Início > Informações, Religião, Cristianismo, Montes Claros, Música, Vida Cristã, Gospel, Notícias, Mundo Cristão > “Ele me perdoa, pois sou pecador”, diz Malafaia no programa De frente com Gabi, no SBT

“Ele me perdoa, pois sou pecador”, diz Malafaia no programa De frente com Gabi, no SBT

Minha percepção sobre a entrevista do Malafaia no De frente com Gabi

Silas Malafaia e a jornalista Marília Gabriela (Foto: Divulgação/SBT)

Andrey Librelon

Muito do que tenho ouvido ultimamente tem mudado minha forma de ver, pensar sobre coisas e pessoas. Minha filosofia de vida. Com certeza, uma visão mais humanista que cética. Lógico que, como o apóstolo Paulo, retenho o que é bom de tudo que leio, literalmente.

Um desses momentos foi a entrevista memorável do Pr. Silas Malafaia no ‘De Frente com Gabi’, ontem no SBT, que recomendo: deve ser ruminada!

Desmistifica preconceitos, conceitos, ideias, radicalismo barato e reafirma o que penso, como muitos cristãos de mente aberta, sobre a questão da prosperidade na vida cristã e, claro, o homossexualismo. Sou contra a PLC 122. Os direitos iguais a todos já estão contemplados na CF/88. Não precisa de uma lei específica para contemplar uma minoria. Cabe reflexão. Vamos à entrevista.

Marília Gabriela é singular. Entrevistadora nata, inteligente, perspicaz. Diferente de Jô Soares, Danilo Gentili e cia Ltda. Todos têm qualidades, mas ainda assim continuam sendo meros animadores de plateia. O entrevistado é mais um. Com Gabi, não. Sua entrevista revela, expõe, questiona, faz pensar. Faz a gente pensar. Falar do layout do programa não é chover no molhado. O modelo, com mesa transparente, luzes fortes e entrevistador e entrevistado frente a frente é tenso e, ao mesmo tempo, arrebatador. Jô Soares e Danilo Gentilli talvez não dessem conta de uma entrevista com o polêmico Malafaia. Não basta ser inteligente, bem humorado. A entrevista requer conhecimento do outro, do assunto, senso crítico. Não uma leitura dos últimos acontecimentos, das notícias em jornais, mas uma consulta da vida do entrevistado. Fica a sugestão.

A entrevista foi marcada pelo equilíbrio. Quem venceu foi o telespectador, ouvinte. Tendenciosa? Penso que não. As perguntas foram colocadas na mesa e respondidas. Aborto, adoção de crianças por casais de mesmo sexo, adultério, divórcio, opção sexual, teologia da prosperidade e besteirol. Questões, claro, respondidas à luz da Bíblia na qual, como cristão que sou, acredito veementemente.

Sobre o patrimônio do pastor? Ele diz ter R$ 4 milhões em seu nome. Não me deve explicações. Deve a você? Ponto. Deve, sim, aos fiéis de sua igreja no Rio, sua família, empresa e para a Receita Federal, se estiver devendo ou ‘roubando’, como levianamente dizem por aí, sempre generalizando os “pastores”.

A discussão continua. Tire suas conclusões.

Duas frases me chamaram a atenção na entrevista. Compartilho aqui.

“Jesus, no Novo Testamento, falou mais sobre o inferno que o Céu. Talvez alertando as pessoas para não irem para lá”

“Deus está interessado no bem-estar do povo”

“Meu desejo é que esse Deus que eu creio se revele cada vez mais a você, trazendo paz, alegria”.

“Ele me perdoa, porque eu sou pecador”, rebatendo Gabi que provocou afirmando que o deus dela pudesse perdoá-lo.

 

  1. Nenhum comentário ainda.
  1. fevereiro 5, 2013 às 3:41 PM

Comente aqui

