Pastor presbiteriano lança hoje livro sobre sistema prisional

O pastor e advogado montesclarense, Warlei Ramos da Silva lançará nesta segunda-feira (22), no Centro Cultura Hermes de Paula, o livro “Visita Jurídico Pastoral”. Em sua 1ª edição, o livro é uma iniciativa própria, publicado pela Editora Unimontes. O lançamento acontece no Centro Cultural Hermes de Paula, em Montes Claros, às 20h.

“VISITA JURÍDICO PASTORAL” – O sistema prisional agoniza, enquanto que a sociedade de uma forma geral, se possível, restauraria sua fúria punitiva esculpida na Lei das XII tábuas, que dizia ser possível, em certos casos “dividir o corpo do devedor em tantos pedaços quantos sejam os credores ou vender o devedor a um estrangeiro, além do Tigre”. Esquece-se, contudo, que aquelas pessoas que estão sendo tratadas como seres irracionais, sairão um dia e voltarão ao convívio em sociedade. Cabe a nós decidir se voltarão melhores ou piores.

O livro descreve uma visita que fiz, como advogado incipiente, a um amigo detido em um presídio em Belo Horizonte. Na oportunidade, ele proferiu algumas frases ontológicas que formam a estrutura basilar da obra. A tese aqui ensejada é a de que devemos ter um novo olhar para o homem encarcerado.

Autor – Warlei Ramos da Silva é Pastor da Igreja Presbiteriana e Advogado inscrito na 11ª Subseção da OAB/MG Montes Claros, Graduada em Direito Faculdade Pitágoras.

A Subseção de Montes Claros parabeniza o Dr. Warlei por esta importante obra o convida a todos para prestigiarem o lançamento do livro!

Com informações da OAB
Anúncios
  1. Nenhum comentário ainda.
  1. No trackbacks yet.

Comente aqui

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: