Palavrantiga sem estereótipos conquista novos espaços

 

bannerPALAVRANTIGA_81

 

Colaboração, Janaina Depiné

O movimento para romper barreiras e muros cresceu com a atuação de algumas bandas no cenário nacional e ganhou força no discurso capitaneado pelo vocalista da banda Palavrantiga, Marcos Almeida que já declarou que “não existe canção que não seja também um tipo de confissão de fé”, mas também clamou ao público que “faça uso das ferramentas musicais para definir música, não faça distinções estilísticas usando ferramentas teológicas”, para chamar a atenção para a música que fazem: rock no mais puro sentido. 

Evitando os rótulos de música gospel ou música cristã, a banda optou por um caminho que sequer era conhecido, mas muito compreendido por quem acompanha a trajetória do grupo desde o início e também pela Som Livre, gravadora atual da banda. “Abrimos uma trilha que parece se tornar caminho agora porque mudamos o paradigma. Não se trabalha mais com a oposição gospel X secular, partidarismo, ou mercado definindo identidade de gênero. Trabalhamos com o conceito de cultura reformada que vê a atuação do crente de forma mais ampla, respeitando os ambientes do templo e do palco, sabendo que eles se conectam porque a vida é uma só. Integração e conexão são conceitos que criam uma imagem muito útil para entender esse caminho que agora existe e que agora se torna opção para todos”, afirma Marcos Almeida.

Nesse posicionamento de não tratar a fé como um adereço para agregar valor ao produto artístico, a banda vem rompendo espaços. Prova disso é que o mais recente trabalho da banda, o CD “Sobre o mesmo chão”, pode ser encontrado nas lojas mais variadas e entre grupos de rock como Barão Vermelho, NX0 e até mesmo ao lado de Legião Urbana.

Mas outro fato marcou a história do grupo. No final de março, a música “Minha Menina”, foi executada pela primeira vez na Rádio Cidade (97,7), rádio de rock e pop mais influente no Espírito Santo. “Sem dúvida foi um dia histórico. A música foi executada espontaneamente. Estreou e continua na programação recebendo excelentes criticas do meio e do público pelo que temos acompanhado. Palavrantiga é uma banda brasileira de rock. Fazemos rock nacional. Não acredito que é correto utilizar a fé do compositor para distinguir gênero musical. E isso mostra que estamos nos fazendo compreender”, acredita Marcos.

Serviço 

Palavrantiga
Site: http://www.palavrantiga.com/
Twitter: @palavrantiga
Facebook: http://www.facebook.com/palavrantigaoficial

Anúncios
  1. Nenhum comentário ainda.
  1. No trackbacks yet.

Comente aqui

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: