Início > Informações, Religião, Cristianismo, Montes Claros, Música, Vida Cristã, Gospel, Notícias, Mundo Cristão > Jovens cristãos promovem flash mob no Centro de Montes Claros no Dia da Evangelização

Jovens cristãos promovem flash mob no Centro de Montes Claros no Dia da Evangelização

Jovens fizeram ação de evangelização no Centro de Montes Claros (MG). Cerca de 100 balões de gás em formato de coração foram soltos no céu

Por Thiago França/ G1 Grande Minas

balão

Balões com os dizeres “onde está o amor” foram lançados no céu de Montes Claros

 

Em comemoração ao Dia Mundial da Evangelização, comemorado nesta quarta-feira (25), um grupo formado por 70 jovens e adolescentes evangélicos de Montes Claros (MG) panfletaram, fizeram orações e levantaram discussões sobre as necessidades da juventude da cidade. Cerca de 100 balões de gás em formato de corações também foram soltos no céu com uma pergunta: “Onde está o amor?”.

Queremos despertar na juventude da nossa região o amor ao próximo. Mas antes disso, vamos falar sobre a fonte desse amor: Jesus“. (Paulo César Landim, líder do Conexão Jesus)

O evento, que foi realizado na praça Dr. Carlos Versiani, no Centro, faz parte de uma série de ações do projeto Conexão Jesus, promovidas neste mês. O ponto máximo será o congresso Where’s The Love (Onde está o amor, em português).

O Where’s the Love reunirá cerca de mil jovens por dia na Primeira Igreja Batista, nos dias 30 e 31 de maio e 1º de junho. Os três dias serão marcados por ministrações, oficinas e muita música. “Queremos despertar na juventude da nossa região o amor ao próximo, despertar reações. Mas antes disso, vamos falar sobre a fonte desse amor: Jesus”, explica um dos organizadores, Paulo César Landim.

Dentro do evento haverá a Plenária da Juventude, um momento de ouvir e discutir as necessidades dos jovens de Montes Claros nas áreas política, social, ecológica e também religiosa. “Essa plenária é um pacto de amor da juventude para a busca de uma cidade melhor, uma geração melhor que se preocupa com os seus semelhantes”, diz Paulo César Landim.

Jovens evangélicos soltaram balões com a pergunta: “Onde está o amor?”. (Foto: Wanderson Magalhães/Conexão Jesus)

Cada jovem terá cerca de dois minutos para expressar sua opinião. As informações serão organizadas e serão levantadas maneiras práticas de solucionar cada umas das deficiências identificadas. Em seguida, serão elaboradas cartas, que serão encaminhadas às autoridades competentes, pessoas e instituições das áreas afins para que medidas sejam tomadas. A iniciativa pretende incentivar os jovens a participar mais ativamente das decisões da sociedade.

Atrações – Já estão confirmados os preletores Rony Carrijo, pastor auxiliar da Mocidade da Igreja Batista da Lagoinha (BH) e líder do culto ‘Pra lá das 10′, David Júnio, pastor e professor do Centro de Treinamento Ministerial Diante do Trono (CTMDT) Centro de Treinamento Ministerial Diante do Trono (CTMDT), Danilo Secon, da Igreja Batista Nova Canaã (Moc) e Paulo César Landim, líder do Conexão Jesus. Um grupo de jovens do CTMDT também estará presente para comandar o louvor, teatro e dança, além do Ministério Conectados.

Inscrições – As inscrições para o congresso estão abertas e podem ser feitas pelo site do projeto.

Fonte: G1 Grande Minas

Anúncios
  1. Nenhum comentário ainda.
  1. No trackbacks yet.

Comente aqui

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: