Início > Informações, Religião, Cristianismo, Montes Claros, Música, Vida Cristã, Gospel, Notícias, Mundo Cristão > “João usava umas roupas ao estilo Sex Pistols”. Pastor faz releitura da Bíblia e mira público jovem

“João usava umas roupas ao estilo Sex Pistols”. Pastor faz releitura da Bíblia e mira público jovem

Pastor Ariovaldo Júnior. “Intenção é falar com a geração Y”

Dica do Christiano Jilvan e do Luiz C. Silva

“O diabo levou Jesus pra frente da TV e mostrou tudo o que tem de bom nesse mundo (incluindo bacon, a Megan Fox e cerveja).” Foi assim que, segundo a Bíblia Freestyle, o “capiroto” tentou Jesus Cristo nos 40 dias e 40 noites em que o filho de Deus passou no deserto.

No projeto online do pastor evangélico Ariovaldo Carlos Júnior, textos do Novo Testamento são parafraseados com a linguagem que ele atribui à geração y, composta pelos jovens na faixa dos 20 anos.

“Temos as referências das séries de televisão, dos filmes, das músicas e conversamos dessa forma com nossos amigos. Mas, quando é para falar das coisas de Deus, a gente deixa esse papo pra lá”, afirmou o pastor, que disse ter escolhido essa abordagem para gerar curiosidade. “A intenção é essa mesmo, que a pessoa se interesse pela história e vá atrás dos originais. O evangelho não é desse mundo, então, para ser compreendido, ele tem que ser levado à luz da cultura da pessoa.”

A Bíblia Freestyle começou como um projeto pessoal e está na internet desde o dia 29 de janeiro, de lá pra cá, teve mais de 80 mil acessos. A cada dia, Ariovaldo Júnior publica um capítulo dos livros de Mateus, Marcos, Lucas e João. “Como o projeto encorpou, encontrei outro pastor disposto a me ajudar, pelo menos nos quatro primeiros livros, que contam a mesma história. A previsão é terminar o Novo Testamento até o meio do ano. Depois, partiremos para o Velho Testamento”, disse o pastor, que também é analista de sistemas.

A intenção é que, se o ritmo de postagens for mantido, até abril de 2014 a bíblia inteira esteja em versão Freestyle.

Polêmica

A versão bem-humorada da Bíblia contada pelo pastor Ariovaldo Carlos Júnior atraiu admiradores e críticos.

“Fiquei surpreso com a repercussão. Tem alguns xingando a minha mãe, mas tem muita gente pedindo para eu não parar”, disse.

Pastor da Igreja Manifesto Missões Urbanas de Uberlândia (Ministério Sal da Terra) há quase 10 anos, Ariovaldo Júnior afirma que não considera a Bíblia Freestyle uma blasfêmia. “Blasfêmia seria deturpar o conteúdo da mensagem. O importante é manter o princípio, não a forma. Eu espero que as pessoas tenham humor suficiente para entender que o que faço é uma paráfrase, não é completamente fiel aos originais. Quem quiser uma tradução não deve procurar aí”, disse.

Citações

“João usava umas roupas ao estilo Sex Pistols. Peles de camelo e cinto de couro (provavelmente com spikes). E foi o pioneiro nesse papo de vegetarianismo, pois só comia mel e gafanhoto.”

“Aí o Espírito Santo levou Jesus pra um rolê no deserto (…) Jesus acabou 40 dias e noites sem comer nada, mesmo havendo muitos Habib´s por perto.”

“No final, todo mundo comeu até virar os zóio e ainda sobrou um montão. Mais de cinco mil pessoas comeram o Mc Lanche Feliz que Jesus providenciou.”

“Aí vem neguinho posando de malandro e me pedindo sinal pra eu mostrar do que sou capaz? Aham, Claudia… senta lá, vai! Vão esperar sentados.”

“Jesus perguntou pros seus seguidores sobre o que a galera pensava a seu respeito (…) Tinha gente dizendo que ele era a versão ‘The Walking Dead’ do seu primo João Batista.”

Fonte: Correio de Uberlândia

Anúncios
  1. Nilson de simas
    março 9, 2013 às 10:06 AM

    Conclusão: Vai passar aos jovens um monte de lixo intelectual, superstições, fábulas, mitos, contos, crendices, invencionices etc e tal.

    Por meio da doutrinação – eufemismo de alienação mental – o besteirol das religiões vão se perpetuando.

    Mesmo os pais sabendo se tratar de uma mentira, continuam contando aos seus filhos as mesmas que ouviram dos seus pais. Papai Noel, Cegonha, Bicho Papão, Coelho, Fada do dente, Papai do Céu etc etc e etecetara.

  1. No trackbacks yet.

Comente aqui

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: