Claros, Música, Vida Cristã, Gospel, Notícias, Mundo Cristão > Terra Santa nos EUA. Parque temático cristão abandonado é o sonho dos exploradores urbanos de Connecticut

Terra Santa nos EUA. Parque temático cristão abandonado é o sonho dos exploradores urbanos de Connecticut

memories

Holy Land em seus dias de glória Foto: Road Trip Memories

Holy Land, USA foi um parque temático cristão construído em Waterbury, estado americano de Connecticut, em 1940. Durante 44 anos ele foi uma das grandes atrações turísticas do estado, com seus 72 mil m² de área dedicada à recontar as histórias do Novo Testamento. Ali estavam réplicas de Jerusalém e de Belém, além de marcos dos grandes feitos de Jesus Cristo e lugares que aparecem nas escrituras cristãs como locais importantes na vida do messias.

O parque foi fundado pelo advogado católico John Baptist Greco, que construiu o espaço para melhorar a compreensão que as pessoas da região tinha da Bíblia. Em 1984, o dono decidiu fechar as portas da Holy Land para atualizar suas atrações. Mas Greco morreu dois anos depois, sem nunca poder concluir seus planos para a segunda fase do parque.

Fechado desde então, o local hoje mantém suas antigas atrações, que estão abandonadas ao sabor do tempo. Quase perdidos em meio a montanhas de mato e ferrugem estão o Jardim do Éden, o Santo Sepulcro e o palácio de Heródes e uma imensa cruz fincada no topo da colina que imita a vista do Monte das Oliveiras, na Jerusalém original.

Assim, o parque virou um paraíso dos exploradores urbanos americanos, que visitam o local para fotografar e passear pelo parque abandonado.

Até hoje, a secretaria de turismo de Waterbury ainda recebe cerca de 150 ligações anuais pedindo informações sobre o local. No auge da popularidade de Holy Land, que aconteceu entre 1962 e 1976, o parque chegou a receber 40 mil visitantes anuais.

Veja na galeria as fotos da terra-não-tão-prometida de Holy Land compiladas pelo pessoal do Buzzfeed.

Veja mais fotos aqui

Fonte: Revista Trip

Anúncios
  1. Nenhum comentário ainda.
  1. No trackbacks yet.

Comente aqui

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: