Início > Informações, Religião, Cristianismo, Montes Claros, Música, Vida Cristã, Gospel, Notícias, Mundo Cristão > Jovem missionária da Igreja Batista da Lagoinha morre afogada em cachoeira

Jovem missionária da Igreja Batista da Lagoinha morre afogada em cachoeira

Ore pelos familiares de Karine Dias, que morreu após trabalho missionário no sertão nordestino

No dia 28 de janeiro, por volta de meio-dia, um passeio turístico tornou-se tragédia para 20 jovens evangélicos que regressavam de Quixabá, Pernambuco.

Há 20 dias, eles estavam realizando um trabalho missionário chamado Projeto Sertão, da Cruzada Estudantil Profissional para Cristo, cujo objetivo é evangelizar e plantar igrejas em cidades carentes do Sertão Nordestino.

Jovens de São Paulo, Rio de Janeiro e Belo Horizonte, entusiasmados pela obra do Senhor, foram ao projeto que é dirigido pelo pastor Miguel Adailton. No grupo, duas membros da nossa igreja: Ana Cláudia Lemos e Karine Dias.

Na viagem de volta, o ônibus parou em Andaraí, na Bahia para que os jovens pudessem visitar um ponto turístico muito conhecido da região, a cachoeira chamada Toca do Morcego. Ana Cláudia estava no local quando algumas das meninas escorregaram nas pedras e caíram na correnteza. Imediatamente, todos fizeram uma corrente para retirar os amigos das águas. Karine Dias não foi resgatada. Por 40 minutos ela ficou desaparecida até que foi encontrada já sem vida pela equipe de resgate.

A cachoeira é um ponto turístico muito visitado e no momento do acidente a água estava no nível normal. Segundo a proprietária de uma loja de artesanato em frente a cachoeira, nunca se registrou afogamento ou morte no local.

Karine tinha 19 anos e segundo a amiga, Ana Cláudia, todos gostavam muito dela que se relacionava bem com todos da equipe.  “A gente via Deus na vida dela. Antes de entrar na água ela disse ‘obrigado, Senhor, porque a gente está nessa cachoeira. Obrigado por tudo que aconteceu nesse lugar’, disse Ana Cláudia.” Segundo Ana, quando Karine foi retirada das águas, ela não possuía qualquer arranhão. Nem água tinha nos pulmões. Ela foi encontrada sentada numa rocha. Karine ficou cerca de 40 minutos embaixo d’água. Uma funerária está, neste dia 29 de janeiro, trazendo o corpo para Belo Horizonte, e está previsto chegar na manhã de quarta-feira, dia 30.

Karine Dias fazia parte do Ministério Gideões Jovens, participava da companhia de dança IMA (Inspirando Movimento ao Amor) e do teatro. Segundo a jornalista e uma das líderes do Ministério Gideões Jovens, Thaís Silva, Karine gostava muito de moda e era uma menina que buscava a Deus com seriedade.

No Facebook seus amigos podem ler o último post de Karine: “Ser usado por Deus no sertão não tem preço! Hoje é o nosso último dia aqui. Daqui algumas horas pegaremos estrada e já começamos a pensar no sertão do ano que vem. Obrigada a todos que estiveram nos ajudando em orações  ofertas etc… A palavra foi pregada, a semente já está lançada. Agora é continuar orando para os frutos se multiplicarem a 100 por 1”.

Fotos: Jean Assis e arquivo pessoal

Fonte: Lagoinha

—-

Alerta

A morte da jovem da Lagoinha reforça o alerta para esse período de Carnaval, quando as igrejas católicas e evangélicas promovem retiros espirituais próximo a rios e cachoeiras, com forte correnteza. Todo o cuidado é pouco e necessário. Já ouvi vários relatos de jovens que foram acampar e nem todos retornaram com vida.  O alerta pode parecer forte, mas é verdade. 

Anúncios
  1. lucineia corrreia
    fevereiro 27, 2013 às 2:15 PM

    Preciosa é a vista do Senhor, a morte dos seus santos…meus sentimentos
    irmã Néia – I. batista Calvario -S mateus ES

  1. No trackbacks yet.

Comente aqui

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: