Início > Informações, Religião, Cristianismo, Montes Claros, Música, Vida Cristã, Gospel, Notícias, Mundo Cristão > Evangélicos vão presidir Comissão de Direitos Humanos pela primeira vez

Evangélicos vão presidir Comissão de Direitos Humanos pela primeira vez

marco feliciano_ag câmara

Deputado Marco Feliciano (foto: Agência Câmara)

Desde 1995, só uma vez o colegiado não teve no comando um deputado de partidos nascidos na esquerda. A bancada do PT na Câmara não aceitou trocar a direção das comissões de Relações Exteriores ou de Fiscalização e Controle pela presidência do colegiado que trata dos temas ligados aos Direitos Humanos.

A proposta tinha sido feita pela liderança do PSC há uma semana, mas os petistas preferiram cargos mais poderosos e agora tentam impedir a posse do pastor e deputado Marco Feliciano (PSC-SP) na presidência da instância que trata de temas polêmicos como casamento gay, descriminalização do aborto e mudança do sexo no registro civil sem autorização judicial. Feliciano é denunciado pelos petistas e por deputados do PSol e PCdoB como homofóbico, radicalmente contra o casamento gay e racista.

Nas negociações dos últimos dias, os petistas sugeriram trocar Feliciano pelo deputado Hugo Leal (RJ). Até o presidente da Câmara, Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN) foi acionado. Mas o PSC não abre mão de eleger o pastor Feliciano e a profeta Antônia Lúcia como vice-presidente da comissão. A crise persiste e tende a aumentar na eleição marcada para esta tarde.

Com informações do Estadão e Revista Época

Anúncios
  1. Nenhum comentário ainda.
  1. No trackbacks yet.

Comente aqui

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: