Início > Informações, Religião, Cristianismo, Montes Claros, Música, Vida Cristã, Gospel, Notícias, Mundo Cristão > “Manual do Peregrino” descreve trajeto pelas ruas de Israel e Jerusalém

“Manual do Peregrino” descreve trajeto pelas ruas de Israel e Jerusalém

Tiago Brunet e Nayra Pedrini reuniram conhecimento e entusiasmo e escreveram a obra

Capa_ManualPeregrino

Viajar para Israel, caminhar pelas ruas de Jerusalém, conhecer os locais por onde passou Jesus. Quem nunca pensou em fazer esta viagem ou mesmo saber detalhes sobre este trajeto? Afinal, a chamada Terra Santa é considerada um dos pontos turísticos mais procurados entre as agências de viagem.

Pensando nisto, Tiago Brunet e Nayra Pedrini reuniram conhecimento e entusiasmo e escreveram o livro “Manual do Peregrino”. “A ideia de escrever este manual surgiu de duas necessidades. A primeira é a de ajudar as inúmeras pessoas que sonham em conhecer Israel, mas ainda não puderam. Com a leitura desta obra será possível viajar para a Terra Santa sem sair de casa. A segunda é a de tornar mais prática e produtiva uma futura viagem à nação dos judeus”, comenta Tiago.

“O livro é também dedicado aos peregrinos que já foram dezenas de vezes para lá e não conheceram quase nada da região por não serem bem direcionados. É uma leitura importante para líderes que planejam enviar grupos para o local”, ressalta Nayra.

A obra inovadora traz mais de 200 páginas de curiosidades, detalhes interessantes e fotos maravilhosas! O livro foi escrito de forma minuciosa para dar ao leitor o sentimento de passear por Israel e Jerusalém. Além disso, é uma grande arma de evangelismo. O livro traz diretamente ligados ao conteúdo histórico e geográfico, detalhes bíblicos e experiências vividas.

O livro será lançado oficialmente no Rio de Janeiro e em São Paulo. Dois eventos serão realizados em abril e maio. A distribuição do livro será pela editora LAN (www.edilan.com.br).

Trecho

“Quando me dirigia ao Monte das Oliveiras, logo entendi a razão pela qual Jesus escolheu este monte como um dos seus lugares prediletos de oração. Nossa! Quantas vezes os céus receberam suas orações a partir desse local! Sentia os céus abertos ali. Mesmo que, hoje, esteja sendo administrado por interesses comerciais, ainda é um dos lugares mais especiais na Terra. Israel é uma terra de extremos; ou passamos muito calor ou muito frio. Após ter andado por muito tempo pela Cidade Antiga para estudar, ao entrar no Getsêmani (em hebraico: תג םינמש, transl. Gat Shmanim, literalmente “prensa de azeite”), num dia de calor, senti alívio com o frescor daquele jardim. Creio que outro fator que pesou na decisão de Jesus, além do frescor, foi a vista privilegiada que podemos ter da Porta Dourada. Impossível entrar no Getsêmani sem sentir o coração disparar ao pensar que ele foi o local onde o meu Senhor, angustiado, chorou. Local onde Ele entregou a sua vida por amor a nós. Jesus guerreava contra a sua vontade, guerreava contra o peso das trevas. No momento da sua angústia, quando homens falharam com Ele, os céus não falharam; e o Pai enviou um anjo para enxugar as suas lágrimas e o consolar. Getsêmani é local de oração, local de conflito, lugar conhecido por Deus e pelo inferno”

Autores

Tiago Brunet é hoje diretor executivo da Amar Turismo, uma operadora de viagens especializada em Israel e nações bíblicas. Ele também é bacharel em Teologia, pós-graduado em História de Israel pela FAECAD e mestrando em Coaching pela Florida Christian University. Como pastor e palestrante, ele tem viajado o Brasil e outros países dando palestras sobre Israel e seu povo.

Já Nayra Pedrini é tradutora em quatro idiomas, professora de escatologia e cultura judaica. Ela viajou para Israel dezenas de vezes guiando grupos de ensino bíblico. É também mestranda em teologia na Florida Christian University. Além disso, é pastora e fundadora da igreja apostólica Unidade em Cristo ao lado de seu marido Ap. Jonas Silva.

Colaboração Janaina Mangerote

Anúncios
  1. Nenhum comentário ainda.
  1. No trackbacks yet.

Comente aqui

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: